Gostas de Fantuzzi Palace ?

Fantuzzi Palace

1 opinião sobre Fantuzzi Palace

Ver fotos de realbeccaccino

O

Palazzo Fantuzzi é um, na minha opinião, os mais belos edifícios em Bolonha e acabou sendo relatado, após a restauração, a sua antiga glória. Eu sempre fui impressionado com a sua majestosa fachada, mas dificilmente agradável tão perto em via San Vitale. O que caracteriza esta fachada particular, são dois belos elefantes que estão em ambos os lados do edifício, se não me engano foram lacado azul. Os elefantes são a família Fantuzzi, originalmente de Treviso, que afirmou que seu sobrenome era Ele-Fantuzzi e estes majestosos animais se tornou seu emblema. Para construir este majestoso edifício houve uma violação da licença de construção, que foi completamente destruída na varanda da Via Guido Reni, e depois, sem muito preâmbulo também os de San Vitale e os diretores da época fizeram vista grossa para a frente da beleza do edifício. Outra característica deste edifício é o uso de cantaria podemos vê-lo em outro palácio em Bolonha Palazzo Bevilacqua '400 em Bolonha Outra curiosidade do palácio são os escritos de guerra onde deu indicações dos vários abrigos. Eu nunca tive o privilégio de visitar o interior.

Gli

Palazzo Fantuzzi è uno, a mio avviso, dei palazzi più belli di Bologna e finalmente è stato riportato, dopo il restauro, alla suo antico splendore.

Mi ha sempre impressionato la sua facciata maestosa, anche difficilmente godibile in quanto stretta nella via San Vitale.

Ciò che caratterizza questa particolare facciata sono due bellissimi elefanti che campeggiano ai lati del palazzo, se non erro erano laccati di color blu.
Gli elefanti rappresentano la famiglia Fantuzzi, originaria di Treviso, che affermavano che il loro cognome fosse Ele-fantuzzi e questi maestosi animali divennero il loro stemma.

Per costruire questo maestoso edificio ci fu un abuso edilizio, infatti fu completamente distrutto il portico di Via Guido Reni e poi senza troppi preamboli anche quelli di San Vitale e gli amministratori dell'epoca chiusero un occhio a fronte della bellezza del palazzo.

Altra caratteristica di questo palazzo è l'uso del bugnato che lo vediamo in un altro palazzo bolognese Palazzo Bevilacqua il '400 a Bologna

Altra curiosità del palazzo sono le scritte di guerra dove si davano indicazioni dei vari rifugi.
Non ho mai avuto il privilegio di visitare il suo interno .
realbeccaccino

Informação Fantuzzi Palace