Gostas de The Mexuar and Oratorio ?

The Mexuar and Oratorio

1 opinião sobre The Mexuar and Oratorio

Ver fotos de Dónde vamos Eva

A cidade administrativa

Os primeiros lugares que receberam a Alhambra e sugerimos que eles são um dos mais belos e incomuns conjuntos arquitetônicos do mundo. O Mexuar é simples, parece quase escuro e sóbrio, o restante dos palácios do Alhambra. Às vezes eu senti um sentimento estranho encontrar-me realmente em uma pequena igreja, mas não se enganem, o Mexuar e do Oratório foi a parte usada pelo monarca para dar conselhos, audição e fornecer justica, como diz um belo azulejo " entrar e perguntar. não tenha medo de pedir justiça que você encontrá-lo "... na vida administrativa e pública Mexuar da cidade independente de Alhambra desenvolvido e já nesta sala assustar-nos os primeiros sinais de arte muçulmana surpreendente e original o tempo: "a estalactite". Neste momento a autoguider me diz que o que nós apreciamos é um cruzamento de diferentes épocas, como o antigo edifício de Mexuar não muito, mas digo a mim mesma, não importa, é igualmente bonito. A justaposição de diferentes períodos pode ser visto por exemplo no telhado de madeira Christian excelente e admirável. Ser vigilante, não deixe que perca a chance de descobrir um dos livros de pedra mais fascinante, porque cada parede, cada telhado, cada parede, cada coluna, encontrar sanefas, escritos, poemas, alguns sábio ditado que passa despercebido diante de nossos olhos mas eles são muito necessário compreender a vida, a cultura e as crenças desses ancestrais nos deixou um legado único. Uma dessas palavras é a principal valência e nos lembra que "tudo o que tendes de Deus / Deus." Eu digo então que a sorte não tem a Deus por tudo que ele tem, mas dou graças aos mestres construtores e arquitetos que conseguiram fazer o paraíso na terra ;-).

La ciudad administrativa

Los primeros lugares con los que nos recibe la Alhambra ya nos dan a entender que nos encontramos ante uno de los conjuntos arquitectónicos más bellos e inusuales del mundo.

El Mexuar es sencillo, parece casi oscuro y sobrio respecto al resto de los palacios de la Alhambra. A veces he sentido la extraña sensación de encontrarme realmente en una pequeña iglesia, pero no nos equivoquemos, El Mexuar y su Oratorio era la parte utilizada por el monarca para dar consejo, audiencia e impartir justica, tal y como dice un bello azulejo: "Entra y pide. No temas de pedir justicia que hallarla has"...

En el Mexuar se desarrollaba la vida administrativa y pública de la ciudad independiente de la Alhambra y ya en esta sala nos sobresaltan los primeros signos del increíble y único arte musulmán de la época: "los mocàrabes". En este momento la autoguia me cuenta que lo que apreciamos es un cruce de diferentes épocas, ya que de la antigua construcción del Mexuar no queda mucho, pero yo me digo, no importa, es igualmente bello. La yuxtaposición de diferentes épocas se aprecia por ejemplo en el excelente y admirable techo cristiano de madera.

Estar atentos, no dejeís escapar la ocasión de descubrir uno de los libros en piedra más fascinantes, ya que cada pared, cada techo, cada muro, en cada columna, encontrareís cenéfas, escritos, poemas, algún sabio dicho que pasa desapercibido ante nuestros ojos pero que son muy necesarios para entender la vida, la cultura y las creencias de estos antepasados que nos dejaron un legado único. Uno de esos dichos se encuentra en la cenefa principal y nos recuerda que "Todo lo que poseeís procede de Alá/Dios".

Yo me digo, pues que suerte tiene dios por todo lo que posee, pero yo le doy las gracias a los maestros constructores y a los arquitectos que consiguieron hacer el paraíso en la tierra ;-).
Dónde vamos Eva

Informação The Mexuar and Oratorio