Gostas de Parque do Retiro ?

Parque do Retiro

343 opiniões sobre Parque do Retiro

Ver fotos de WillyFog

Um dos meus parques preferidos

O Parque do Retiro é um dos pulmões verdes da cidade de Madrid e um dos meus parques preferidos pela localização privilegiada. Quando chega a primavera o parque volta à vida com muito verde, e junto com ele muitos esportistas que passam por ali todos os dias para correr, caminhar, andar de bicicleta ou patinar.

No centro do parque existe um lago que muitos utilizam para passear nos botes. Sem dúvida, dentro do parque existem outros lugares que você vai querer visitar, como o Palácio de Cristal, onde se celebram muitas exposições. Também há muitos restaurantes e bares com terraza (parte de fora com mesas), para comer algo e até mesmo videntes com mesas perto do lago.

Se for com tempo, não deixe de visitar a Igreja de San Manuel e San Benito, que fica perto da parada de metrô do Retiro, você vai se surpreender.
WillyFog
Ver fotos de SerViajera

Foi meu refúgio

O Retiro é o lugar que eu mais amo em Madrid. Durante meus primeiros meses na capital espanhola foi meu refúgio, um lugar meu, onde eu podia sentir falta do meu país e por outro lado aproveitar a mudança da minha vida.

Com certeza, esse lugar passa despercebido para os moradores da cidade, que não percebem que é vital um lugar tão verde e úmido para alguém que não está acostumado ao ar terrivelmente seco de Madri.

Durante os primeiros meses, que coincidiram com o verão, eu sentia que tinha que ir no Retiro para poder respirar. Só debaixo das árvores que ficam atrás do Palácio de Cristal os meus olhos e meus pulmões paravam de arder.

Esse parque maravilhoso tem fontes lindas, estátuas imponentes, um lago onde remar, um museu e sala de exposições, grandes espaços que oferecem shows no verão e ruas para patinar. Mas a magia insuperável do Retiro se esconde nas veredas silenciosas, onde na primavera florescem os lírios, onde os apaixonados se escondem, onde se pára pra pensar ou simplesmente, ficar sozinha.
SerViajera
Ver fotos de UmOlharViajante

Muito central, mesmo atrás do museu d...

Muito central, mesmo atrás do Museu do Padro, é enorme e de facto é preciso muitas horas para o conhecer bem. Possui várias entradas, sendo a mais conhecida possivelmente a Puerta de Alcalá. Sempre com eventos culturais, músicos e animadores de rua, é fácil lá chegar a partir de metro, pois sendo tão vasto, várias são as estações que estão perto deste.

Contudo o que têm mesmo que ver no Parque do Retiro é o Palácio de Cristal e o Monumento a Afonso XII juntamente com o seu lago. Mas todo o resto do Parque é maravilhoso, e merece ser explorado com paciência e tempo apra explorar todos os seus cantos e recantos, como o Passeios das Estátuas, as suas fontes, e os seus muitos jardins lindíssimos, onde nos apetece ficar durante muito tempo.

Quanto ao Monumento a Afonso XII deixo as imagens falarem por si, mas é sem dúvida um local belíssimo, que faz valer a pena a visita ao parque mesmo se fosse só por si.

Maravilhoso é também o Palácio de Cristal, que é chamado assim pois cristal em espanhol significa vidro, por isso o palácio como as fotos mostram é feito com paredes de vidro, e é lindíssimo! e para ajudar ainda têm um lago igualmente bonito na sua frente, o que faz sem dúvida na minha opinião este um dos sítios mais bonitos de Madrid. Sem dúvida alguma, um lugar onde não me importava de voltar.
UmOlharViajante
Ver fotos de Iván Hdez. Cazorla

Lindo parque

Lugar que eu fiquei mais tempo quando cheguei a Madri pela primeira vez, e que passei por muitas aventuras com meus amigos. Não passei por todo o parque porque era enorme. O passeio de bote foi o melhorzinho, nunca tinha remado e adorei.

