Templo Pura Tirta Empul

9 opiniões sobre Templo Pura Tirta Empul

Fontes sagradas de Tirta Empul

O nome "Tirta Empul" significa corrente de água cristalina, que é utilizada como se fosse uma água benta, para purificar-se em distintas cerimônias. Conta a lenda que o deus hindu fez com que estas águas adquirissem propriedades milagrosas, já que as utilizou para alcançar a imortalidade. Este manancial está dentro do templo de Tirta Empul, e é conhecido e utilizado desde o séc. X, mais de mil anos que os habitantes de Bali tem como tradição ir ali. Nos tanques a água chega através de 12 nascentes sagradas e a cerimônia a seguir. Ou digamos, o ritual é primeiro fazer as oferendas e, depois, entrar nos tanques e mergulhar neles.

Tirta Empul Temple

A ilha de Bali tem lugares maravilhosos, nos quais ainda é possível ver o porque Bali sempre foi chamada de Ilha dos Deuses ou o ante-sala do Paraíso. Um desses cantos longe do surf e das compras, é este templo, que desde mais de 1000 anos todos os dias é cheio de Balinenses deposintando suas oferendas ou para banhar-se nas suas piscinas sagradas, que segundo a lenda ter poderes para curar tudo. O Templo de Tirta Empul,conta coma a tradicional porta de separação, junto aos santuários de Shiva, Vishnu, Braham, Batur,assim como um grande pavilhão aberto no pátio principal, que é bastante útil para relaxar e descansar na sombra .

Banho sagrado

O Templo Tirta Empul, também conhecido como Templo das águas sagradas, consiste em um complexo com várias piscinas que são preenchidas com água do rio das imediações, que é conhecido por ser sagrado, desta forma, acredita-se na religião hindu que banhar-se nestas águas do templo, vá trazer purificação tanto para o corpo como para a mente.

Informação Templo Pura Tirta Empul