9 opiniões sobre Piranhas

Uma cidade presépio

Lugar muito acidentado situado às margens do rio São Francisco (que nesse local divide os estados de Alagoas e Sergipe), localizada a 240 km de Maceió, conserva (e muito bem), os casarios coloniais (que ficam no centro histórico) e a história de um dos cangaceiros mais falados do nordeste brasileiro: o Lampião e sua Maria Bonita. Piranhas é uma cidade histórica e por isso foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Quando Lampião foi morto foi lá onde ficaram expostas as cabeças dele e de Maria Bonita.

A cidade foi construída em meio aos morros que ladeiam o “Velho Chico” (como é conhecido o rio São Francisco). A cidade parece um presépio, muito bonita e organizada, que hoje vive também do turismo. Se pode apreciar de vários lugares a bonita vista do local, pois lá existem alguns mirantes.

Cidade onde morreu o Rei do Cangaço: Lampião

Na pequena cidade de Piranhas, o Rio São Francisco recebe o visitante em um conservadíssimo Centro Histórico. A viagem já valeria por isso, mas tem mais: a cidade ficou famosa por ter sido o local onde o rei do cangaço, Lampião, e o seu bando foram encontrados, mortos e decapitados. A cabeça dele, de Maria Bonita e de outros nove cangaceiros ficou exposta onde hoje é a prefeitura da cidade. Na antiga estação ferroviária da cidadezinha, o Museu do Sertão conta com primor a história do cangaço. A agência Angico Turismo (82 – 8823.3973) leva os turistas até a Grota do Angico, onde Lampião e seu bando

O Rio São Francisco, um lugar inesquecível

Visitar a cidade de Piranhas, passear pelo Rio São Francisco, tomar banho nas suas águas frias nos revitalizam. Caminhar pelas trilhas do cangaço no meio da caatinga é uma imersão na realidade distante da vida dos cangaceiros de Lampião. Tudo isso nos enriquece como pessoas, ajuda a nos tornarmos melhores, enriquecendo nossos espíritos para continuidade da luta diária do dia a dia.

Rio São Francisco

Lugar mágico e de uma energia única, cidade pequena, muito aconchegante de pessoas simples e hospitaleiras, tem uma história única em relação ao cangaço, um movimento que aconteceu na região Nordeste do Brasil.

Um dos lugares mais bonitos!

É distante, por isso o ideal é que seja iniciada de madrugada, pois pra quem vai e volta no mesmo dia, a estrada até Piranhas, não é tão boa. O lugar compensa, sem falar que o passeio de barco pelos cânions, é surreal.

Ah, as casas coloridas

Alto Sertão alagoano, lugar belo com suas casas coloridas. Patrimônio histórico muito bem conservado. Amo este lugar.

Lugar Maravilhoso, de pessoas bacana. Valeu apena me divertir com a minha camera. Ainda que de forma

Um retorno aos tempos imperiais

Uma cidade linda, situada na margem do São Francisco, próxima a Hidrelétrica de Xingó, uma jóia rara com seu casario colonial, estação de trem, igrejas e torre.

Cânion do Rio São Francisco (AL)

Um espetáculo da natureza. Depois do represamento de Xingó, a região se tornou um dos mais belos lugares do Brasil. O cânion tem uma profundidade média de 100 m.

O Velho Chico em sua glória - Que beleza viajar pelo no Rio São Francisco!

Informação Piranhas