Lujane´s House and Tower

3 opiniões sobre Lujane´s House and Tower

História viva

Na Praça da Vila desembocam três ruas antigas da nossa cidade:

A Calle Madri, que você atravessa em um suspiro ao cruzar a passarela da Rua Sacramento.

A Rua do Cordão, onde ainda se escuta o suspiro de desejo do conde Puñoenrostro perseguindo sua gentil cortesã. Antigamente era chamada de Calle de los Azotados, cuja origem tampouco quero me lembrar. Alguém comentou que foi por aqui que o nosso amigo Antônio Pérez escapou.

A calle del codo. Atenção! São trezentos anos formando seu desenho em um ângulo reto. Daí vem o nome. Quando entramos desde a praça encontramos na mão esquerda e nos deparamos com uma incrível porta em arco de ferro caracterizado por reminiscências árabes, única em Madri. Agora são cinco séculos que nos contemplam, pois, estamos na porta de:
A Torre dos Lujanes, traduzida em português "A Torre dos Ricos", é uma belíssima construção mulçumana do século XV carregada de história e de personagens desde sua origem, meados do século XV, quando nasceu , formou parte do palácio dos Luján ou Lujanes: Família poderosa e influente da idade média espanhola.

Informação Lujane´s House and Tower