Tenha a app minube
Veja tudo melhor e mais rápido
Download
Aonde queres ir?
Entrar com Google +
Recomendar um lugar
Gostas de O Caracol - Observatório Astronómico de Chichén Itzá ?
Partilha com todo mundo
Aonde queres ir?

O Caracol - Observatório Astronómico de Chichén Itzá

info
guardar
Guardado
web

8 opiniões sobre O Caracol - Observatório Astronómico de Chichén Itzá

5
Ver fotos de naxos
5 fotos

O verdadeiro propósito deste edifíco ...

O verdadeiro propósito deste edifíco tão singular que pode ser encontrado em Chichén Itzá não é completamente claro, ainda que o consenso geral é de que se tratava de um observatório astronómico. Algo que ajuda a validar esta opinião é, obviamente, o facto de que a sua cúpula parece realmente a de um observatório actual. O que está claro é que os Maias chegaram a ter uns conhecimentos de astronomia muito profundos (muito maiores que as culturas europeias da mesma época, por exemplo) e que este é um uso muito provável para este edifício.
naxos
6
Ver fotos de Flavia Ramos
6 fotos

El caracol é realmente chocante

El Caracol é realmente chocante, uma vez que tem a forma de um observatório atual é mais chocante se você sabe sua história. Este é um verdadeiro símbolo da atividade astronômico maia, foi construído com fachadas, ranhuras e perfurações de observação especialmente orientadas para concentrar eventos astronômicos específicos. O observatório é deliberadamente desviado do alinhamento principal plataforma com a intenção de que seus cantos opostos apontando leste-oeste do nascer do sol no solstício de verão e sol no solstício de inverno. A plataforma principal fica perfeitamente alinhado com o início de Vénus, na sua máxima declinação norte. O porão do observatório apontando para o pôr do sol, uma vez que passa pelo zênite. E alguns dos slots de janelas e Caracol apontar para as estrelas. É aparência muito marcante do sol através da janela de um durante o equinócio da primavera.

El caracol es realmente impactante

El Caracol es realmente impactante puesto que tiene la forma de un observatorio actual y es más impactante si se conoce su historia. Este es un verdadero símbolo de la actividad astronómica maya, fue construido con fachadas, ranuras y perforaciones de observación especialmente orientadas para enfocar eventos siderales específicos. El observatorio está deliberadamente desviado de la alineación de su plataforma principal con la intención de que sus esquinas opuestas Este-Oeste apunten la salida del Sol en el solsticio de verano y la puesta del Sol en el solsticio de invierno. La plataforma principal está perfectamente alineada a la puesta de Venus en su declinación norte máxima. El basamento del observatorio apunta hacia la puesta del Sol a su paso por el zenit. Y algunas de las ventanas y ranuras del Caracol apuntan hacia las estrellas. Es muy llamativa la aparición de sol por la ventana 1 durante el equinoccio de primavera.
Flavia Ramos
5
Ver fotos de Roberto Gonzalez
5 fotos

O observatório

Também chamado El Caracol por sua escada em espiral, este edifício era um observatório astronômico. Fendas das paredes correspondem às posições dos corpos celestes em algumas datas importantes do calendário maia. Os maias tinham conociemientos astronomia muito avançados para o seu tempo, observados e previstos fases da lua, os equinócios e solstícios e eclipses do sol e da lua, eles sabiam que a estrela da manhã e da noite foram o planeta mismp, Vênus , e calculado o seu "ano" em 548 dias. Quase certamente, também calculado a data exata da órbita de Marte. E o engraçado é feito tudo isso sem o auxílio de óculos para ver objetos distantes, instrumentos para medir ângulos, sem relógios para medir segundos, minutos e horas.

