E aproveita as tuas viagens
Aonde você quer ir?
Partilhar
Gostas de Paris ?
Aonde você quer ir?

Paris

496 opiniões sobre Paris

Ver fotos de Juliana Cupini

Paris 3 e 1/2

O que são 3 horas e meia para você? É um longa metragem que te chateia pela duração? É o tempo para se arrumar para uma grande festa? É o que se precisa para fazer um relatório mensal de vendas? O tempo do sexo no final de semana chuvoso? É a fila do médico para quem não tem um plano de saúde? É o tempo da geometria, balanceamento e troca de amortecedores? Depilação completa, pé, mão e corte de cabelo? É o que se precisa para ler um capítulo de "Uma breve História do tempo"? Pois foram apenas 3 horas e meia O tanto de tempo que meus pés pisaram em solo Parisiense. No melhor estilo de desbravar o lugar em tempo record, eu circulei pela França. Na verdade, pelo caminho da Torre Eifel ao Arco do Triunfo, voltando pelo rio Sena. Uma corrida contra o tempo, quase uma paródia de viagem. Parei somente para um café com panqueca e ovos e nesta hora, bastante gente aparece no chat para conversar. E se eu digo que só tenho 3 horas e meia para ver a cidade luz.... ninguém acredita. Vá trabalhar em navio eu respondo... para valorizar cada minuto em terra.
Juliana Cupini
Ver fotos de Allan Robert P. J.

Paris

O que dizer sobre Paris que ainda não foi dito? Que você deve ir? Talvez possa falar do pão francês, que por lá se chama “la baguette”, da arquitetura dos antigos castelos; do Museu do Louvre, com aquela pirâmide polêmica e que torna a viagem mais fascinante; Da igreja do Sacré-couer e da vista maravilhosa que se tem por lá; da torre de ferro que se tornou símbolo da cidade; do fato que a cidade foi classificada em 2011 como uma das três mais importantes e influentes do mundo e uma das 10 melhores cidades para se viver. Não, vou deixar você imaginando porque a cidade recebe cerca de 45 milhões de turistas por ano, sendo a primeira meta turística do mundo.
O antigo nome da cidade, Lutetia, assim como o bairro le Marais, indicariam que a zona seria, inicialmente, um pântano. Mas a zona não era pantanosa e sim muito fértil. Eventuais cheias do rio Sena (la Seine, em francês) inundavam parte da cidade através da depresão de le Marais e de trechos, daquele que provavelmente foi um braço do rio dez mil anos atrás.
Muito teria a dizer sobre Paris, mas eu sei, não preciso convencer você a visitar a “Cidade Luz”. Nem você nem ninguém. Visitar Paris é somente uma questão de oportunidade e sei que você não deixaria passar. Então, vá.
Allan Robert P. J.
Ver fotos de Gabriel Castaldini

Vivendo dentro de uma obra de arte

Tive o privilégio de viver em Paris por pouco mais de um ano! A princípio, tinha receio de todos aqueles clichês que ouvimos por aí, aqueles que dizem que os franceses são estúpidos, grosseiros, que os garçons maltratam os clientes, que a cidade não é lá tão bela quanto dizem os folhetos de viagens. Mentira, gente!

Paris é LINDA, e os franceses, educados e acolhedores. Mas atenção! Nunca comece uma frase sem antes dizer bom dia, boa tarde ou boa noite. Eles prezam a boa educação. Paris é linda em todas as estações, mas o outono e a primavera parisienses foram as visitas mais belas que meus olhos já receberam. Cada cantinho de Paris lembra uma obra de arte!!! A gastronomia é MA-RA-VI-LHO-SA! Os monumentos são belos e com bastante segurança.
Gabriel Castaldini
Ver fotos de Raquel d'Almeida Espada

