Gostas de Palácio de Cristal ?

Palácio de Cristal

123 opiniões sobre Palácio de Cristal

Ver fotos de José Luis Sarralde

Palácio de cristal no parque do retiro

Com certeza não sou o único que acha que o Palácio de Cristal é o lugar mais belo do Parque do Retiro em Madri.

Este lugar rodeado de frondosas árvores, um grande manancial de água no centro, uma rocha com uma pequena cova e principalmente, o belo edifício: O Palácio de Cristal, obra do arquiteto Ricardo González Bosco.

Construído em 1887 como um dos pavilhões da Exposição das Ilhas Filipinas, com o objetivo de ser um jardim de inverno para abrigar uma mostra de plantas e flores da colônia espanhola, segue as tendências arquitetônicas da época, combinando ferro e cristal.

Agora o edifício do Palácio de Cristal é uma das sedes do Museu Centro de Arte Reina Sofia e quando você entrar, com certeza se surpreenderá.

Para ter a melhor vista do Palácio de Cristal, aproveite a luz da manhã. E não duvide em se sentar na escada para apreciar a tranquilidade do lago.
José Luis Sarralde
Ver fotos de zaballoss

Este verão tive a grande oportunidade...

Este Verão tive a grande oportunidade de visitar Madrid, pois nunca tinha sido um destino que eu tivesse eleito! Nunca me tinha chamado excessivamente a atenção. Mas reconheço, que me deixou totalmente encantada. Só ia ficar durante dois dias em Madrid, mas graças ao Retiro, mudei de opinião. Adorei!
zaballoss
Ver fotos de Rita Gomes

El retiro

Este ano tive a oportunidade de fazer uma viagem de seis dias a Madrid.

A lista que tinha era enorme. Mais de 40 sítios. Desde restaurantes, museus, praças a estádios de futebol.

Na lista, existia um lugar chamado "Palácio de Cristal". Só o nome fazia-me viajar para um mundo de fantasia, cheio de princesas.

Quando me deparei com este monumento fiquei pasmada. A arquitetura apaixonou-me e fez-me sonhar mais uma vez. Entrei e fiquei ainda mais fascinada. Ao olhar para cima, deslumbrei-me com um teto fantástico cheio de arcadas. Tirei mil e uma fotos para nunca mais esquecer este lugar encantado, algures no meio "del Retiro".
Rita Gomes
Ver fotos de Inês Alves

Um segredo mal guardado

O Parque del Retiro foi e será sempre um dos meus lugares preferidos de Madrid. Como o próprio nome indica, é o sítio ideal para momentos de verdadeiro retiro dentro de uma enorme e movimentada capital europeia. Recomendo para passear sozinho, fotografar ou ler um livro. O Palácio de Cristal é uma espécie de palácio vazio e transparente, e quase um segredo, pela forma como foi inserido no parque, mas muito mal guardado, pois tem sempre visitantes!
Inês Alves
Ver fotos de Ricardo Santos

Edifício todo em vidro

O lugar mais belo do Parque do Retiro (fantástico parque btw). Edifício todo em vidro. Lugar de passagem obrigatória na capital espanhola.
Ricardo Santos
Ver fotos de Aquele Lugar
Aquele Lugar
Ver fotos de macmuseo

Josias mcelheny (boston, massachusett...

Josias McElheny (Boston, Massachusetts, EUA, 1966), é um dos mais importantes artistas americanas dos últimos anos. Seu trabalho tem sido exibido no MoMA, no Instituto de Arte de Chicago ou o Museu Whitney 2000 Bienal. Especialista derreter o pensamento ea matéria em suas peças espetaculares, seu trabalho pode ser visto Cinco Universos no interior do Palácio de Cristal do Retiro de Madrid parque. Cinco universos (Ilha Universo) é uma escultura feita de alumínio cromado e vidro soprado. Penduradas no teto do palácio, cada peça é composta de uma esfera de raio partem diferentes comprimentos coberto por luzes ou esferas de vidro associados em aglomerados chamados clusters. O efeito sobre o visitante é como caminhar por uma chuva de espelhos mulplican os belos cenários. A mistura entre as árvores Retiro e cristais diferentes é excepcionalmente bonita.

