+55 41 3350-9630
+55 41 3350-9630

25 opiniões sobre Parque Tanguá

A cidade e o lago.

Sempre fui apaixonado por lugares com belas paisagens, sempre gostei de belas fotos que retratam as cenas do cotidiano, pois através delas podemos viajar, conhecer lugares e pessoas. Acredito que mesmo em meu amadorismo e total falta de conhecimento com equipamentos fotográficos profissionais, consigo captar o momento certo e acho que isso vem da emoção do momento ou de sentir a beleza do local e o que ele pode criar, através da imagem, a escrita para tal cena.

O registro através de fotos podem gerar desde pequenas histórias até grandiosos textos, basta ter imaginação e lógico vontade de escrever.

o mais bonito de Curitiba

O Parque Tanguá é na minha opinião o mais bonito de Curitiba. É um parque enorme, possui 2 lagos e um túnel que você pode atravessar a pé. As crianças adoram e ficam fascinadas com a cachoeira.
É um parque lindo, muito bem cuidado e enorme. Possui churrasqueiras, ciclovia, um mirante, uma lanchonete e uma lojinha com souvenirs de Curitiba. O ônibus turístico de 2 andares tem uma parada no parque e esse é definitivamente um lugar que vale a pena descer e visitar.
Nos dias ensolarados, o parque fica super cheio e as pessoas fazem piquinique. Ótima opção para os turistas que visitam Curitiba e para os curitibanos que procuram respirar um pouco de ar puro e curtir a natureza.

Parque Tanguá - Curitiba

Parque Tanguá, um dos principais parques da cidade de Curitiba, apenas 15 minutos do centro, localizado na região norte da cidade, no bairro Pilarzinho. Um exemplo de reciclagem do espaço urbano, foi fundado em 23 de novembro 1996 pelo então prefeito Rafael Greca de Macedo, e construído onde existiam duas pedreiras, atualmente desativadas.

Um refúgio na capital

Que Curitiba é uma cidade incrível, ninguém duvida. É difícil encontrar alguém que nunca ouviu falar. Agora quem conhece Curitiba e não vem conhecer o Tanguá, não conheceu a capital por completo.

Moro há quatro anos aqui, e não canso de ir fotografar este parque que pacifica, seja pelo barulhinho relaxante dos chafarizes, seja pelo calor da iluminação noturna ou pelo exuberante pôr do sol que pode ser contemplado do topo do parque.

Compartilho esta foto tirada em 10/07/2015, quando recebi minha mãe em minha casa. Um dia lindo, uma companhia perfeita, uma gostosa lembrança.

Tamar

Parque Tanguá, coração de Curitiba

O coração de Curitiba é verde e tem nome: Parque Tanguá. Um dos parques mais conhecidos da capital paranaense. O engraçado desse parque é que foi construído no meio de duas antigas pedreiras, que hoje em dia não funcionam.

Essa curisidade dá ao Parque Tanguá uma autênticidade única, sem falar da paisagem sem igual. Um das atrações do parque é poder navegar em barquinhos pelo canal construido artificialmente com águas do Rio Barigüi. Isso mesmo! O parque é zona de conservação ambiental principalmente quando se trata da bacia do rio Barigui.

Além do passeio de barco, o Parque Tanguá

Dá para pescad também

ótimo lugar para conhecer, descansar, ter uma tarde de lazer, tem restaurante com valor razoável e o local para visita é totalmente grátis.

Reflexos

Buscando o reflexo quase perfeito sobre a água num entardecer de inverno! Tendo como registro imagens lúdicas e inspiradoras para a imaginação.

Parque Tanguá

Eu amo esse lugar pela beleza, e por ter sido o primeiro local que fotografei meu primeiro ensaio como fotógrafa :)

Também em uma pedreira desativada; ...

Também em uma pedreira desativada; possui uma cachoeira é um lago muito charmosos! Há restaurante e toda infraestrutura para curtir o lugar!

Informação Parque Tanguá