Praça Navona

170 opiniões sobre Praça Navona

A Praça Navona é uma das mais famosas p...

A Praça Navona é uma das mais famosas praças de Roma. Localiza-se a Este do rio Tiber, praticamente à mesma altura do Vaticano. Na antiguidade era o lugar do Estádio Domiciano, e, se se ve desde um ponto alto, pode-se imaginar o traçado elíptico. Hoje é uma das praças mais movimentadas da cidade, é peatonal, e está diariamente a abarrotar de gente,na sua grande maioria turistas. E principalmente na Primavera e no Verão a praça enche-se também de artistas e pintores.

A praça em si é uma reunião de obras de arte, não só pelas esculturas e fontes que tem, mas também pelos edifícios. Um dos edifícios emblemáticos que a rodeiam é a igreja de Santa Inês de Anon; e perto também pode visitar as ruínas de um antigo circo para ter a ideia de como era esta zona no sec.I.

arte na praça

Na Piazza Navona você pode tomar um ótimo cappuccino em um dos cafés ao redor da praça enquanto escuta uma boa música ou assiste a um teatro de bonecos feitos por artistas de rua.

Os artistas de rua apresentam sua arte na praça, onde muitos turistas e moradores passam fotografando e acabam fazendo uma pausa para assistir as apresentações, inteiramente gratuitas (mas contribuições são sempre bem vindas).

Nós assistimos a uma apresentação de um grupo de quatro músicos que tocavam desde músicas clássicas italianas a músicas populares. Eles utilizavam como instrumentos um violão, violoncelo, saxofone e acordeão (ou sanfona), tinham muitas pessoas ao redor e a música era muito boa.

Praça rectangular em Roma, um dos ...

Praça rectangular em Roma, um dos sítios mais bonitos da cidade italiana e também dos mais visitados. Está cheia de desenhadores, barraquinhas de rua onde se vende de tudo, como os típicos aventais italianos que tanto vimos ou comprámos. Um lugar com encanto onde devemos parar e beber ou comer algo.

A praça pedestre está repleta de cafés, ar...

A praça pedestre está repleta de cafés, artistas, actores, turistas e fontes. A fonte principal é a Fonte dos Quatros Rios e foi desenhada por Bernini. É dos locais que mais gostei de Roma, por ali fiquei umas horas a contemplar a beleza da praça.

Todas as praças de Roma têm p...

Todas as praças de Roma têm particularidades , mas a Piazza Navona distingue-se pelas características completamente diferentes. Em tempos era aqui que o comercio se realizava, mas sendo mudado para o campo di fiori, este ficou para jogos, teatros, corridas e feiras.

Quando chegamos à praça parece grande demais para os edifícios á volta, assim como fria pela reduzida quantidade de gente que a frequenta, mas ao me deslocar várias tarde para lá, no intuito de desenhar a fonte de Gian Lorenzo Bernini, e a igraja de Sant'Agnese de Francesco Borromini e Girolamo Rainaldi, descobri todo um mundo de artistas que todos os dias lá vão, assim como muitos turistas e locais. Há dias em que a praça está tão cheia que ninguém se consegue movimentar bem!

Informação Praça Navona