Gostas de Trastevere ?

Trastevere

50 opiniões sobre Trastevere

Ver fotos de guanche

Bairro trastevere

O Trastévere é um autêntico bairro de postal situado na margem esquerda de Roma. Este bairro ofusca logo ao chegar com as suas ruas estreitas, as suas velhas fachadas e a sua alegria geral. É um bom lugar para procurar um bar para o aperitivo ou uma boa pizzaria. Não se trata de visitar pontos concretos mas sim de desfrutar do ambiente. Por cima deste bairro está Gianicolo, uma combinação tranquila de estradas arborizadas e vistas espectaculares de Roma.
guanche
Ver fotos de mads

O charme histórico romano continua a ...

O charme histórico Romano continua a seduzir e surpreender os visitantes da Cidade Eterna, suas ruínas e sua arquitetura imperial são em grande parte a essência da cidade. Além de tudo "charme essencial" isso da Roma imperial, o gosto etrusca também deixou a sua marca e passagem por Roma, deixamos o charmoso bairro de Trastevere. Em algum momento, esse lugar era a cidade mais populosa e diz-se que o próprio Júlio César viveu em um de seus edifícios majestosos, e jardins cheios decorarivos elementos típicos da época. Trastevere é um paraíso para andar pelas ruas e respirar o ar viciado e da atmosfera manchas deliciosas, restaurantes memoráveis ​​para jantar ou como sítios de trattorias tradicionais, são grandes embaixadores do gosto neste bairro, às margens do rio Tibre. Na verdade, o melhor é desfrutar de um bom pedaço de pizza em algum lugar taglio terraço depois saborear um bom sorvete. Para fazer algumas compras, arte e lojas de roupas de segunda mão para os amantes do vintage, no entanto, é melhor ir com a tabela italiano e sentar para massagear o paladar e encantam os olhos contemplando bela Basílica de vários lá, ou apenas respirar.

El encanto histórico romano no deja de seducir y maravillar a quienes visitan a la ciudad eterna, sus ruinas y su arquitectura imperial son en gran parte la esencia de la ciudad.
Aparte de todo este "encanto esencial" de la roma imperial, el gusto etrusco también dejó su impronta y a su paso por roma, nos dejo el precioso barrio de Trastevere.
En algún momento, este lugar fue el más poblado de la ciudad y se dice que el mismísimo Julio Cesar vivió en alguna de sus majestuosas construcciones, llenas de jardines y elementos decorativos propios de la época.
Trastevere es un paraíso para caminar sus callejuelas y respirar ese aire añejo y delicioso que embadurna el ambiente, restaurantes para cenas memorables o sitios de comida tradicional como trattorias, son los grandes embajadores del sabor en este barrio situado a orillas del río Tevere.
A decir verdad, lo mejor es degustar un buen pedazo de pizza al taglio en alguna terraza y luego saborear un buen helado.
Para hacer algunas compras, hay tiendas arte y de ropa de segunda mano para los amantes de lo Vintage, no obstante, lo mejor es dejarse llevar por la mesa italiana y sentarse a masajear el paladar y deleitar la vista contemplando una bonita basílica de las varias que hay, o simplemente respirar.
mads
Ver fotos de ori

Charme, boêmio e autêntico

Trans Tiberis, localizado na margem oeste do rio Tibre, ao sul da Cidade do Vaticano. Andando pelas ruas estreitas e becos está lentamente imerso em um conjunto mágico que relembra o passado eo presente. Seus restaurantes e bares estão cheios de decorações coloridas e originais que revelam uma harmonia recorrente com a vegetação circundante. Entre os monumentos que podem ser visitados é o Basiica di Santa Maria em Trastevere, uma das mais antigas de Roma Delas (terceiro século, fundada pelo Papa Calisto I) Para chegar a este bairro encantador pode ser feito a partir do Largo Argentina, onde você toma um bonde e, em menos de cinco minutos em toda a estes. Não pode Perde!

Encantador, bohemio y autentico

Trans Tiberis, ubicado en la ribera oeste del Tiber, al sur de la ciudad del Vaticano.
Caminar por sus callejuelas y callejones es sumergirse poco a poco en un conjunto mágico que recuerda el pasado y el presente. Sus restaurantes y pub están llenos de coloridos y originales decoraciones dejando ver una recurrente armonía con la vegetacion del entorno. Entre los monumentos que se pueden visitar esta la Basiica di Santa Maria in Trastevere, una delas mas antiguas de Roma (siglo III, fundada por el papa Calixto I)
Para llegar a este encantador barrio se puede hacer desde Largo de Argentina, donde se coge un tranvía y en menos de cinco minutos estas al otro lado. ¡No te lo puedes perde!
ori
Ver fotos de mathilde

Trastevere é um bairro de roma, o xii...

