629214719
629214719

9 opiniões sobre Rishikesh

Rishikesh, capital mundial do Yoga

Chegar a Rishikesh a partir de Chandigarh, foi como chegar numa outra Índia. O itinerário da minha viagem, que começou na região budista de Ladakh, no extremo norte do país, foi uma vitrine incrível de religiões, costumes e geografias contrastantes.
Rishikesh está sobre o solo sagrado do rio Ganges, ou Ganga, como eles chamam na Índia. Aqui, o Ganges é totalmente diferente do Ganges que se vê em Varanasi, totalmente poluído. Aqui, o Ganges é jovemrecém saído das montanhas, transparente, limpo e muito gelado.
Rishikesh é conhecida também por ser a capital mundial do Yoga, já que é impressionante a quantidade de "Ashrams", de casas de todos os tipos de massagem, escolas para se aprender os segredos da medicina Ayurvédica e ocidentais de todas as idades, vestidos com semi santones. Mas não só! A cidade é também o destino de esportistas aventureiros, que desejam praticar o rafting nas águas do rio sagrado, que banha hindus, sahus autênticos e toda espécie de gente , como os hippies, que fazem parte da paisagem.

Capital Mundial da Yoga

Rishikesh fica no sopé dos Himalayas, e por ser a primeira cidade atravessada pelo Rio Ganges, suas águas são limpas e de cor verde esmeralda, com praias de areia branca. Apesar da baixa temperatura, não me arrependo de ter dado um mergulho. Suas águas sagradas realmente tem um poder de limpeza e de cura.

Passar alguns dias nessa cidade pode ser considerado um retiro. Muitas opções de escolas de yoga, inclusive na maiorias dos hotéis, já nos fazem começar o dia com uma ótima sensação de paz e relaxamento.

Às margens do rio encontram-se diversos restaurantes vegetarianos: Não se serve carne na cidade.

Rysikesh, India

Viajar pela Índia foi uma das experiências mais interessantes da minha vida. Estive um mês, uma semana fiquei com 8 amigos desfrutando com uma menina pequena. O resto do tempo ficamos a sóis, que nos permitiu conhecer os locais e integrar muito melhor em cultura. Nós viajamos muito, muitos trens, muitos autocarros com praticamente nenhuma privacidade. Essa é uma das maravilhas da Índia, que nunca estão sozinhos. Mas estas imagens que apresento são momentos em que eu me senti como diz o "no meu canto favorito". Eu me senti como um lugar mágico onde ninguém além de mim. Espero que você goste.

Informação Rishikesh