Real Gabinete Português De Leitura

021-2220-9433
www.bn.br Página web

8 opiniões sobre Real Gabinete Português De Leitura

De viagem pelo tempo: Real Gabinete Português de Leitura

A primeira sensação que tive ao pisar este lugar foi lembrar “O nome da rosa” com Sean Connery, esse filme onde, na idade média, aparecem monges mortos depois de ler livros profanos ocultos numa grande biblioteca.

Esta é uma biblioteca pública não tão imensa como aquela e aqui não morre ninguém por ler livros proibidos, mas tem um ar parecido; é como uma viagem pelo tempo atrás.

O Real Gabinete Português de Leitura é uma velha, velhíssima, biblioteca de entrada franca para qualquer pessoa que fique interessada pelos livros raros ou, simplesmente, para admirar sua maravilhosa arquitetura de quase 200 anos.

Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro

No centro do Rio, em frente à Cinelândia, ou seja, pertinho do metrô você pode visitar a Biblioteca Nacional. A biblioteca fica junto com o espaço cultural Eliseu Visconti,com entrada franca, onde você pode ver mostras e exposições variadas, festivais de poesia, música e saraus. Visitas de horas em horas, se não me engano de uma em uma hora. Lá você pega o boletim da agenda cultural. Linda! Grandiosa e da época em que as bibliotecas eram mais frequentadas e valorizadas...

Uma das nossas melhores surpresas da...

Uma das nossas melhores surpresas da viagem ao Rio de Janeiro foi visitar o Real Gabinete Português de Leitura, que é a biblioteca construída pelos portugueses quando a corte portuguesa se mudou para o Brasil.

A biblioteca é incrivelmente bela, como nunca vimos antes em lugar nenhum.
Dá a impressão que você está dentro dos filmes do Harry Potter.
A grande relíquia da biblioteca é a primeira edição do livro ‘Os Lusíadas’ de Camões, publicado em 1572.

Lugar lindo, porém não pode tocar nos livros e só se pode ficar no térreo.

Mas para quem ama bibliotecas é um lugar realmente encantador.

Informação Real Gabinete Português De Leitura