10 opiniões sobre Mértola

No sul do Alentejo, os povos são já b...

No sul do Alentejo, os povos são já bastante diferentes. Digamos que são como os da Extremadura ou quase como os de Andaluzia em Espanha. Mértola é uma cidade rodeada pelo rio Guadiana e é deveras bonita. Encontra-se no topo de uma colina e tem uma muralha que a protege. Adoro a sua cor branca que ao reflectir a luz nos brinda com cenários impressionantes. É famosa pela venda de sapatos e sandálias. Tem ainda uma igreja, que outrora foi mesquita, que é das coisas mais originais que vi nos últimos tempos.

A cidade da caça

Com edifícios de elevado valor histórico-cultural como o Castelo, a Igreja Matriz, o Convento de S. Francisco ou a Torre Couraça, a cidade branca estende-se até ao rio. Ótima para percursos pela natureza.

Mértola encontra-se numa colina ...

Mértola encontra-se numa colina sobranceira ao rio, a vila tem no Castelo a sua grande atracção mas a Igreja Matriz também merece ser vista.

Excelente!!

Em pleno Parque Natural do Vale do Guadiana, Mértola é um local histórico de rara beleza natural e patrimonial, que importa conhecer. Ficamos hospedados na Residencial Beira-Rio e devo dizer que fiquei maravilhada... Excelente serviço, bons quartos, simpatia extraordinária, e um pequeno-almoço com uma vista fabulosa, tudo por 45€ a noite...Recomendo vivamente!! Em Mértola, depois de um passeio pelo castelo, partimos para a praia fluvial da Tapada Grande, na ... Um verdadeiro oásis no meio do deserto....aguas límpidas, quentes, areia fina, muitas sombras, bons apoios, vigilância e galardoada com

Vila muito tranquila

Comida alentejana excelente. Destino perfeito para amantes de caça.

Informação Mértola