19 opiniões sobre Museu do Ipiranga

Museu + Parque

O Museu do Ipiranga, como sempre conheci o Museu Paulista, foi inaugurado em 1895.
Seu acervo conta um pouco da história do Brasil e, principalmente, de São Paulo. Você vai encontrar muitas esculturas, pinturas, móveis, objetos indígenas, documentos e outros objetos de uso pessoal que datam do século XVII ao XX.

Sempre pensei que havia uma cama do D. Pedro I lá, mas da última vez em que estive no museu, não a encontrei. Deve ter sido uma fantasia da infância, de quando estive lá fazendo um passeio com a escola.

Além de ver suas exposições, o passeio inclui um jardim e um parque (o Parque da Independência) que estão logo em frente ao museu. No Parque da Independência fica o Monumento à Independência, onde se encontra a cripta de D. Pedro I (que pode ser visitada!).

O museu do Ipiranga também é o lugar i...

O museu do Ipiranga também é o lugar ideal para passear, fazer um pouco de exercício ou até mesmo um piquenique. A área verde tem estradas de terra para correr e para andar bicileta, com cheiro de terra molhada de "brinde". Também há uma área com mesas, perfeitas para o piquenique que eu comentei.

Um dia incrível

Nessa tarde eu estava a passeio com minha familia, era minha primeira vez no museu, eu nunca tinha ido nesse lugar.

Sempre ouvi falar, aí decidimos fazer uma visita e o dia se tornou marcante pra mim. Um lugar cheio de histórias, lembranças, sensações, sons e muitas outras coisas que realmente só estando lá para sentir e ver.

Lazer para Todos

O museu do Ipiranga é um espaço que poucos paulistanos vão para desfrutar o tempo livre. Geralmente quem mais frequenta são aqueles que vivem nas redondezas. Erro, porque o parque e o museu formam juntos um espaço lindo para toda a família e animais.

Caminhada matinal

Além de conhecer um pouco mais da história do Brasil, o jardim do museu é perfeito para uma caminhada.
Foto da Mima Rodrigues, minha esposa.

Parque da Independência berço da liberdade

Passear pelo Parque da Independência é sempre uma ótima experiência, skate, bicicleta, caminhada, corrida e ainda você tem o Museu do Ipiranga podendo fazer uma viagem pela história do Brasil.

Cultura e Lazer

Um lugar agradável com muita historia brasileira e sem deixar o corpo parado, muito esporte. Como sou fotografo de skate, amei clicar por lá, voltarei mais vezes, recomendo.

Parque fantástico, história e beleza

Passeio cultural e saudável

Jardim belíssimo, ótimo lugar para caminhar.

História

Parque da Independência - história de nosso Brasil.

Grande perda

Ok

Até onde sei, está fechado pra visitação. Era o museu mais representativo da história do país. várias peças da realeza representante a colônia.

O museu está localizado junto ao Parque da Independência.

Ou seja, além do museu, dá pra passear no parque e tirar belas fotos no jardim em frente ao museu, que é muito bem cuidado.

Bom pra correr e andar de skate.

Lugar fantástico para se visitar.

Muito legal.

Informação Museu do Ipiranga