5 opiniões sobre Marco Zero

Monumento que indica o meio do mundo em Macapá

Aqui está o monumento que indica o meio do mundo. É de praxe posar para a foto com um pé em cada hemisfério. Monitores acompanham a visita para contar como foram os longos estudos para se chegar ao Marco Zero. Em março, a cidade comemora o equinócio com grande festa no local e ao meio dia o sol se “encaixa” perfeitamente no círculo do topo do monumento. Aqui também pode ser observado um interessante fenômeno chamado de curiolis, se jogar água no chão, verá que em cada hemisfério ela gira para um lado diferente. Horário de funcionamento: das 7:30 às 19:00

Meio do mundo

O monumento Marco-Zero do Equador é super interessante. Aqui você estará no meio do mundo, podendo se sentir tanto no hemisfério norte, quanto no hemisfério sul. A linha do equador também divide o estádio Zerão, que fica logo atrás do monumento.

Você quer conhecer o monumento Marco Zero do Equador?
Saiba o horário e quais dias da semana é possível visitar. Nos dias de funcionamento você sempre encontrará os guias de turismo responsáveis por repassar as principais informações do nosso grandioso monumento Marco Zero do Equador!
Seja bem-vindo ao meio do mundo!

Horário de

Às margens do Amazonas

A bela capital do Amapá, está localizada às margens do imponente Rio Amazonas. A bela orla de Macapá reúne a melhor culinária, incluindo camarão no bafo. O rio Amazonas tem maré! É possível assistir o fenômeno diariamente na capital.

Marco Zero de Macapá

Podemos arriscar dizer que o Marco Zero de Macapá é um dos monumentos mais visatos do Amapá. Próximo do Estádio Milton Corrêa, foi construído para deixar gravado exatamente onde passa a Linha do Equador no Macapá. O Marco Zero recebe inúmeros visitantes todos os anos, o que o converteu em um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil.

O monumento do Marco Zero é uma edificação em forma de torre, de aproximandamente 30 metros de altura, e na parte superior bem no alto há um círculo oco onde é possível observar o fenômeno do Equinócio, que acontece duas vezes por ano (entre 20 e 21

Recomendo conhecer Norte de Brasil

Informação Marco Zero