2 opiniões sobre Praça Lavalle

Bonita praça em frente ao Teatro Colón

Situada a apenas uma quadra da famosa avenida 9 de Julho, a praça General Lavalle é uma das áreas verdes mais interessantes de Buenos Aires. A praça faz uma homenagem a Juan Lavalle, que foi um famoso general de guerra. Na rua Tucumán, bem no centro da praça, se ergue um imponente monumento em sua homenagem.

A praça é na verdade o conjunto de três áreas verdes que são cortadas pelas ruas Tucumán e Viamonte. Ambas são bem arborizadas e cuidadas. Assim como outras praças da cidade, conta com inúmeros monumentos como o em homenagem ao Ballet Nacional e o já mencionado a Juan Lavalle, que inclusive é um dos mais bonitos da cidade. Há bancos para descanso e o movimento é constante na área.

Praça Lavalle

Uma das vezes que estive em Buenos Aires foi em pleno verão, o sol estava escaldante, diferente do frio portenho, uma das coisas que mais me chamou a atenção na cidade foi o fato de que as pessoas tem o hábito de ficarem nas praças tomando sol. Sentadas ou fazendo pique nic, estranho para um brasileiro, pois aqui não temos este hábito. Como eu fiquei em um hotel perto da estação Los Tribunales, passava direto pela Plaza Lavalle e via muitas pessoas sentadas na grama aproveitando o sol. É uma praça enorme bem próxima ao teatro Colón e a outros pontos turísticos importantes da cidade.
Juan Gallo

Informação Praça Lavalle