Praia de Lagoinha do Leste

9 opiniões sobre Praia de Lagoinha do Leste

Engana-se quem pensa que é preciso ...

Engana-se quem pensa que é preciso viajar muito ou percorrer muitos km para encontrar um lugar paradisíaco, deserto e com natureza totalmente preservada. Em Floripa, capital de Santa Catarina, você pode encontrar um lugar assim. Estou falando da Praia da Lagoinha do Leste, no sul da ilha catarinense.
A praia de Lagoinha do Leste fica entre as praias do Matadeiro e do Pântano do Sul. Para chegar lá, você precisa ir até uma dessas duas praias e, após, percorrer uma trilha. A extensão da trilha vai depender do seu ponto de partida. Se for através da praia do Matadeiro, dura cerca de 2 hora a 3 hora. Se for pela Praia de Pântano do Sul, o tempo aproximado é 40 minutos a 1 hora. Também é possível chegar à praia de barco, mas na minha opinião, o legal mesmo é percorrer a trilha, pela Mata Atlântica ainda virgem, contemplando uma paisagem incrivelmente perfeita.

É muito compensador!

Olá.... posso dizer que a Lagoinha do leste é a praia mais inacreditável que já conheci.

O lugar é incrívelmente lindo.

Com um rio que termina no mar onde você pode encontrar vários peixinhos na volta.

E para os corajosos de plantão tem a vista da pedra lá no alto do morro.

Uma trilha de 2 km para chegar até a praia é mais uma trilha intensa de 30 min pra chegar no alto da pedra.

Vale a pena tirar o dia pra curtir essa praia.

Afinal são duas trilhas que exigem muito esforço físico e boa vontade... Mas é muito compensador!

Melhor praia

Água cristalina. Você pode nadar com os peixes. Melhor praia que já fui.

Informação Praia de Lagoinha do Leste