Parque Nacional da Serra da Canastra

10 opiniões sobre Parque Nacional da Serra da Canastra

A serra, a cachoeira e o velho chico!

Serra da Canastra - Parque Nacional Serra da Canastra / Minas Gerais - Brasil

A Serra da Canastra é situada no centro-sul do Estado de Minas Gerais, composta por grandes serras paralelas formando os conhecidos chapadões, com predomínio do cerrado de altitude, a paisagem se estende por longos horizontes compondo o Parque Nacional da Serra da Canastra. A principal destas formações é o berço do Velho Chico (Rio São Franscisco) e sua nascente na Cachoeira Casca d'Anta é a maior queda do rio São Francisco e se forma quando o Rio da Integração Nacional deixa o seu "berço" na serra da Canastra.

Os caminhos para canastra

A serra da Canastra está situada em uma região simplesmente maravilhosa, no estado de Minas Gerais.

É lá que nasce o grandioso Rio São Francisco, apelidado carinhosamente de Velho Chico.

A região abrange as cidades de Sao Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, São João Batista do Glória, Capitólio, Sacramento e Piumhi.

Não tem como não se apaixonar por uma região de beleza natural incrivelmente impressionante.

A beleza que se junta com a simplicidade e gentileza das pessoas que vivem nessas terras.

Lugar de onde se avista o sol primeiro!

Canastra, onde a contato com a natureza é intenso a todos os momentos. O sentimento de paz e renovação espiritual neste lugar é incrível, contamos também com a excelente casa de hóspedes de nosso amigo Marcos Mapelli, sua esposa Thais toma conta de todos os detalhes para garantir o conforto dos hóspedes durante as estadias.

O bar Velho Chico que é localizado nas proximidades do arraial, oferece gastronomia tipica e bebidas diferenciadas, como a caipivodka de limão capeta (china) do Mapelli. Vale a pena cada minuto neste paraíso perdido.

Caminhos

No longo trajeto em direção às cachoeiras do Parque Nacional da Serra da Canastra, é preciso entrar em contato com algo que se goste. Seja a calma de andar e esvaziar a mente, seja procurar naquela imensidão detalhes de tirar o fôlego. Eu fotografo pra poder continuar andando devagar. Acho que deveríamos reservar mais do nosso tempo para olhar com carinho ao que está a nossa volta.

Vida de piloto.

Tirei essas fotos em alguns voos que fiz no estado de Minas Gerais....

É um estado muito bonito...

Bem vindo ao Brasil!!!

Natureza

Excelente lugar para ter contato direto com a natureza, costumes, trilhas, cachoeiras e comidas típicas.

A natureza ao entardecer

Primeira viagem com o objetivo único de interagir com a natureza e descobrir o que o Brasil tem a oferecer... não deixei mais de viajar pelo nosso país!

Workshop de Fotografia...

Lugar maravilhoso para quem curte o ecoturismo, avistamento de animais, muitas cachoeiras, local ideal pra quem curte fotografia de Natureza... É onde nasce o Rio São Francisco e seus mistérios.

Veado campeiro

Veado campeiro macho mostrando toda sua exuberância para minha câmera.

Informação Parque Nacional da Serra da Canastra