El observatorio

Llamado también El Caracol por sus escaleras en espiral, este edificio fue un observatorio astronómico. Las hendiduras de los muros corresponden a las posiciones de algunos cuerpos celestes en las fechas cruciales del calendario maya.
Los mayas poseían conociemientos de astronomía muy avanzados para su época; observaban y predecían las fases de la luna, los equinoccios y solsticios y los eclipses de sol y luna; sabían que el lucero del alba y el de la tarde eran el mismp planeta, Venus, y calcularon su "año" en 548 días. También es casi seguro que calcularon la fecha exacta de la órbita de Marte. Y lo curioso es que realizaron todo esto sin ayuda de lentes para observar objetos lejanos, instrumentos para calcular ángulos, ni relojes para medir los segundos, minutos y horas.
Roberto Gonzalez
4
Ver fotos de Daniela VILLARREAL
4 fotos

Descoberta

O observatório é um "edifício redondo astronômico apelidado de El Caracol (o caracol) por causa de sua escada em espiral no interior. Na época dos antigos maias, Kahn ajudou os astrônomos determinar seu calendário preciso e complexo. O observatório é bem preservadas graças às recentes remodelações. A arquitetura única, com sua estrutura em forma circular acima. Ele difere de outros observatório maia com portas e janelas alinhadas com eventos astronômicos, especialmente em torno do caminho de Vênus.

Découverte

L' observatoire, est un 'édifice rond astronomique surnommé El Caracol (l'escargot) à cause de son escalier en colimaçon à l'intérieur. A l'époque des anciens Mayas, l'observation des étoiles a aidé les astronomes à déterminer leur calendrier précis et complexe. L'observatoire est très bien conservé grâce à des rénovations récente. L'architecture est unique avec sa structure circulaire en forme de haut. Elle se distingue des autres observatoires maya avec portes et fenêtres alignées à des événements astronomiques, en particulier autour de la voie de la Vénus.
Daniela VILLARREAL
Ler mais 4
Publicar

Desfrutar desta antiga cultura universal

Para saber mais sobre a astronomia dos maias eu recomendo a leitura do livro: "observadores do céu do México antigo", escrito por Antony archaeoastronomer F. Aveni. Nas minhas reflexões sobre como medir a passagem de uma estrela a partir do observatório em particular, que tem quatro janelas superiores, provavelmente utilizadas treliças de madeira formando uma grade, onde a passagem do sol se no escuro da noite. Não se esqueça que na época a poluição céu era muito menor do que hoje e, portanto, o brilho das estrelas foi excelente. Se somarmos a participação permanente de centenas de gerações observadas no céu, podemos entender que isso era possível usar as ferramentas mais simples, apoiados com vigesimal matemática para medir o tempo e usar sua escrita para registrar em geroglífica códices ou páginas casca papel dobrado. É certamente fascinante continuar a estudar a cultura maia. Eu autodidata. Felicidades e apreciar esta cultura do velho mundo.

Disfruten esta antigua cultura universal

Para conocer mas sobre la astronomía de los Mayas les recomiendo la lectura del libro: "Observadores del cielo del México antiguo" escrito por el arqueoastrónomo Antony F. Aveni. En mis reflexiones sobre cómo medían el paso de un astro desde este observatorio en particular que tíene cuatro ventanas superiores, seguramente se usaron entramados de madera formando una retícula, por donde fijaron el paso del astro en la oscuridad de la noche. No hay que olvidar que en ese tiempo la polución del cielo era muchísimo menor que hoy día y por lo tanto la brillantez de los astros era magnífica. Si a ello le sumamos la participación permanente de cientos de generaciones que observaron el cielo, podemos comprender que ello fue posible utilizando los mas simples instrumentos, apoyados con las matemáticas vigesimales para la medición del tiempo y el uso de su escritura geroglífica para registrarlos en los Códices o cuartillas plegadas de papel amate. Es sin duda fascinante seguir estudiando la cultura maya. Lo hago de manera autodidacta.
Saludos y disfruten esta antigua cultura universal.
JORGE ARGUETA MAZARIEGOS