3 opiniões sobre Prainha

Lugar simples mas encantador!

Muito mais do que história, o Caraça oferece uma gama de opções para visitantes de todos os tipos e gostos, muita gente nem imagina que além do imponente Santuário, a Serra do Caraça esconde muitos lugares encantadores, desde trilhas com todos os níveis de dificuldade até grutas e cachoeiras maravilhosas.

Um exemplar dessas belezas é a prainha, que está localizada na segunda entrada à direita, seguindo pela trilha que sai do estacionamento dos visitantes.

Depois de uma leve e agradável caminhada, chega-se em um lugar muito bonitinho. Se trata de um riacho com águas escuras, porém muito limpas, típicas da Serra do Caraça.

Molhar os pés!

Acho que a prainha é o lugar mais próximo pra ir molhar os pezinhos lá no Caraça, claro, se você tiver coragem de entrar naquela água gelaaaaada! Mas, como eu disse no post sobre a Cascatinha, o sol é forte e é possível ficar o dia inteiro lá, deitadinho na areia, com um suquinho de maracujá e um livro bacana. Por ser bem pertinho da pousada, o movimento lá é um pouquinho maior que nos outros pontos, mas assim... se na cascatinha tiver quatro pessoas, na prainha você vai encontrar cinco.

As coisas lá não são muito movimentadas não, é tudo muito tranqüilo, feito para nosso sossego, afinal de contas é um santuário, e acho que lá estamos realmente mais perto de Deus.

Areia limpa e branca

Água fresca e natureza ao redor.

Informação Prainha