Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro

7 opiniões sobre Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Uma residência real, um museu...

O Museu Nacional foi fundando na antiga residência de D. Pedro I, que escolheu a Quinta da Boa Vista como residência. Moradia da família real brasileira até a proclamação da República, o antigo palácio evoca a grandiosidade do período e hoje abriga um museu e instituição científica. A utilização do prédio não pode ser fortuita, já que o último imperador do Brasil era conhecido como um cientista e tinha muito apreço pelo saber. Com diversas seções, o Museu Nacional abriga um acervo que vai da história natural a múmias compradas pela família real. A seção de fósseis impressiona e convida os amantes da arqueologia a fazer do local um roteiro certo.

Linda vista, belo passeio cultural!

Tarde de outono, Quinta da Boa Vista, Museu Nacional... Ao ladinho do Zoológico, bem em um lugar lindo por natureza, bem organizado, limpo, bem policiado...

Cariocas amam esse lugar!

Dia animado

Depois de um super pique-nique com meus irmãos, passeio no museu com a família, eles amaram.

Não deixe de ver as múmias e os fósseis

Lugar maravilhoso com acervo incrível, mas também sofre coma falta de recursos. O prédio é lindo, com destaque para o jardim que lembra os jardins de castelos franceses.

Não deixe de ver as múmias e os fósseis, são únicos no mundo.

Comida deliciosa, boa carta de vinhos e ótimo serviço

Comida deliciosa, boa carta de vinhos e ótimo serviço.
Mas leve dinheiro, ou seu talão de cheques, pois este deve ser um dos últimos restaurantes da cidade a não aceitar nenhum tipo de cartão.

Não achei nada de especial.

Ok

Já fui, é um lugar fantástico

Recomendo a todos que gostem e apreciam a história e a cultura.

Informação Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Links úteis Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro