Obelisco de Buenos Aires

118 opiniões sobre Obelisco de Buenos Aires

O Obelisco é o monumento mais ...

O Obelisco é o monumento mais representativo (e também o maior) que podemos encontrar na cidade de Buenos Aires.

Construído nos anos 30 para comemorar o terceiro centenário da independência do país, converteu-se no emblema nacional.

Foi revestido de vermelho para o Dia Mundial da Sida, e é o lugar de reunião dos "porteños" para manifestar ao seu governo a sua opinião sobre a política nacional.

Não podemos esquecer que se encontra situado entre as que talvez sejam as duas principais artérias da cidade. Falamos da longa rua Corrientes e da rua 9 de Julio - considerada a rua mais larga do mundo.

É apenas uma torre

O obelisco é apenas uma torre, porém, a localização e a iluminação da noite dão um charme ímpar para a avenida 9 de julho, que por sinal é bem movimentado, mas como toda cidade grande é bom ter cuidado com os objetos de valor.

Fiquei no Hotel Obelisco Center, que...

Fiquei no Hotel Obelisco Center, que fica praticamente em frente ao monumento.
A vista do hotel é linda e o hotel é muito luxuoso, a maioria dos quartos fica de frente para o Obelisco, e os quartos mais altos têm a mesma altura que o monumento.

Utilizado como um ponto de reunião

Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade, sendo inaugurado em 23 de maio 1936. O obelisco é frequentemente utilizado como um ponto de reunião para diversas manifestações, semelhante ao que acontece na Praça de Maio.

4 marcos históricos para Argentina estão gravados no Obelisco.

Outro ponto turístico de Buenos Aires

Outro ponto turístico de Buenos Aires que não pode passar batido.

Buenos Aires monumental!

Minhas primeiras horas em Buenos Aires foram de tirar o fôlego é uma cidade monumental.

Lugar ótimo para passear a noite, por ...

Lugar ótimo para passear a noite, por ter vários restaurantes e barzinhos para curtir muito a noite e claro sempre de uma boa companhia.

Clássico e moderno!

Mais um monumento com muito valor histórico. Clássico e moderno! Vale a fotografia.

Vale a vista da enorme 9 de Julho e a foto clássica do B.A.

Fica bem centralizado na cidade e na via de Buenos Aires.

Muito legal

Informação Obelisco de Buenos Aires