21 opiniões sobre Mostar's old town

Mostar

A cidade de Mostar está bastante destruída pela guerra mas vale a pela visitar pelas cores e ruas medievais da cidade. Para além da famosa ponte que já está reconstruida, a cor da cidade e a arquitectura são fantásticas.

A arquitectura tem duas fazes principais: Otomanas com edifícios monumentais e Austro Hungara com um planeamento já totalmente diferente, com ruas largas e investimentos em infra-estruturas, escolas, comunicação e habitação.

A cor predominante na cidade é o cinzento/ocre claro medieval que dá esta imagem de "todo por igual" à cidade. Adorei!

Não há hotéis

Mostar é considerada a capital de Herzegovina

Mostar é considerada a capital de Herzegovina, mas não de forma oficial, e é Património da Humanidade. É uma cidade bastante grande, ainda que o que mais há a destacar seja a zona antiga e claro, a ponte, que se converteu num dos principais símbolos da guerra e que foi reconstruída em 2004.

Os arredores da ponte são uma autêntica maravilha. A toda a volta vemos ruas medievais estreitas e empedradas que foram reconstruídas depois da guerra. Nestas ruas podemos encontrar centenas de lojas de lembranças e também de artesanato.

Além disso, junto à ponte também foi criado um museu espectacular sobre aquilo que foi a guerra. Recomendo-vos que o vejam porque é o único modo de perceber bem a história da guerra, os bandos que havia e quem participou.

Informação Mostar's old town