095 2311662
095 2311662
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
(20)
244,65

17 opiniões sobre Vale dos Reis

Vale dos Reis

O Vale dos Reis era a necrópole dos faraós egípcios do Império Novo.
Os túmulos foram mandados escavar nas montanhas de Tebas, para impedir os roubos dos imensos tesouros que eram enterrados junto com os faraós. A ideia não resultou e quase todos os túmulos foram saqueados. Escaparam 3, entre os quais o túmulo de Tutankhamon que foi descoberto intacto.
No entanto ficou toda a estrutura labirintica, as pinturas e relevos que decoram as paredes.
Dos 62 túmulos descobertos, alguns estão abertos para visita o ano todo.
Não é permitido fotografar no interior.

Vale dos Reis

Ao lado do Vale dos Reis, no Egito, está uma pequena cidade que é encantadora por dois motivos: primeiro, a região onde está situada, e segundo as casas humildes e diferentes que a compõe.

É uma pequena cidade que parece ter sido criada pelos saqueadores dos túmulos. Houve uma época em que o Vale dos Reis esteve esquecido, e foram muitos os que se dedicaram a procurar tesouros entre os túmulos, alguns com mais sorte, outros com menos. Esses saqueadores poderiam ter criado essa pequena cidade para estar mais perto do vale. Atualmente, a maioria dos habitantes dali (que não são muitos) se dedicam a vender refrigerante e comida para os turistas que chegam para conhecer o Vale dos Reis.

É uma maravilha

Na minha visita ao vale dos reis consegui entrar em três sepulturas. É uma maravilha entrar e ver as pinturas, sarcófagos e o trabalho que está lá. A sepultura de Tutankhamon não a visitamos porque a entrada custava uns 18€, acho eu e o guia disse-nos que era a menos elaborada, que as que tínhamos visto eram muito mais bonitas.

Informação Vale dos Reis