0212 5220989
0212 5220989
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
(17)
(11)
55,57

102 opiniões sobre Santa Sofia

O exterior de Santa Sofia é de uma ...

O exterior de Santa Sofia é de uma monumentalidade assombrosa, mas neste edifício ocorre exactamente o contrário que na Mesquita Azul. Se na mesquita, o exterior é o mais espectacular, em Santa Sofia o interior é mil vezes mais bonito que a sua fachada. Mas isto não significa que deixe de impressionar-nos o seu incrível bom estado de conservação (estamos a falar de uma igreja do século VI, da época do imperador bizantino Justiniano). A sua grande sobriedade externa contrasta com a típica grande igreja cristã ocidental, e recorda-nos mais uma mesquita clássica, onde o interior é o mais importante (a Mesquita Azul seria, por assim dizer, o perfeito anti-exemplo desta situação...).

Uma das construções mais espectaculares d...

Uma das construções mais espectaculares do mundo, situada na parte europeia de Istambul. A magnífica igreja de Santa Sofia encontra-se em frente da Mesquita Azul, que se levanta ao lado de uns magníficos jardins como réplica da sua homónima maior. É uma pena que esta construção magnífica não se encontre no estado de conservação que merece, devido à escassa manutenção por parte do povo turco. Mas apesar da sua deterioração evidente, não deixa de nos impressionar a todos de chegar ao seu interior e poder admirar a sua enorme abóbada que se mantém quase por artes mágicas, sem que nenhum pilar a sustenha.

Hagia Sofia

A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia, é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla.

É uma sensação incrível quando entramos na Basílica pois vemos variedade de coisas la como por exemplo, placas escritas em Árabe e também imagens católicas, já que primeiro essa Basílica pertencia ao Império Romano, mais tarde os Otomanos tomaram essa Basilica e a fizeram de Mesquita, e logo mais tarde virou um museu.

Na época em que era Mesquita, os muçulmanos rabiscaram os rostos das pinturas de Jesus, Maria, etc.

Hagia Sophia

Desde 537 d.c para ser igreja e em 1453 se transformou em mesquita. Ela foi a maior catedral do mundo por quase mil anos, até que a Catedral de Sevilha foi inaugurada. Hoje funciona apenas como museu.

Curiosidade vislumbrante

Essa viagem foi muito bacana e essa foto foi muito especial.
Numa das visitas que fiz a Hagia Sofia havia uma pequena janela entre aberta. Sem que ninguém soubesse o que havia do outro lado da janela resolvi tirar essa foto. Minha surpresa foi muito grande ao ver que a janela apontava a Mesquita Azul (blue Musk). Essa é uma perspectiva inédita e bastante inusitada. Se não fosse minha curiosidade não tinha feito a foto.

Tudo é Arte

Em visita a Hagia Sophia, localizada na antiga Constantinopla, atual Istambul, foi surpreende ver tamanha beleza.

O lugar é repleto de corredores como esse da foto onde cada um leva a um lugar ainda mais surpreende!
Gostei muito!

Santa Sofia por ter sido uma igreja...

Santa Sofia por ter sido uma igreja cristã convertida à mesquita encerra em si o lugar de encontro de toda humanidade!!!!

Estava em recuperação mas linda, calma, imponente!

Com 2 ou 3 murais em mosaico dourado lindos!

Informação Santa Sofia