Teleférico de Madrid

76 opiniões sobre Teleférico de Madrid

Programa diferente sem sair de Madri

Visitei o teleférico de Madri no fim de semana com uma amiga que acabou de chegar, que é de La Palma e ainda não conhecia muito a capital. Achei que era ideal para aproveitar a cidade e fazer algo diferente sem ir muito longe. Nunca tinha ido e tinha muita vontade, por isso às 12h, que é a hora de abertura, estávamos na porta.

O primeiro detalhe que eu adorei é que respeitam os grupos (seja em casal ou com os amigos) para ir juntos na cabine, em outros lugares parecidos você entra com pessoas que não conhece. Fomos desde Pintor Rosales até a Casa de Campo, a vista era genial, e eu ia explicando para a minha amiga cada coisa que víamos:San Francisco el Grande, La Catedral de la Almudena, o Palácio Real... inclusive a M-30, o Parque de Atrações e até a minha casa!

Madri das alturas

O teleférico de Madri une a zona do Paseo de Rosales com a Plaza de los Pasos Perdidos do Parque Casa de Campo, passando em cima do Parque del Oeste, da Rosaleda, da antiga Estação de Príncipe Pío e do rio Manzanares. Foi inaugurado em 1969 e o percurso tem 2.457 metros, alcançando a altura máxima de 40 metros. O horário varia em função do mês do ano e dos dias da semana, por isso é bom consultar o site antes; o preço: 3,70 € (ida) e 5,35 € (ida e volta) (preços de 2011). É definitivamente uma visita recomendável para ter uma perspectiva diferente de Madri...de cima, do céu.

40 anos de vida

Se você quer ter uma vista impressionante de Madri, é muito recomendável ir de teleférico, que conecta o parque Casa de Campo conmo Paseo de Rosales, no bairro de Moncloa. O teleférico tem 40 anos e permite conhecer a cidade com uma perspectiva única. A melhor hora para visitar o teleférico é no pôr de sol, a vista é espetacular!

É uma atração muito divertida, você pode ver Madri de cima e passear pela Casa de Campo, um ótimo programa! Recomendo para turistas e moradores da cidade.

Nas alturas

Eu não incluiria o teleférico dentro da catergoria "atração", mas a verdade é que é uma experiência bem divertida. Podemos ver Madri de cima, em uma viagem um pouco longa, mas que não cai no tédio.

Quando você chegar lá em cima, poderá comer ou jantar, ou simplesmente dar uma volta por ali. É recomendável ir em uma época que não faça nem muito frio nem muito calor.

Informação Teleférico de Madrid