Medina de Chefchaouen

6245781458
6245781458

85 opiniões sobre Medina de Chefchaouen

Chefchaouen

A pérola azul do Rif marroquino!

Meu companheiro Diego, fã de fotografia, e eu tomamos a iniciativa de cruzar não só a fronteira geográfica, mas também a fronteira cultural e religiosa. Fomos em busca de um dos lugares mais surpreendentes e fotogénicos, Chefchaouen. Este está estrategicamente situado numa colina, daí seu valor militar e histórico. A cor azul índigo cobre as paredes, o chão... enfim, tudo! Os gatos de rua se movem por ela como autênticos protagonistas. Um passeio pelo bairro andaluz faz com que eu reconheça lugares tão familiares como o bairro Santa Cruz, em Sevilha. O

Ruas de Chefchaouen

Um passeio por Chefchaouen, uma das localidades mais belas da cordilheira de Rif, foi uma experiência inesquecível e mágica.

As casas brancas com suas bordas azuis, janelas azul turquesa e grades quase impossíveis de imaginar. Visitar Chefchaouen foi como entrar em um conto, nas entranhas de um povoado mágico, cheio de cantos e de ruelas que me convidaram a perder-me.

Sua tranquilidade me mostrou não ter pressa, a aproveitar cada momento, a saborear com calma o famoso chá de menta sem me dar conta do passar do tempo.

Xauen

Xauen é azul.
Uma pequena e encantadora cidade situada num amplo vale das montanhas do Rif, no norte de Marrocos. Seu nome francês é Chefchaouen ("vista das cimeiras"), no entanto, muitas pessoas ainda usam o nome espanhol.

Xauen é adorável pela sua tranquilidade, o seu bom tempo, o seu ar limpo e casinhas pintadas de indigo no piso térreo, pois os andares superiores são brancos. Esse azul tão característico se usa para afastar os maus espíritos, de acordo o que diz alguns moradores.

A praça central tem um monte de restaurantes em que, ao invés da França, os cardápìos são exibidas em espanhol, e o espanhol se ouve muitas vezes pelas ruas, não em vão muitos compatriotas têm casas e pousadas no centro da cidade. Além de encontrar restaurantes e hotéis a um preço excelente .. Ótimo para este momento de crise.

Azul, azul e mais azul!

A cidade azul. Assim é conhecida por muitos Chefchaouen, uma pequena cidade ao nordeste do Marrocos. O efeito visual causado pelos diversos tons de azul nas casas, muros, tendas e janelas é realmente magnífico, ainda mais contrastado com outras cores fortes, como o ocre e o marrom-alaranjado das telhas. Além disso, por ser uma cidade menor e com menos movimento turístico que Fez ou Marrakesh, há um prazeroso ar de vida cotidiana em cada esquina. Para os viajantes curiosos, um destino repleto de pequenas surpresas.

Entrada de Xauen

Foi uma viagem ao norte do Marrocos durante o verão. Passeando por Xauen vi, ao atravessar um beco, como uma saída para o nada, estava uma porta com uma luz incrível que parecia sair de todos os lugares e achei um lugar maravilhoso. A cor, a magia e o encanto do lugar, etc. Foi o que tentei deixar refletido nessa fotografia.

Medina Chefchaouen

Chegamos a Chefchaouen por volta do meio-dia após o cansaço da estrada desde Alicante e os contratempos habituais na fronteira de Ceuta. A encantadora aldeia situada nas montanhas de Rif com as suas casas caiadas de branco e azul anil. A primavera começava e ainda havia neve nos picos. O melhor lugar para descansar e seguir a viagem.

Walking along Chef-Chaouen

Chaouen, o reino azul

Quando caminhas pelas ruas da medina é como se viajasse no tempo, suas ruas estreitas e íngremes que te levam ao azul de suas paredes, estão pintadas de modo que o sol não lhes incomode os olhos, as pessoas de lá são calmas e amáveis.
Eu tenho um compromisso pendente com Chefchaouen, me deixou querendo mais ... Saudações

Não é tão confusa

O lugar mais bonito e de visita obrigatória em Marrocos, a Medina de Chefchaouen situada numa pequena cidade entre as montanhas, tudo e literalmente pintado de azul, um lugar perfeito para se visitar num dia de sol, com nascente de água bastante boa e super fresca, não é tão confusa.

Muito azul, torna agradável à vista, uma vila diferente das outras

Informação Medina de Chefchaouen