5 x paris

Desde menininha, o sonho de conhecer Paris evidenciava-se com o passar dos anos. Queria muito conhecer a cidade de sonho que sempre tinha imaginado.
A primeira vez que aterrei em Paris tinha 15 anos e as expectativas foram mais que superadas. Fui em família na altura do natal. Em cada esquina há história e em Paris respira-se cultura.
Ninguém "liga" a ninguém. Recordo-me de em pleno Champs-Elysees (uma avenida recheada de grandes marcas como Dior, Louis Vuitton, etc) ver uma senhora já com alguma idade vestida com o compridíssimo casaco de peles e.. de tênis. Ninguém quer saber como as pessoas andam na rua. É super normal de manhã irmos à Patisserie em Montmatre e ver um senhor de robe, chinelos de quarto com uma baguete debaixo do braço.
Resumindo Paris no inverno, em pleno Dezembro é muito fria mas espetacularmente magnifica.
Nos dois últimos anos fui em Novembro e em Fevereiro.
Em Fevereiro (ultimo ano em que fui a Paris) teve um "sabor" mais especial. O dia de São Valentim em Paris é único e há mil e um sítios para serem visitados com a cara metade. Não há nada melhor que passear por Paris, jurar amor eterno com um cadeado fechado uma das pontes da cidade, um jantar romântico e como sobremesa um pedido de casamento.
É o sonho de qualquer mulher!
Raquel d'Almeida Espada
Ver fotos de Carolina Ruiz

Cinza, molhada, e linda.

Visitei Paris em fevereiro de 2007. Faz tempo, eu sei, mas essa viagem permanece inesquecível. Choveu o tempo inteiro, fez frio, os dias foram todos cinzas, eu estava sozinha, não falava uma palavra da língua nativa, e tudo estava sempre meio deserto. Foi a melhor viagem da minha vida.

Até hoje não sei definir o que mais gostei. Paris respira romance, cultura, beleza e encanto em cada detalhe. O melhor programa por lá, para mim, é caminhar sem rumo pelas ruas da cidade, sentar em um banco de cada praça, comer no primeiro bistrô que der vontade, tomar um bom vinho, olhar em volta, absorver cada cena, e fotografar tudo o que o coração mandar.

Pretendo voltar assim que possível e outras tantas, mas a primeira vez vai sempre ser a mais especial. Faz tempo, eu sei, mas essa viagem permanece inesquecível.
Carolina Ruiz
Ver fotos de Alice Venturi

Quando todos os meus caminhos me levam a paris...

Muitas pessoas nascem com desejos como casar, ter filhos, comprar uma casa... O meu, sempre foi conhecer Paris. A ligação que eu tenho com essa cidade vai além do que eu consigo explicar. Andar por aquelas ruas pela primeira vez foi como voltar pra casa. Sensação infinita de se estar no lugar certo, enfim. É como costumo dizer: meu carma pessoal foi não ter nascido em Paris.
Alice Venturi
Ver fotos de Erviton Quartieri Jr

Vielas de paris

Enquanto caminhava por Paris com a mochila nas costas, buscava um olhar cotidiano e não o clássico olhar de turista para meus registros da cidade luz. Enquanto muitos faziam fotos da charmosa Catedral de Notre-Dame, avistei uma viela que prendeu minha atenção e decidi ir até lá. Chegando, me deparei com um comércio colorido, cheio de restaurantes, muitas pessoas, bandeiras. Naquele momento me senti em casa, como no Brasil. Cidades estrangeiras me apaixonam pelos espaços urbanos que saem do olhar turístico, assim criando um novo conhecimento local. Paris é linda em um todo, não só em seus pontos turísticos, mas também na vida orgânica latente que lá habita.
Erviton Quartieri Jr
Ver fotos de Lili Detoni

Natal em paris

Andar pelas ruas de Paris no inverno, no dia de Natal, é realmente um presente muito valioso! O vento gelado, os casacos pesados, enfim, nada disso consegue apagar a beleza e a realização de estar numa cidade tão linda e tão iluminada!
Lili Detoni
Ver fotos de ludmila mineiro

Vontade de voltar.

Vontade de voltar.
ludmila mineiro
Ver fotos de Vagner Lobosco

Paris é muito mais que imaginamos. só que pode ver pessoalmente pode dizer...

