Mercado da Ribeira (Time Out Market)

23 opiniões sobre Mercado da Ribeira (Time Out Market)

De visita obrigatória

O Mercado da Ribeira está localizado na zona baixa de Lisboa, praticamente em frente ao Cais do Sodré. É um edifício do século XIX e foi inaugurado como mercado de alimentos, retalhista e grossista a 1 de janeiro de 1882. Ao longo dos tempos foi-se alterando.

O comércio grossista foi abandonado, o retalhista mantém-se até hoje. A imensa área do mercado está dividida em, podemos contar, 4 partes. A do mercado verdadeiramente dito, onde é possível comprar alimentos frescos. Um corredor com pequenos espaços comerciais como floristas, lojas de artesanato... o espaço do Time Out Market, uma imensa praça de alimentação, com dezenas de restaurantes onde pode comer desde as iguarias portuguesas à cozinha do mundo (italiana, japonesa...).

Um Mercado Gourmet

Ocupando uma parte do Mercado da Ribeira, este novo vizinho do que ainda funciona com as suas bancadas de fruta e verduras, tirou dos seus grandes restaurantes alguns "chefs" fazendo com que algumas das suas receitas sejam mais acessíveis. Um deles é Henrique Sá Pessoa mas há mais, além disso aqui podemos ver representados restaurantes como o SeaMe, Honorato e Prego da Peixaria. Todos com uma carta mais reduzida e pratos rápidos.
Tem bastantes mesas e como fomos á hora de almoço de um dia de semana não houve problema para nos sentarmos. Decidimos provar os pregos, o da Peixaria que já conhecíamos, feito com bolo de caco é uma excelente combinação. E pedimos também o do Sá Pessoa para provar, para além de uma deliciosa salada de polvo.

Comida fresca

Apesar da pobreza da sessão de fotos deste mercado coberto que foi fortemente aconselhados pela riqueza dos produtos oferecidos. Tenho sido a segunda-feira, o dia o mais pobre dos triunfos culinários, mas eu sugiro um salto neste mercado vibrante para compras de carne, peixe, frutas e legumes ou mudar para comprar um lanche saudável em um dia de passeios turísticos em Lisboa. Todos os produtos são frescos e de grande qualidade. I especialmente recomendar o peixe que, em uma cidade do mar como este, só não perder.

Uma arquitetura legal com uma nova abordagem para os mercados municipais.

Duas estruturas juntas, mas independentes. Numa hortifruti, noutra vários quiosques com as mais variadas especialidades.

Mercado da Ribeira

Na região do cais do Sodré você encontrará o Mercado da Ribeira, onde estão localizados restaurantes dos chefs mais renomados de Portugal. E também poderá fazer a feira, comprando produtos bem frescos e selecionados.
E tudo isso acompanhando esse belo por do sol.

Vale a pena conhecer!

Ok

Tive uma experiência desagradável em uma das barracas de fruta por não conhecer a cultura local. Mesmo a proprietária sabendo que eu era turista, me tratou com desrespeito e perdi todo o encanto.

A outra parte do mercado, voltada para refeições, apesar do preço um pouco elevado, é mais organizado e sofisticado.

A não perder numa visita à zona do Cais do Sodré

Mercado moderno com restaurantes muito atrativos e comida espetacular. A não perder numa visita à zona do Cais do Sodré e Santos.

Parada obrigatória

Toda culinária de Lisboa

Um dos melhores lugares de lisboa! Aqui pode-se experimentar toda culinária de Lisboa.

Muitas opções pra comer, porem muito lotado! Mas ainda assim vale a visita.

O vinho e a tábua de queijos são uma delícia

Um excelente sítio para jantar.

Alegre divertido e dinâmico.

Informação Mercado da Ribeira (Time Out Market)