Trastevere é um bairro de Roma, o XIII, que está localizado na margem esquerda do rio Tibre, ao sul da Cidade do Vaticano. Seu nome vem do latim e significa o lugar além do Tibre, porque, naquela época, a parte desenvolvida de Roma era, na margem direita. Seu emblema é a cabeça de um leão em ouro sobre fundo vermelho. Originalmente de Roma, a área era uma terra "distante" que pertencia ao etruscos. Roma ocupou a fim de monitorar ambos os lados do rio, mas não expandir a sua urbanização. Então, nós não encontrar ruínas romanas na área, mas a Renascença edifícios, quando a área foi desenvolvido sob a liderança dos Papas do Vaticano. O bairro medieval que existia com suas ruas estreitas foi arrasada, e as famílias influentes que construir palácios luxuosos. Hoje, Trastevere é uma área que se move, perfeito para uma noite fora, com algumas pequenas ruas sinuosas que estão instalados restaurantes com esplanadas, bares da moda e discotecas. Visitas laterais, há o Palazzo Corsini eo Villa Farnesina. Há um bonde que percorre Avenida Central.

Trastevere est un quartier de Rome, le XIIIeme, qui se trouve sur la rive gauche du Tibre, au sud de la cité du Vatican. Son nom vient du latin et signifie l´endroit au-delà du Tibre, car à cette époque, la partie développée de Rome se trouvait sur la rive droite. Son emblème est une tête de lion en or sur fond rouge .

A l´origine de Rome, le quartier était une terre « lointaine » qui appartenait aux Etrusques. Rome l´occupa pour pouvoir surveiller les deux rives du fleuve, mais sans y développer son urbanisation. Donc on ne trouve pas de ruines romaines dans le quartier, mais des batiments renaissance, quand le quartier se développa sous l´impulsion des papes du Vatican. Le quartier médiéval qui existait avec ses rues étroites fut rasé, et les familles influentes se firent construire de somptueux palais.

Aujourd´hui, Trastevere est un quartier qui bouge, parfait pour sortir le soir, avec encore quelques petites rues tortueuses où se sont installé des restaurants avec terrasses, des bars sympas et des boites de nuit. Coté visites, on y trouve le Palazzo Corsini et la Villa Farnesina. Il y a un tram qui parcourt toute l´avenue centrale.
mathilde
Ver fotos de Noelia Santacreu

Engraçado, romântico, fugaz, mas muito inten

Meu menino conheceu anos de idade e decidiu ir a Roma, amigos e nós apenas quatro dias, mas o retorno a Roma (eu fui pelo menos 7 vezes), passear pelo Trastevere, comer um gelatto em Giolitti, chegar ao Trevi Fountain, bombear suas pedras malditas, respirando a atmosfera boêmia e caótico .... comer um bom prato de massa ou di fiore zuca, a mussarela ... tudo isso é bonito. Nós passamos um dos melhores de aniversário em nosso fetiche da cidade e todos os nossos amigos que são os melhores do mundo! Obrigado carinho superregalazo por isso! Visitar a Cidade Eterna e seu olhar regal .... imaginar como a história era ... respirar a sua arte ... acabou de voltar e eu já estou pensando sobre quando eu vou.

Divertido, romántico, fugaz pero muy inten

Mi chico cumplía añitos y decidimos irnos a Roma, los amigos y nosotros, tan sólo eran 4 días, pero volver a Roma (he estado lo menos 7 veces), callejear por el Trastevere, comerse un gelatto en Giolitti, llegar a la fontana di Trevi, pisar sus malditos adoquines, respirar su ambiente bohemio y caótico.... comerse un buen plato de pasta o una fiore di zuca, su mozzarela... toda ella es preciosa. Hemos pasado uno de los mejores cumpleaños, en nuestra ciudad fetiche y con todos nuestros amigos, que son los mejores del mundo! Gracias cariño por este superregalazo! Viajar a la ciudad eterna y contemplar todo su encanto histórico.... imaginarse cómo fue la historia... respirar su arte... acabo de regresar y ya estoy pensando en cuando volveré.
Noelia Santacreu
Ver fotos de Sébastien Neveu

O bairro de trastevere, perto do tibr...

