As ruas de Bibao

31 opiniões sobre As ruas de Bibao

Um passeio que vale a pena

Para aqueles que não conhecem Bilbao, sempre recomendo que, além de visitar os monumentos, museus, e os edifícios marcantes de Botxo (é assim que os nativos chamam Bilbao), façam o seguinte passeio: visitem a ponte Euskalduna e vão caminhando até o centro antigo pela rua Botica Vieja, depois pela Avenida de las Universidades, seguindo pelo Campo Volantín, Parque El Arenal e finalizando em algum bar no centro antigo com uns bons petiscos.

Este passeio irá permitir que você perceba muitas das mudanças que ocorreram nos últimos anos em Bilbao: desde o Museu Marítimo, o Palácio de Congressos, a Torre Iberdrola, a Universidade de Deusto (esta é histórica e a novidade é uma ponte para atravessar o rio e chegar à biblioteca que foi construída do outro lado do rio), o Guggenheim, as torres Isozaki, a ponte de Calatrava, a prefeitura (outra construção histórica) e outros edifícios novos ou reformados, assim como o bondinho (para pegar o metrô você terá que descer até o subsolo, recomendo usar pelo menos uma vez para ver as estações por dentro).

Informação As ruas de Bibao