Museu dos Brinquedos

3 opiniões sobre Museu dos Brinquedos

Museu do Brinquedo

Além dos muitos castelos de Sintra, assim que descer de lá, encontrará o Museu do Brinquedo. A casa é enorme, branca e com uma faixa vermelha na frente.
A entrada custa só 5 euros e vale muuuito a pena. Eles tem muito material, muitos brinquedos antigos, separados por estilos.
É muita coisa mesmo, muitos bonequinhos de chumbo, bonecas muito antigas, carrinhos tem milhares. Fiquei muito tempo lá dentro, mesmo não sendo criança, foi super divertido.
A casa tem uns 3 andares de exposição. Gostamos bastante de lá. Não tinha nenhum guia explicando, senti um pouco de falta disso.

Museu de Brinquedos

Este museu, localizado na parte antiga da cidade, exibe a mais completa coleção de brinquedos antigos de todo Portugal. Graças à coleção do coletor João Abués Moreira, que queria compartilhar sua paixão com o resto do mundo, nos lembramos de nossa infância e nossos avós: de soldados de brinquedo para coleções Playmobil, a coleção é distribuída em quatro andares, separando brinquedos por seções por época histórica e de gênero : Brinquedo soldados, bonecas, etc. Se você vai com crianças é um site que merece uma visita

Informação Museu dos Brinquedos