O bairro de Trastevere, perto do Tibre e ao sul-oeste de Roma, era um bairro agradável que manteve o seu carácter original e típico. Ele tem sido um bairro distante, com seu charme e sua população de artesãos. Agora é uma área da moda, um pouco de "dor", mas ainda consegue manter sua singularidade e até mesmo orgulho. Os Transteverins (literalmente "aqueles que vivem além do Tibre) se vêem como diferente de outros Roman entanto, à primeira vista, não há nada de incomum:. Há monumentos, casas baixas, ruas estreitas, roupa pendurada .... E é precisamente aqui que reside o encanto de Trastevere. Na simplicidade ea desordem relativa, um símbolo simples de Roma, e em uma escala humana, a Roma colorido e pitoresco. Esperemos assim como a atração agora é não alterar o seu lado típico de um bar cheio demais "na moda" e lojas conceito e turista ...

La quartier du Trastevere, à deux pas du Tibre et au sud-ouest de Rome, est vraiment un quartier sympathique qui a gardé son caractère typique et original. Il est longtemps resté un quartier à part, avec son charme et sa population d'artisans. C'est désormais un quartier à la mode, un peu "bobo" mais qui réussit pourtant à garder sa particularité et même sa fierté. Les Transteverins (littéralement "ceux qui habitent au délà du Tibre) se considèrent comme différents des autres romains. Et pourtant, à première vue, il n'y a rien d'exceptionnel: Pas de monuments, des maisons basses, des rues étroites, du linge suspendu.... Et c'est justement là que repose tout le charme du quartier du Trastevere. Dans la simplicité et dans le relatif désordre, symbole d'une Rome simple et à taille humaine, une Rome colorée et pittoresque.
Espérons juste que l'attrait qu'il représente actuellement ne dénature pas son coté typique par un trop plein de bar 'trendy" et de boutiques concepts et touristiques...
Sébastien Neveu
Ver fotos de Amaia Sanz

As cores de roma

Chegamos em Roma, com a intenção de mergulhar na maré de atividades culturais da cidade. Venamos de cidades pequenas, com algumas ofertas de arte e cultura e queríamos imbur a experiência mágica que nós ofreca cidade. Matisse, Chagall, contemporâneos fotógrafos italianos, Richard Avedon ... Mas Roma é já que s própria arte. Museus e galerias de fora é uma cidade que agarra-lo a partir das cores, traços de cultura antiga e aspirações de cidade moderna. Quando eu mudei de posse em Trastvere mesmo humor, é uma espécie de microespacio colorido, alegre e estilo de vida alternativo. Apesar de ser agnstica na igreja de Santa Maria em Trastvere, experiência absolutamente recomendar. A luz proveniente das janelas criou uma atmosfera surreal de um magnetismo. Estuvisemos como nós nos sentamos e recarregamento, o templo é absolutamente maravilhoso: um teto e paredes com afrescos e uma estrutura originalsima. Há uma Roma para além do Coliseu ...

Los colores de roma

Llegamos a Roma con intención de sumergirnos en la marea de actividades culturales de la ciudad. Veníamos de ciudades pequeñas con pocas ofertas de arte y cultura y nos quisimos imbuír de la mágica experiencia que nos ofrecía la ciudad. Matisse, Chagall, fotógrafos italianos contemporáneos, Richard Avedon... Pero Roma es ya arte en sí misma. Fuera de museos y galerías es una ciudad que te atrapa entre sus colores, vestigios de cultura antigua y anhelos de ciudad moderna.
Cuando recalamos en Trastévere nos cambió incluso el humor, es una especie de microespacio colorido, animado y lleno de vida alternativa.
A pesar de ser agnóstica entre en la iglesia de Santa María in Trastévere, experiencia que recomiendo absolutamente. La luz que entraba desde las vidrieras creaba un ambiente de un magnetismo surreal. Sentíamos como si nos estuviésemos recargando y, el templo es absolutamente maravilloso: con frescos en techo y paredes y una estructura originalísima.
Existe una Roma más allá del Coliseo...
Amaia Sanz
Ver fotos de Sacha

A nossa selecção!

