Temple of Edfu

18 opiniões sobre Temple of Edfu

Utilizado como refúgio pelos cristãos

Na época cristã este templo foi utilizado como refúgio pelos cristãos onde queimavam azeites, faziam fogueiras etc...Por isso o tecto está todo cheio de vestígios de fumo. Na época faraónica este templo estava totalmente pintado de cores e os tectos azuis e com estrelas. Havia uma sala que permanecia fechada durante todo o ano e só se abria uma vez, nela estava a barca de Horus e saia uma vez por ano para ir ao templo da sua mulher Hathor que estava a 120 km de distância.

Decifra-me e encante-se!

Durante uma viagem de 20 dias ao Egito, tive a oportunidade de passar por locais incríveis! com tamanho legado de historia tanto quanto cheio de mistérios e belezas. Essa foto foi feita em uma das "salas" do Templo de Edfu, dedicado a Hórus, o Deus com cabeça de falcão na mitologia egípica. o Mais incrível é que além de tudo estar escrito (da soleira até o teto), especificamente neste templo, haviam "fachos de luz", que eram aberturas no teto onde a luz do sol passa e cria esse efeito de tirar o folego. Fui abençoada por poder registrar esse momento!

Informação Temple of Edfu