Gostas de Madrid ?

Salvar esse lugar

14 opiniões sobre Teatro Real

naxos

Não deixa ninguém indiferente

O Teatro Real de Madri(conhecido carinhosamente como “El Real”) é a Ópera de Madri, que juntamente com a de Barcelona são as mais destacáveis no país. Por fora é um edifício imponente, que se encaixa perfeitamente dentro da Plaza de Oriente, em frente ao Palácio Real. Mas por dentro, é um desses lugares que te deixam boquiabertos, principalmente a própria área da platéia. É um lugar luxuoso e enorme, que não deixa ninguém indiferente.

Você pode fazer a visita de várias maneiras. O mais comum, claro, é vendo um dos espetáculos. Há lugares para todos os bolsos, desde os 200 € que podem custar na primeira fila até 15 € nos palcos centrais, mas com visibilidade limitada, que foi o que pagamos ontem.

lamaga

Veja um espetáculo!

O Teatro Real e a charmosa Praça de Oriente é um dos lugares imprescindíveis para visitar em Madri. Além de contemplar a imponente fachada, vale à pena dar uma olhada na programação, já que é possível ver um ensaio geral a um preço acessível. No meu caso, tive a sorte que uma amiga trabalhava lá e vi uma ópera de Wagner no palco superior. Posso garantir que é uma das coisas mais impressionantes que eu já vi e a maior realização teatral sem dúvida (e olha que eu trabalho com teatro...).

Realmente vale à pena pagar a entrada e conhecer esse prédio lindo, contemplar o palco real e se deslumbrar com a profundidade do cenário, a caixa cênica e as montagens. Para os que nunca viram uma ópera, recomendo uma italiana, mais leve e divertida, mas não menos espetacular.

laurent.thillaye

Antonio Miguel Estévez Estévez