Old Assuan Dam town

5 opiniões sobre Old Assuan Dam town

Um enorme contraste

A antiga represa de Aswan foi iniciada pelos britânicos em 1899 e foi concluída em 1902. Pouco tempo após a sua construção, descobriram que era inadequada, por isso começaram a aumentar a sua altura em duas fases: de 1907 a 1912 e de 1929 a 1933. Quando a represa quase transbordou em 1946, foi decidido que em vez de aumentar a sua altura pela terceira vez, que fosse construída uma segunda barragem de oito quilômetros rio acima. A construção da nova barragem de Assuã produziu muita preocupação já que muitas pessoas temiam que monumentos importantes e emblemáticos desaparecessem, como Abu Simbel. Finalmente, isso não aconteceu, mas a construção da nova barragem causou o desaparecimento de quase todas as aldeias e povoados que estavam ao lado da antiga barragem. A cidade que agora está sobre a velha barragem é uma das poucas que sobreviveram (não me lembro o nome porque é uma pequena vila que não está nos mapas). Esta aldeia é habitada por Núbios e as casas são muito humildes e pequenas. As ruas são de areia e todo mundo vive em torno do Rio Nilo.

Informação Old Assuan Dam town