Josiah McElheny (Boston, Massachussets, 1966), es uno de los artistas norteamericanos más importantes de los últimos años. Su obra ha sido expuesta en el MOMA, en el Instituto de Arte de Chicago o en la bienal del Whitney Museum de 2000.

Experto en fundir el pensamiento y la materia en sus espectaculares piezas, su obra Cinco Universos se puede contemplar dentro del Palacio de Cristal del parque del Retiro de Madrid.

Cinco universos (Island Universe) es una pieza escultórica realizada con aluminio cromado y vidrio soplado. Colgadas de los techos del palacio, cada pieza está formada por una esfera de la que parten radios de diferentes longitudes rematados por luces o esferas de cristal asociadas en racimos llamados clusters.

El efecto que produce en el visitante es parecido a caminar en medio de una lluvia de espejos que mulplican la belleza del entorno. La mezcla entre los árboles centenarios del Retiro y los diferentes cristales es de una belleza única.
macmuseo
Ver fotos de Alicia Ortego

As boas lembranças rincn

O Palácio de Cristal é o meu canto favorito da aposentadoria ... sempre que vou ao parque (altamente recomendado para quem não sabe Madrid), eu passar algum tempo aqui. Lembro-me de quando era jovem, e meus pais levaram as imagens do casamento, eu vi no álbum ... lembrar de como nós estávamos indo e nós alimentado migalhas de pão para os cisnes, que certamente não é a última vez que os vi. Em vez disso, eu vejo uma colônia de tartarugas, eu acho que as pessoas estão comprando por impulso e só sair de lá. Voltando às minhas recordações, porque é um lugar que evoca bons tempos ... O palácio em si é muito bom. Como o nome sugere, toda a luz, vidro e reflexões de árvores e pessoas dentro e fora estão confusos, quando você se aproxima, tem algo de mágico. Ele sempre foi usado como local de exposições de artistas: esculturas, pinturas. Uma das irmãs de minha mãe declarou haverá cerca de 30 anos. Talvez uma das poucas constantes na cidade grande. A lagoa em frente há também mágico com as árvores que crescem em água, enorme, e dispostas em um triângulo ... A escadaria romântico que leva você para a beira da água, onde meus irmãos quando éramos pequenos e me aproximei, brincou, como tantas crianças fazem agora. Foi sempre um canto tranquilo, com muitas pessoas não, mas sábado passado eu fui a câmera na mão, e qual não foi minha surpresa encontrei-me com uma enxurrada de pessoas neste momento. Eu não sei se foi o tempo, ou que o lugar tem "apreciado", ou que era uma tarde de sábado, ou melhor, todos juntos. Bem, eu não gosto muito, por isso eu recomendo que você vá um dia útil, se possível. O charme do lugar que ele merece!