O monumento de Alfonso XII é bonito, apesar de ter uma cerca em volta, e na parte de fora do parque gostei da estátua do grande General Espartero. Um lugar que sem dúvida recomendo e aproveitem muito!
Iván Hdez. Cazorla
Ver fotos de Jose Cruz

Tranquilo e encantador

no meio do bulício da cidade encontramos este oásis bucólico de tranquilidade.
um passeio lindo e descontraido, desfrutando do encanto dos patos nos lagos, da beleza e diversidade das árvores que rodeiam as largas alamedas.

apreciar a elegância e beleza do Palácio de Cristal e da impressionante estátua do Anjo Caído, após uma pausa para uma bebida refrescante, é uma fantástica maneira de terminar um passeio rejuvenescedor
Jose Cruz
Ver fotos de Rafael Almeida

Parque do retiro um local sossegado

O maior e principal parque da cidade conta com um passeio de estátuas, um monumento em homenagem a Afonso XII, vários lagos, Palácio de Cristal e o Palácio de Velázquez , conta ainda com várias fontes e o Teatro de Títeres. Além disso o parque é preenchido por imensas árvores e arbustos que fazem dele um dos locais mais sossegados para "fugir" ao stress madrileno.
Rafael Almeida
Ver fotos de Miskita

O parque do retiro é o parque mais co...

O parque do Retiro é o parque mais completo que já vi. Nele, podes encontrar algo mais do que normalmente vês num parque normal e comum. Aqui não há apenas árvores, bancos, atracções para os mais pequenos, há um lago com barquinhos, onde podes passear, há monumentos históricos de grande relevância, e não só para Espanha.
Miskita
Ver fotos de Cacilda Amaral

Inesquecível

O Parque del Retiro em Madri é um dos meus preferidos. Belíssimas paisagens, todos deitados ao sol nos gramados ou aos pares no barquinhos do lago. Um lugar inesquecível e imperdível para quem vai a Madrid.
Cacilda Amaral
Ver fotos de Susipini

Maravilhoso

É dos parques mais bonito que já vi! Recomendo vivamente.
Susipini
Ver fotos de Aquele Lugar
Aquele Lugar
Ver fotos de Jsm Rocha
Jsm Rocha
Ver fotos de filipagouveia
filipagouveia
Ver fotos de María Alba

Um refúgio no centro de madrid

O Retiro é um parque de 118 hectares, localizado no coração de Madrid, onde você pode encontrar milhares de lugares para se perder. Muitas vezes as pessoas e principalmente os turistas costumam ficar nas áreas mais populares da lagoa como o grande monumento a Alfonso XII e do Palácio de Cristal, mas a verdade é que, juntamente com o Parterre são as minhas áreas favoritas do Retiro. Mas, se ir mais fundo neste grande parque podemos encontrar esculturas surpreendentes e monumentos escondidos. Talvez eu goste as jóias escondidas é o monumento a Serafin e Joaquin Alvarez Quintero, conhecido dramaturgos dos séculos XIX e XX, o que é muito bom. O meu favorito é a queda Retiro quando as castanhas, lindens, sweetgum e bananas mudança (Platanus hispanica) e contraste com as sempre-vivas, como cipreste. Mas sempre é bom para fugir da agitação e relaxar um pouco.

Un respiro en el centro de madrid

El Retiro es un parque de 118 hectáreas situado en pleno centro de Madrid en el que se pueden encontrar miles de lugares para perderse. A menudo la gente y sobre todo los turistas suelen quedarse en las zonas más conocidas como la del estanque con el gran monumento a Alfonso XII y el Palacio de Cristal que la verdad es que junto con el Parterre son mis zonas favoritas del Retiro.

Pero si profundizamos más en este gran parque podemos encontrar esculturas ocultas y monumentos sorprendentes. Quizá el que más me gusta de las joyas ocultas es el monumento a Serafín y Joaquín Álvarez Quintero, conocidos comediógrafos del siglo XIX y XX, que es realmente bonito.

Mi época favorita en el Retiro es el otoño cuando los castaños de indias, tilos, liquidámbar y los plátanos (Platanus hispanica) cambian y contrastan con los perennifolios como los cipreses. Pero cualquier época es buena para escapar del bullicio de la ciudad y relajarse un poco.
María Alba
Ver fotos de macmuseo

Uma manhã de outono no parque do reti...

