6 opiniões sobre Pondicherry

Pondicherry

Pondi, o apelido da cidade de Pondicherry, é a capital do estado do mesmo nome, no sul da Índia. É uma ex-colônia francesa, que estava formada por quatro cidades do litoral, um pouco no estilo de Ceuta, no Marrocos. Essas cidades serviam como portos de escala para navios de comerciantes íam para as colônias francesas do Sudeste Asiático, e retornavam carregadas de especiarias, seda e chá para a França.

Puducherry significa nova cidade na linguagem Tamil. Também é chamado de costa azul do Oriente. É uma cidade de tamanho médio, tem cerca de 220 000 habitantes, o que para a Índia é considerada pequena. A taxa de alfabetização é superior à média nacional, há universidades, e algumas pessoas falam francês, ou porque são muito velhos, ou porque vão estudar à Aliança Francesa, que é uma instituição muito dinâmica e oferece um bom programa cultural. O tamil é o idioma principal da região.

Pondicherry

Esta é uma cidade muito interessate para descansar, realizar cursos de meditaçao e yoga. Eu gosto de ir alguns fins de semana, ja que aqui se conjuga muitas distracçoes, ja que conta com muito comercio nas suas ruas, há parques bonitos, se pode caminhar a beira mar, mas o que me parece mais especial é que em um templo do seu deus ganesha a certas horas vem um elefante muito adornado e especial pois esta treinado para que na sua tromba depositem moedas e logo abençoe a sua cabeça. Lhes deixo um video se o puder guardar claro está

Informação Pondicherry