Muitos locais históricos, centenários, modernos, avançados, belos e inspiradores...
Vagner Lobosco
Ver fotos de Zacharias Mustafa

Paris, louvre, propriedade do mundo

Paris não é só a capital da França. É a capital do mundo. E o Louvre recolhe pequenos pedaços da história e do mundo para garantir esse "status". A entrada do Louvre pela Rua de Rivoli resume a poesia do local, como demonstrado no caminho realizado pelas fotografias anexadas
Zacharias Mustafa

Alguns dias são suficientes para pode...

Alguns dias são suficientes para poderem desfrutar desta cidade. Tudo é fantástico: ruas, passeios pelo Sena, museus e parques, assim como monumentos. É a cidade da luz e do amor.

Há que reconhecer que é linda, tanto de dia como de noite. Aconselho a que vão, se puderem, fora de temporada, já que o turismo abarrota as entradas a museus, etc. Mas de qualquer forma, aconselho-vos a ir nem que seja apenas uma vez na vida, ainda que de certeza que vão querer voltar mais cedo ou mais tarde.

É uma cidade em que te sentes cómodo. O metro, os autocarros e os barcos pelo Sena fazem de Paris um passeio. Também há que visitar a EuroDisney e Versalles. Na EuroDisney, asseguro que se sentirão como crianças!
xnenufar
Ver fotos de Carol Moeda

Primeira vez em paris

Eu amo Paris… isso não é mais novidade, eu sei. Então sem mais enrolação, seguem algumas dicas para aqueles que querem visitar Paris pela primeira vez.
A melhor época do ano para viajar é a primavera, como eu já falei, e o melhor bairro para se hospedar é o Cartier Latin que é um lugar super animado e jovem, onde fica a Boulevard St. Michel e a Notre Dame. Escolhido o hotel ou o apartamento e comprada a passagem aérea é hora de fazer o roteiro.

É claro que tem alguns pontos turísticos que não podem faltar, diria que são o pretinho Básico e aquele jeans perfeito do seu armário. Torre Eifel, Notre Dame, Arco do Triunfo e Louvre . Ah tá, isso todo mundo já sabe… mas hoje eu vou falar sobre a melhor forma de conhecer esses lugares.

Torre Eifel : tem que ir a noite e de dia, a noite ela fica toa iluminada e suas luzes piscam de uma em uma hora durante dez minutos, sempre começa a piscar nas horas cheias. ex: 21:00 até 21:10 ( não pode perder, é lindo). Para ter a melhor vista da torre, peguem o metro linhas 6 ou 9 e saltem na estação Trocadero, ao lado da estação tem um patamar enorme com a vista mais linda do mundo!!! Se a grana não estiver muito apertada, vale a pena subir. Mas cuidado com a friaca, eu fiquei com uma dor de garganta danada por causa do vento.

Notre Dame: para mim é a igreja mais linda do mundo (nunca fui a Roma). A entrada é gratuita, como em todas as igrejas de Paris, portanto tem que entrar para sentir a sensação boa que o interior desse lugar nos passa, é uma paz inexplicável !!! Os vitrais são magníficos e a ela, vista da Margem do Sena, é um escândalo!!!

Arco do Triunfo: deve ser visto a noite e de dia, é incrível… primeiro porque ele fica na rua mais linda de Paris, a Champs Élysées e segundo porque ele é enoooorme!!!! Sugiro que saiam do Louvre e caminhem pela Champs Élysées até o Arco, passando pela Place de la Concorde, é longinho mas você não vai se arrepender!!! Para tirar as melhores fotos do Arco, quando tiver a alguns metros de distancia dele atravessem a rua até a faixa central, esperem o sinal fechar e achem o melhor ângulo.
Louvre: tem que visitar , vale a pena pagar… a arquitetura é linda e grandiosa! As obras são incríveis, para quem curte e entende de arte, um dia de visitação é pouco.
Outros pontos turísticos imperdíveis:
Sacre Couer: é uma igreja que fica no bairro de Montmartre (bairro dos artistas) é linda… para chegar lá tem que subir muitos degraus e justamente por isso tem uma vista espetacular de Paris!!! Quem viu o filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain vai lembrar desse lugar. Quase ao lado da igreja tem a praça dos artista. Vale a pena conhecer… é uma praça com um monte de cafés e ateliers,lá ficam vários artistas expondo suas obras. Nesse mesmo bairro fica o Moulin Rouge, ele não é nada demais, diria até que é um pouco decepcionante.

