E aproveita as tuas viagens
Aonde você quer ir?
Partilhar
Gostas de Portão de Brandemburgo ?
Aonde você quer ir?

Portão de Brandemburgo

web

132 opiniões sobre Portão de Brandemburgo

Ver fotos de Diogo Barbieri

Uma visita imperdível em berlim.

Um dos marcos mais conhecidos de Berlim e da Alemanha como um todo, sua história se confunde com a da própria Alemanha moderna.

Teve sua construção ordenada por Frederico Guilherme II da Prússia no século XVIII e desde então tem sido um dos marcos mais importantes de toda a Alemanha, sempre servindo como símbolo de todas as mudanças históricas de que o país fez parte ao longo de seus mais de dois séculos de existência.

O Portal "viu" uma invasão napoleônica, duas guerras mundiais, a divisão da Alemanha em Oriental e Ocidental (quando chegou a ficar fechado por mais de 30 anos), a queda do muro de Berlim com a derrocada da URSS e, por fim, foi palco de diversas comemorações políticas, esportivas, e culturais ao longo de sua existência. Por diversas vezes foi danificado (principalmente durante as guerras mundiais), teve partes levadas para Paris (por Napoleão), foi modificado pelos soviéticos e somente restaurado nos primeiros anos da década passada.

Uma visita imperdível em Berlim.
Diogo Barbieri
Ver fotos de Com os pés no mundo

O portão da cidade

Pela história ser ainda tão recente, a sensação de visitar a cidade é como andar em um museu a céu aberto. Diversos marcos históricos estão acessíveis ao visitante. O Brandenburger Tor, portão da cidade de Berlim, é um dos ícones mais famosos. Esse era o monumento oficial que separava o lado leste e oeste da cidade, além do muro. Fica no final da maior avenida da cidade, “Unter der Linden”, a qual dá acesso a Residência Real. Antigamente, carros e pedestres podiam atravessar pelo portão, mas hoje, apenas pedestres podem passear por lá.
Com os pés no mundo
Ver fotos de Viagens Lacoste

A porta de bradenburgo (brandenburger...

A Porta de Bradenburgo (Brandenburger Tor) é o mais famoso símbolo de Berlim. Está situada no meio da Pariser Platz e está desde que foi restaurada em 2002 mais luminosa do que nunca. A porta está ligada aos mais turbulentos momentos da história de Berlim.
Viagens Lacoste
Ver fotos de Fabio Reynol

O descanso do cocheiro

Fim de tarde em Berlim e eu esperava com a minha prima o início do show de projeções no portão de Brandenburgo. Estava fotografando o portão para aproveitar a luz do crepúsculo quando vi o cocheiro encostar na carruagem. Corri com a câmera e tripé para fazer essa imagem de silhueta.
Fabio Reynol

Melhor com limusine

NA nossa primeira noite em Berlim decidimos visitar a cidade, uma passada rápida, mas o que gostamos mais foi da porta de Brandemburgo. O motorista era muito legal!!! Tirou muitas fotos da gente e também posou com todos nós. Na verdade, as pessoas de lá são muito simpáticas. Recomendo que faça um tour pela cidade em limusine se você puder.
Monica
Ver fotos de Renato Braga

Pôr do sol

Linda vista dessa cidade cheia de boas surpresas
Renato Braga
Ver fotos de Lonifasiko