El rincón de los buenos recuerdos

El Palacio de Cristal es mi rincón favorito de El Retiro... siempre que voy a este parque (muy recomendable para quien no conozca Madrid), me paso por aquí un rato.
Lo recuerdo desde muy pequeña, ya mis padres se hicieron aquí las fotos de la boda, que yo veía en el álbum... recuerdo cómo íbamos y dábamos de comer migas de pan a los cisnes, que por cierto esta última vez no les he visto. En cambio, veo que hay una colonia de tortugas, supongo que ésas que la gente se compra por capricho y acaba dejando allí.
Volviendo a mis evocaciones, porque es un lugar que te evoca buenos momentos... el Palacio en sí es muy bonito. Como su nombre indica, todo de cristal, la luz y los reflejos de los árboles y la gente que está dentro y fuera se confunden, según te acercas, tiene algo mágico.
Siempre se ha utilizado como lugar de exposiciones de artistas: esculturas, pinturas. Una de las hermanas de mi madre expuso allí, hará unos 30 años. Quizá una de las pocas constantes de esta gran ciudad.
El estanque que hay enfrente es también mágico, con esos árboles que crecen en el agua, enormes, y dispuestos en triángulo... La escalinata romántica que te lleva al mismo borde de dicho agua, donde cuando éramos pequeños mis hermanos y yo nos acercábamos, jugueteábamos, igual que ahora hacen otros tantos niños.
Siempre ha sido un rincón tranquilo, con no demasiada gente, pero el sábado pasado me acerqué cámara en mano, y cuál fue mi sorpresa que me encontré con un aluvión de gente en este punto. No sé si era el buen tiempo, o que el lugar se ha "revalorizado", o que era un sábado por la tarde, o más bien todo junto. Bueno, no me gustó demasiado, así que os recomiendo que vayáis un día laboral, si es posible. El encanto del lugar lo merece!!
Alicia Ortego
Ver fotos de Carlos Olmo

O crystal palace retiro foi construíd...

O Crystal Palace Retiro foi construído em 1887, com o objetivo de ser usado como uma estufa para uma exposição de plantas de origem filipina. É uma obra de arte em ferro, e agora é usado como uma sala de exposições temporárias. É em um dos lugares mais charmosos do retiro, com lago, patos e cisnes, e sua pequena gruta.

El Palacio de Cristal del Retiro fue construido en 1887, con el objetivo de ser usado como invernadero para una exposición de plantas de origen filipino. Es una obra de arte en hierro, y ahora se utiliza como sala de exposiciones temporales.

Está en uno de los lugares de más encanto del Retiro, con el lago, los patos y los cisnes, y su pequeña gruta artificial.
Carlos Olmo
Ver fotos de Nina*

Crystal palace

Se o expansivo Parque Retiro está cheio de centros de interesse, mais ou menos perdido entre as fileiras de árvores e outra vegetação, o que realmente vale a pena visitar é o Palácio de Cristal, el "Palácio de Cristal" instalado coração do Parque durante a exposição colonial de 1887. Dirigido por Ricardo Velázquez Bosco, e inspirado no Palácio de Cristal, em Londres, o Palácio, como o nome sugere, é composto inteiramente de vidro e metal que compõem sua estrutura. O prédio é lindo, especialmente em dias de sol: os raios entram e reverberar, projettant sombras em movimento e outros arcos no céu. Se o Palácio também está agora aberto ao público, tem servido muito emissões para os jardins reais. Hoje, o palácio é um anexo do Museu de Arte Contemporânea Reina Sofia: sobe várias exposições efêmeras por ano, às vezes, especialmente concebido para atender arondies formas do palácio, às vezes sem ligação especial com ele e em todos os casos, é sempre uma surpresa para descobrir o novo artista incrível que tomou posse do lugar. Uma grande obra, arejado e ar, para não ser perdida durante um passeio no parque mais bonito da capital!

Le palais de cristal

Si l'immense Parc du Retiro regorge de pôles d'intérêts, tous plus ou moins perdus entre les allées d'arbres et autre végétation, celui qui mérite vraiment le détour est le Palais de Cristal, el "Palacio de Cristal", installé au coeur du Parc à l'occasion de l'exposition coloniale de 1887. Réalisé par Ricardo Velasquez Bosco, et inspiré du Crystal Palace de Londres, le Palais, comme son nom l'indique, est composé exclusivement de verre et de métal, qui composent son armature. La bâtisse est magnifique, surtout les jours de grand soleil: les rayons y entrent et se révèrbérent, projettant ombres mouvantes et autres arcs-en-ciel. Si le Palais est lui aussi désormais ouvert au public, il a longtemps servi de serre pour les jardins royaux. Aujourd'hui, le Palais est une annexe du musée d'art contemporain de la Reina Sofia: il s'y monte plusieurs expositions éphémères par an, parfois spécialement imaginées pour s'adapter aux formes arondies du palais, parfois sans lien particulier avec lui; dans tous les cas, c'est toujours une étonnante surprise de découvrir le nouvel artiste qui a pris possession du l'endroit. Une oeuvre grandiose, aérée et aérienne, à ne surtout pas manquer lors d'une promenade dans le plus beau parc de la capitale!
Nina*
Ver fotos de luisfernando

Dentro da beleza incomensurável do in...