Opera de Paris: é linda de morrer!!! Tem que ir, pelo menos para conhecer a construção. Pertinho de lá fica a Galeria Laffayete (a antiga), vale conhecer… Tudo é bem caro, mas a arquitetura é um luxo!
La Defense: é a parte “muderna” de Paris, é tudo muito grandioso e super planejado. Para chegar lá, peguem as linhas 1 ou A do metro.
Musée d`orsay: Tem que ir… o museu foi uma estação de trem no passado, fica na margem esquerda do Sena e é lindo. As obras de arte são modernas e são mais interessantes do que as do Louvre (para mim é claro). Tem uma grande coleção das obras de Monet e Van Gogh. Vale a pena pagar para ver.

Jardim de Luxenburg: é maravilhoso! eu amo esse lugar. Fica no Cartier Latin, na Boulevard St. Michel ( ótima rua para fazer umas comprinhas ) . Lá tem mesas e cadeiras e é bem agradável, é um ótimo local para um pic nic, para relaxar e vivenciar um programinha típico parisiense. No inicio da St. Michel (perto do Sena) tem a Fontaine St. Michel. A noite fica cheio de gente e dá para ver a Notre Dame que fica iluminada e linda!!!
Bastile: é uma praça bem bacana e tem uma grande importância histórica para a França. Pertinho de lá, fica a Place de Voges que é a minha preferida em Paris. A praça é toda rodeada por arcadas que abriga inúmeras galerias de artes, café e ótimos restaurantes.

Pantheon: fica no Cartier Latin, é um prédio bem bonito e perto dele tem uma rua chamada Mouffertard, ela é cheia de lojinhas e mercadinhos baratos. Aos domingos rola uma feira, é um passeio bem diferente.
Palacio de Versailles: tem que ir de qualquer forma, é lindo demais! Para chegar lá peguem a linha B do RER, é super tranquilo. Para entrar tem que pagar, o interior do palácio é bem bonito e luxuoso, fiquei um pouco decepcionada pois parece só um museu, quase não tem mais os móveis e a atmosfera da época foi perdida. O jardim é tudo de bom e é de graça!!!

Aproveitem muito, se divirtam, se envolvam! Sentem nos café e vejam a vida passar, sem correria, dá tempo para tudo! Andem pelas ruas olhando pra todos os lados, tudo é lindo em Paris! Minha prima Clarice tem uma teoria sobre Paris, que eu compartilho… ela diz que a noite borrifam perfumes franceses no ar… essa seria a única explicação para o encantamento que a cidade luz exerce sobre quem a conhece.
Carol Moeda
Ver fotos de JOSE BONIFACIO MACIEL

Paris minha cidade luz, um sonho!

DE TODAS OS PAÍZES QUE CONHECÍ, ARGENTINA, PARAGUAI, MÉXICO, HOLANDA, ROMA, SUISSA, PORTUGAL, ESPANHA: GOSTEI MUITO DE PORTUGAL, MÁS A CIDADE QUE MAIS ME ENCANTOU FOI A CIDADE DE PARÍS. PARA O LADO QUE VOCÊ VIRAR, É UMA IMAGEM, É UMA HISTORIA. CATIVANTE SEMPRE TEMOS VONTADE DE RETORNAR.
JOSE BONIFACIO MACIEL
Ver fotos de Vander Muniz

Cidade luz

Cada viagem a Paris reservará sempre um lugar novo, uma luz nova para ser ver...
Vander Muniz

Informação Paris