E aproveita as tuas viagens
Aonde você quer ir?
Partilhar
Gostas de Machu Picchu ?
Aonde você quer ir?

Machu Picchu

239 opiniões sobre Machu Picchu

Ver fotos de Vanessa von Pfuhl Zanganelli

Pura energia

Reconhecida como uma das maravilhas do mundo atual, Machu Picchu é um lugar impressionante sob inúmeros aspectos. É daqueles destinos que você tem de colocar no topo da lista de lugares para conhecer antes de morrer. A “cidade perdida dos Incas” exala energia e permite desvendar um pouquinho de um povo que guardava conhecimento muito avançado para a época.

Foi povoado entre 1450 e 1540.
Vanessa von Pfuhl Zanganelli
Ver fotos de Fernanda C. de Souza

Visita guiada machu picchu

Acredito que um dos melhores investimentos que eu fiz no Peru foi contratar um guia para me mostrar Machu Picchu.
Você pode subir sozinho, mas acho que vale a pena juntar um grupo de pessoas e investir uns U$10 cada uma e subir com um guia. A visita guiada dura umas 2 horas e meia e depois você pode explorar a região à vontade.
Não é necessário contratar antes. Você pode chegar bem cedo em Machu Picchu e procurar um dos inúmeros guias que estarão por lá oferecendo seus serviços. Nós escolhemos um guia que falava espanhol, mas vi guias falando inglês e até alemão. Você pode se juntar a um grupo maior ou pagar um pouco mais e ir apenas com seu grupo de amigos e um guia.
Fernanda C. de Souza
Ver fotos de Ewertton Nunes

Um lugar inspirador

Foi a minha primeira experiência internacional e pude me deparar com um povo acolhedor e uma cultura riquíssima. Gosto de dizer poeticamente que vi paisagens humanas e naturais que me tornaram uma pessoa melhor. Foi a partir dessa experiência que defini alguma metas para a minha vida, refletindo sobre o que realmente importa. Alguns questionamentos como: o que é mais importante, trabalhar para acumular bens materiais ou viajar e acumular bens imateriais? Para que servem as viagens?

Foi nessa viagem que eu tive a certeza que quero trabalhar para acumular memórias, impressões e imagens inesquecíveis. E pude entender que as viagens servem para que possamos nos encontrar no mundo. É viajando que a gente entende o quanto o homem é pequeno diante da grandiosidade do mundo.
Ewertton Nunes
Ver fotos de Chaimae

A cidade perdida dos incas

A cidade perdida dos Incas

No "pico velho" (Machu Picchu, em quíchua), está a cidade perdida dos Incas. Declarada Patrimônio da Humanidade desde 1983, foi descoberta por Hiram Bingham em 1911. A Trilha Inca tem acesso ao cume do vale e, embora existam várias possibilidades, essa foi a opção escolhida por nós. A reserva deve ser feita com muita antecedência porque o número de pessoas é estritamente limitada. O preço: cerca de US $ 250.
É um lugar espetacular para os amantes da fotografia, é incomparável. Impressindível desfrutar das lhamas e alpacas que andam folgados pelos restos incas ...
Chaimae
Ver fotos de Jean Marcel

Um chileno de viagem por toda a zona ...

Um Chileno de viagem por toda a zona Norte do Perú, depois ao centro do Perú, onde subi o Cerro Putukusi que está 2900 metros de altura, e no dia seguinte subi até Machu Pichu, a cidade histórica dos Incas, actualmente a Quarta Maravilha do Mundo... Comprovado!!!!
Jean Marcel
Ver fotos de Mariana Vozone

Vilazinha perto de machu pitcchu

Aguas Calientes é uma vilazinha pequena perto de Machu Picchu e é onde toda a gente que quer ver a cidade inca fica a dormir. A aldeia é mesmo muito pequena com uma rua e casinhas á volta, um restaurante chamada "el indio feliz", umas piscinas de agua termal e a estação de comboio com uma loja de suvenirs. Basicamente a aldeia vive de turismo e dos hikings ao Machu Piccho!
Mariana Vozone
Ver fotos de Juan Guzman Romana

Machu picchu é uma das maravilhas do ...

Machu Picchu é uma das maravilhas do mundo, um lugar mágico cheio de energia. Um grande testemunho da cultura Inca.
Está localizado em Cusco, província de Urubamba, distrito de Machupicchu, e é acessível a pé pela trilha Inca e de comboio.

(Original)
Machu Picchu is one of the wonders of the world is a magical place full of energy.
Great testimony to the Inca culture.
It is located in Cusco, Urubamba province, district Machupicchu, is accessed by foot via the Inca trail and train.
Juan Guzman Romana
Ver fotos de Marcio Gaziro

Cidade perdida

Falar sobre a cidade perdida dos Incas é algo muito difícil, porém vive-la com a intensidade é algo Fantástico!!
Poderia tentar relatar tudo que vi, mesmo assim seria pouco para descrever tanta beleza , enigma , história e delicadeza, o lugar é incrível, a primeira vista a cidade te passa uma sensação de mistério, suas pedras seus templos sua energia, parece até que aquilo tudo brotou na montanha, uma energia muito mágica e envolvente. Já estive mais de uma vez na cidade, é meu lugar preferido na America do sul
Marcio Gaziro
Ver fotos de Murilo Candido

A cidade resguardada pelo tempo.

Machu Picchu com certeza é o maior simbolo da civilização Inca, em que sua historia foi mantida em segredo por séculos pelo tempo, sendo conhecida como "cidade perdida", o lugar é incrível, muito bem preservada, é possível se colocar na vida de um morador da época e perceber a importância religioso que o local traz. Um dos melhores locais do mundo a se visitar, mas só uma dica, estude muito o roteiro.
Murilo Candido
Ver fotos de Glayce Santos

Encontro com deuses.

Era um sonho; uma mochila nas costas, primeira viagem sozinha, comemoração de 30 anos de idade. Deixou de ser sonho, tornou-se real. E nessa viagem descobri que, definitivamente, Deus existe; ou melhor, deuses existem. E são lindos, todos eles. Estão em cada ruína, cada muralha, montanhas e até no silêncio de Machu Picchu.
Glayce Santos

Informação Machu Picchu