Dentro da beleza incomensurável do interior do Palácio de Cristal no Parque do Retiro, temos um jardim que Pierre Huyghe harmonizou para tentar associar-se com as festas e comemorações em todo o mundo, e de acordo com o esperado florescer tudo enquanto alguns dias. Sentados em cadeiras de plástico colocadas vulgar expressamente por Huyghe e com sombras e luzes que produzem o sol e as nuvens para transferir a cúpula de vidro das janelas do palácio ea sensação de harmonia é abosoluta, especialmente em um determinado jornal onde afluxo de público é escasso. Pierre Huyghe nasceu em Paris em 1962 gradundose superiror em 1985 na Escola Nacional de Artes Decorativas, na mesma cidade. Vive e trabalha em Nuva Iorque.

Dentro de la inconmensurable belleza del interior de Palacio de Cristal del Parque de el Retiro, nos encontramos con un jardín que Pierre Huyghe ha armonizado para tratar de asociar las mismas con las festividades y celebraciones de todo el mundo, y que según el espera florezcan todas a la vez algún día.

Sentados en sillas vulgares de plástico puestas expresamente por Huyghe y con las sombras y luces que producen el sol y las nubes al traspasar el vidrio de la cúpula y ventanas del palacio la sensació de armonía es abosoluta, sobre todo en un día de diario donde la afluencia de público es escasa.

Pierre Huyghe nació en París en 1962 graduándose en 1985 en la Escuela Nacional Superiror de Artes Decorativas de la misma ciudad. Vive y trabaja en Nuva York.
luisfernando
Ver fotos de Dónde vamos Eva

O palácio de cristal é, sem dúvida, u...

O Palácio de Cristal é, sem dúvida, um dos meus lugares favoritos em Madri. Eles têm a magia de esconderijos, bonito, sóbrio e linhas puras que sombras e olhar ao longo do dia. Dependendo se ele é iluminado pelo sol ou a lua, podemos descobrir vários palácios, cantos differnt, tudo em um. A mistura de ferro e vidro é liso. Se somarmos a tudo isto a sua localização em uma praia pequena lagoa, tornando espelho perfeito, temos um lugar encantador no coração de Madrid. Concebido como uma estufa fogão que servia pavilhão para abrigar uma grande amostra de plantas exóticas trazidas das Filipinas, enquanto ainda uma colônia espanhola. O palácio abriga hoje uma série de atividades e aumento exposicones que, se possível, a sua beleza.

El Palacio de Cristal es, sin dudarlo, uno de mis lugares preferidos de Madrid. Tienen esa magia de los lugares escondidos, bellos, sin estridencias y de líneas puras, que cambia de tonalidad y de aspecto a lo largo del día. Dependiendo de si es iluminado por el sol o por la luna, podemos descubrir diferentes palacios, difernetes rincones, todo en uno.

La mezcla de hierro y cristal es armoniosa. Si le sumamos a todo ello su ubicación en una orilla del pequeño estanque, que hace de perfecto espejo, ya tenemos un lugar encantador en pleno centro de Madrid.

Concebido como un invernadero-estufa que sirvió de pabellón para albergar una gran muestra de plantas exóticas traídas de Filipinas, cuando aún era colonia española.

El palacio alberga hoy en día toda una serie de actividades y exposicones que aumentan, si cabe, su belleza.
Dónde vamos Eva
Ver fotos de madi86

Construído em 1887 e projetado por ri...

