Rua Comendador Araújo

1 opinião sobre Rua Comendador Araújo

Rua que te transporta para o passado.

Muitas vezes as ruas inspiram muito mais história do que qualquer museu! Esse é o caso da Rua Comendador Araújo, que começa no centro de Curitiba e segue até o começo do Bairro Batel, um dos mais nobres da cidade. Desde o início dessa via, grandes donos de engenho e depois produtores de mate, nela se estabeleceram. Ou seja, a Rua Comendador Araújo, atesta um passado de desenvolvimento econômico e frutífero (de uma parte) da população.

Nesse clima histórico, nos anos 2000, foram colocadas luminárias republicanas na rua, que tem o poder de nos transportar para o passado. E realmente, uma das grandes atrações é olhar/explorar os antigos casarões que tem na rua. Destaco a Sociedade Thalia (é um clube antigo, você pode entrar). Boatos que meu trisavô espanhol perdeu todo seu dinheiro jogando lá. Se isso aconteceu lá pelos 1900, você pode imaginar quantas histórias você pode conhecer nessa rua!

No meio dessas beldades históricas você pode encontrar também prédios corporativos novos e lojas de decoração de alto-padrão.

Informação Rua Comendador Araújo