Templo Kiyomizu

+81 75-551-1234
+81 75-551-1234

30 opiniões sobre Templo Kiyomizu

Engenharia do Sagrado

Este é um templo budista que fica na parte leste de Kyoto. Este templo faz parte do patrimônio mundial da Unesco e é considerado um dos feitos mais impressionantes em termos de engenharia, já na construção do templo não foram usados pregos. É impressionante!

O construção foi ordenada por Tokugawa Iemitsu e recebe o nome de uma fonte água próxima ao templo considerada sagrada. Os japoneses e visitantes estrangeiros fazem fila para beber a água que supostamente tem poderes sagrados.

O lugar fica no meio de um parque, e o templo tem uma vista deslumbrante.

Kyoto é uma cidade com milhares de ...

Kyoto é uma cidade com milhares de templos. Visitei alguns e o que eu mais gostei foi o Kyomizudera. É lá que se você tiver sorte poderá ver várias japonesas fantasiadas de gueixas (mas não são as gueixas verdadeiras).
Como ele fica numa parte mais alta da cidade, eu considero o melhor lugar de Kyoto para ver o pôr do sol. Sei que o Japão é conhecido por ser a terra do céu nascente, mas posso dizer que o pôr do sol também não decepciona.

Entrada enorme!

Viajei em 2010 para Kyoto e tive a oportunidade de visitar vários templos famosos por lá. Na foto, pode-se ver a entrada para o templo Kiyomizu. A entrada (niomon) é tão grande que deixa todas as pessoas parecerem minúsculas, como formigas.

Informação Templo Kiyomizu