Museu Karen Blixen

Fechado
020- 8002139
020- 8002139

4 opiniões sobre Museu Karen Blixen

"Eu tinha uma fazenda na África, aos ...

"Eu tinha uma fazenda na África, aos pés das colinas de Ngongo ..." Assim começa o romance. A casa da baronesa Karen Blixen, autora do romance Memórias de África, que serviram de inspiração para a realização do inesquecível filme do mesmo nome, situa-se na periferia de Nairobi.
Ela já não tem a plantação de café de centenas de hectares, enem a aldeia nativa Kikuyu, mas todo o ambiente lembra a personagem da baronesa, até vizinho shopping center é chamado de Karen.
Mas a casa ainda está lá, com seu alpendre, umas árvores gigantes na frente, algumas máquinas antigas para fazer café, e na parte de trás, na distância, você pode ver a silhueta das colinas de Ngongo, que, no início do século XX ainda mantinham uma fauna selvagem e lá, em um lugar com uma vista maravilhosa, foi enterrado o seu amado Dennis. Tudo isso serviu como cenário para o filme, mas os interiores tiveram de ser adaptados e reproduzidos nos estúdios.

Situado num dos bairros mais bonitos da periferia

Este museu encontra-se situado num dos bairros mais bonitos da periferia da capital, onde a maioria dos descendentes dos colonizadores britânicos vivem actualmente. O lugar onde Karen colocou a sua quinta, encontra-se hoje ocupado por gigantescas mansões. A maioria dos seus objectos pessoais encontra-se agora no museu em Copenhaga.

Informação Museu Karen Blixen