5 opiniões sobre Jardim do Coreto

Um botânico em pequeno

Este jardim público é o mais antigo de Tavira, dado que sua construção começou em 1890, em frente ao Marché de la Ribeira (Mercado de la Ribera). É um belo jardim botânico com vários tipos de árvores, flores e arbustos, como o pássaro de Paraíso com flores alaranjadas, hibisco, ligustro, adelfas, louro real, tamarindos, ameixas de jardim, pinheiro, borracha, cipreste, carvalho, papoulas, palmas e muitas espécies mais. Possui amplas calçadas com típica passeio português e grandes vasos. Aqui são realizados vários festivais locais, send ponto de reunião dos habitantes da cidade. No centro está o Kiosko.

Conjunto Simpático

No meio desse lindo e florido bosque tem quase um jardim botânico "Jardim do Coreto", nos deparamos com uma fonte de pedras cercada por flores e arbustos e tartarugas nadando e tomando banho de sol sobre as pedras no centro da fonte. O reflexo do sol sobre a água fazia com seu verde fosse ainda mais intenso e nos permitia ver as tartarugas e os peixes que nadavam abaixo da superfície da água.

Contemplar enquanto se toma um sorvete na praça e descansa os pés.

Informação Jardim do Coreto

Links úteis Jardim do Coreto