Construído em 1887 e projetado por Ricardo Velázquez este edifício em vidro e metal é colocado dentro do Parque del Retiro, em Madrid. Ele tem um plano de cruz grega e uma pórtico de entrada com pedidos de íons de metal com uma tampa de vidro curvo devido à colaboração com Alberto de Palacio. Localizado em frente à lagoa dentro do parque que foi construído para servir como uma estufa para plantas e flores exóticas, e agora abriga exposições temporárias do Museu Nacional Reina Sofia. É uma mistura perfeita de natureza, arte e architettuta.

Costruito nel 1887 su progetto di Ricardo Velàzquez questo edificio in cristallo e metallo si colloca all'interno del Parco del Retiro di Madrid.
Presenta una pianta a croce greca e un portico d'ingresso in metallo con ordini ionici, con una copertura in vetro incurvato dovuta alla collaborazione con Alberto de Palacio.
Situato di fronte al laghetto interno al parco questo edificio fu costruito per fungere da serra per piante e fiori esotici, ed ospita oggi mostre temporanee del museo nazionale di Reina Sofia.
E' un mix perfetto fra arte, natura e architettuta.
madi86
Ver fotos de Almudena

É um edifício feito inteiramente de m...

É um edifício feito inteiramente de metal e vidro, e foi construído em 1887 por Ricardo Velázquez Bosco para a Exposição das Filipinas. Ele tem quase 25 metros de altura e é construído ao pé de um lago artificial. Atualmente abriga exposições temporárias de arte contemporânea. No lago, ao pé do Palácio de Cristal (há uma escada que mergulha-lo), você pode encontrar várias cópias do cipreste calvo, com a particularidade de que têm suas raízes e alguns log submerso. O edifício é rodeado por grandes Buckeyes. É um lugar agitado especialmente nos fins de semana.

Es una edificación realizada íntegramente en metal y cristal y fue construida en 1887 por Ricardo Velázquez Bosco para la Exposición de las Filipinas. Tiene casi 25 metros de altura y esta construido a los pies de un lago artificial.

En la actualidad acoge exposiciones temporales de arte contemporáneo. En el lago, a los pies del Palacio de Cristal (existe una escalera que se sumerge dentro de él), se pueden encontrar varios ejemplares del Ciprés de los pantanos, con la particularidad que tienen sus raíces y parte del tronco sumergido.

El edificio está rodeado de grandes Castaños de Indias. Es un lugar muy concurrido sobre todo los fines de semana.
Almudena
Ver fotos de Coline

Situado no parque do retiro vasto, va...

Situado no Parque do Retiro vasto, vasto 118 hectares, o Crystal Palace (Palácio de Cristal), também chamado de Candy é um dos principais edifícios do parque e merece uma visita. Construído no final do século XIX, é impressionante em seu tamanho, suas belas proporções, a mistura de materiais (ferro e vidro), e deve o seu nome às muitas janelas que superar a construção e onde as reflexões do feixe pode ser visto o sol. Este palácio tão surpreendente e agradável, especialmente o pequeno lago e jardins circundantes são muito bonitos e dão ao visitante uma agradável sensação de calma e paz.

Niché au cœur de l'immense parc du Retiro, vaste de 118 hectares, le Palais de Cristal (Palacio de Cristal), aussi baptisé la Bonbonnière, est l'un des principaux bâtiments du parc et mérite donc un petit détour. Construit à la fin du XIXème siècle, il est impressionnant de par sa taille, ses jolies proportions, son mélange de matériaux (fer et verre), et doit son nom aux nombreuses verrières qui surmontent le bâtiment et dans lesquelles on aperçoit les reflets du rayon du soleil. Ce palais surprend donc, et agréablement, d'autant plus que le lac et les petits jardins qui l'entourent sont très mignons et apportent au visiteur une sensation bien agréable de calme et d'apaisement.
Coline

Informação Palácio de Cristal