Uma manhã de outono no Parque do Retiro. A recente queda da chuva sobre o parque tem desencorajado os caminhantes eo parque é solitário. As árvores oferecem aos visitantes suas cores diferentes para diferentes velocidades fora da seiva e da diversidade de variedades. A umidade pode respirar cheira limpo e perfumado de folhas que o tapete no chão antes de removê-los agentes de limpeza. O coreto fornece abrigo a um grupo yoga mostrando a espiritualidade do seu lazer poses. O lago está calmo. No barco resto desconfortável. O esquilo saltando passeios tranquilos, sem que ninguém se preocupe em encontrar seus meios de subsistência. O Crystal Palace oferece sua estrutura majestosa, com a escultura de vidro solitário (?) Abrigar dentro. A tranquila manhã de outono no Parque do Retiro. A queda Retreat é um espetáculo para estar gostando lentamente, caminhando lentamente, olhando para cima, evitando lugares lotados. Se você pode estar em melhor dia de trabalho. Neste parque você esquecer todo o burburinho em torno dele, o ruído, a poluição, corrida, carros, e imersos em tranqüilidade pacífica.

Una mañana de otoño en el Parque del Retiro. La reciente lluvia caida sobre el parque ha desanimado a los paseantes y el parque se encuentra solitario. Los árboles ofrecen al visitante sus colores más dispares por la diferente velocidad de descanso de su savia y por la diversidad de variedades. La humedad se respira limpia y perfumada por los olores de las hojas que alfombran su suelo antes de que los operarios de la limpieza las retiren. El templete de la música ofrece cobijo a un grupo de yoga que muestran su espiritualidad en sus pausadas posturas. El lago está tranquilo. Ninguna barca incomoda su descanso. La ardilla saltarina pasea tranquila sin que nadie inquiete la búsqueda de su sustento. El Palacio de Cristal ofrece su majestuosa estructura vidriada con la solitaria escultura (?) que alberga en su interior. Una mañana tranquila de otoño en el Parque del Retiro.

El Retiro en otoño es un espectáculo para ir disfrutándolo lentamente, paseando despacio, mirando hacia arriba, huyendo de los sitios concurridos. Si puede ser en día no festivo mejor. En este parque uno se olvida de todo el bullicio que le rodea, los ruidos, la polución, las prisas, los coches, y se sumerge en una plácida tranquilidad.
macmuseo
Ver fotos de ana schwarz

Uma tarde, no parque do retiro

Visitar os parques nas cidades onde eu viajo, eu sempre deixo uma experiência incrível. É nesses locais de entretenimento, onde você pode encontrar uma grande beleza e descobrir a personalidade da cidade e seu povo. Minha visita ao Parque del Buen Retiro foi no outono para que possa desfrutar de um clima agradável. Este parque está localizado no coração da capital, a poucos passos da famosa Puerta de Alcala, e os visitantes são os mesmos espanhóis e estrangeiros de diversos países. É um enorme parque mede 118 hectares e tem suas origens no tempo do rei Henry IV por volta do ano 1640. Quando você andar através de suas passarelas encontrar belos jardins, fontes e monumentos. Você pode apreciar o monumento dedicado ao rei Alfonso XII, de frente para um belo lago, onde as pessoas desfrutar de um passeio de barco. Tire algumas fotos de suas árvores, esquilos, patos e algumas de suas fontes, você vai levar para casa uma bela lembrança de um lugar lendário na capital espanhola. É um canto que você não pode perder, por qualquer razão!

Una tarde en el parque del retiro

Visitar los parques en las ciudades a donde viajo, me deja siempre una increíble experiencia. Es en estos lugares de esparcimiento en donde podrás encontrar una gran belleza y descubrir la personalidad de la ciudad y de su gente.
Mi visita al Parque del Buen Retiro fue en el otoño por lo que disfrute de un clima agradable.
Este parque esta ubicado en el corazón de la capital, a unos pasos de la muy famosa Puerta de Alcalá, y sus visitantes son lo mismo españoles y extranjeros de muy diversos países.
Es un parque inmenso pues mide 118 hectáreas y tiene su origen en la época del Rey Enrique IV al rededor del año 1640.
Cuando paseas por sus calzadas encontrarás hermosos jardines, fuentes y monumentos.
Podrás disfrutar del Monumento dedicado al Rey Alfonso XII, frente a un hermoso lago en donde la gente se divierte paseando en lancha.
Tomar algunas fotos de sus árboles, ardillas, patos y algunas de sus fuentes, te permitirá llevar a casa un bello recuerdo de un lugar legendario de la capital española.
Es un rincón que no puedes dejar de visitar, por ningún motivo!
ana schwarz

Informação Parque do Retiro