Trastevere é sem dúvida o mais belo de Roma. Para guias, mas também para os turistas. Há uma atmosfera de alegria e celebração, um ambiente popular e descontraída distância do centro da cidade barulhenta. Não há determinados monumentos para visitar, andamos lá porque a área cheira a Itália, no Mediterrâneo e nas pequenas aldeias. Ela se sente necessariamente bem nestas ruas milhares de cores nos terraços sombreados ao pé da igreja nestes restaurantes românticos. A grande favorito para a vida de Trastevere e se eu voltar a Roma eu não hesitaria em tomar alojamento aqui. É um daqueles lugares onde você se sente em casa e desorientado, às vezes.

Coup de coeur!

Le quartier du Trastevere est sans conteste le plus beau de Rome. Pour les guides mais aussi pour les touristes. Il y règne une ambiance de joie, de fête, une ambiance populaire et décontracté loin du bruyant centre ville.
Il n'y a pas particulièrement de monuments à aller voir, on s'y promène parce que ce quartier sent bon l'Italie, la Méditerranée et ses petits villages. On se sent forcément bien dans ces ruelles aux milles couleurs, sur ces terrasses ombragées au pied de l'église, dans ces restaurants romantiques.
Un énorme coup de coeur pour la vie de quartier du Trastevere donc et si je devais revenir à Rome je n'hésiterais pas à prendre un hébergement ici. Ca fait partie de ces lieux où l'on se sent chez soi et dépaysé à la fois.
Sacha
Ver fotos de David José Fernández

Um dos poucos desconhecidos cantos de roma

Depois de alcançar o bairro de Trastevere (apenas recomendado por alguns guias) e encontrar uma área animada, repleta de lojas (totalmente recomendado, do meu ponto de vista), montamos o templo de San Pietro in Montorio um do desconhecido melhor e mais exemplos de arte clássica europeia, encomendado pelos Reis Católicos, após a conquista de Granada, depois de observar e ter subido as escadas e morros lá até que decidimos fazer uma caminhada ao redor da área, pelo menos prejuízos fiscais subir ainda mais e encontrou uma bela fonte conhecido como il Fontanone com vistas deslumbrantes, eo melhor de tudo, longe do grande número de turistas que invadem Roma a cada verão, um lugar com uma atmosfera especial para relaxar e ter um bom tempo, um dos melhores cantos minha visita a Roma.

Uno de los pocos rincones desconocidos de roma

Tras llegar al barrio de Trastevere (poco recomendado por algunas guías) y encontrar una zona muy animada y llena de tiendas(totalmente recomendable desde mi punto de vista) nos dispusimos a subir al templete de San Pietro in Montorio uno de los mejores y mas desconocidos ejemplos de arte clasicista europeo, encargado por los Reyes Católicos tras la toma de Granada, después de observarlo y de haber subido las escaleras y cuestas que hay hasta llegar decidimos dar un paseo por la zona, al menos por amortizar aún más la subida y encontramos una preciosa fuente conocida como il Fontanone con unas vistas impresionantes, y lo mejor de todo alejado del gran número de turistas que invaden Roma cada verano, un lugar con un ambiente especial perfecto para desconectar y pasar un rato agradable, uno de los mejores rincones de mi visita a Roma.
David José Fernández
Ver fotos de ANADEL

Maravilhoso caminhada por suas ruas

Minha primeira parada quando eu chegar a esta cidade maravilhosa, este bairro está localizado na margem oeste do rio Tibre, ao sul da Cidade do Vaticano. Ruas de paralelepípedos e casas populares medievais pintados em tons de vermelho, além de vielas estreitas e em ruínas e glicínias na primavera, são as características que definem este lugar. A Basílica de Santa Maria in Trastevere, é uma jóia arquitetônica e um dos primeiros de Roma. O Villa Farnesina, o Palazzo Salviati, Palazzo Corsini, a Porta São Pancrácio ea Porta Settimiana, o Museu Torlonia ea igreja de San Pietro in Montorio são os principais monumentos de Trastevere. Mas fique tranquilo, com uma caminhada pelas ruas, um prato de massa em uma de suas pequenas trattorias e um copo à noite na Praça de Santa Maria, uma delícia.

Una maravilla pasear por sus calles

Mi primer destino cuando llego a esta maravillosa ciudad, es este barrio situado en la ribera oeste del Tíber, al sur de la Ciudad del Vaticano.

Calles con adoquines y casas populares medievales pintadas en tonos rojizos, ademas de estrechos y vetustos callejones y glicinas en primavera, son las características definitorias de este lugar.

La basílica de Santa María en Trastevere, es una joya arquitectónica y una de las primeras de Roma.
La Villa Farnesina, el Palazzo Salviati, el Palazzo Corsini, la Porta de San Pancrazio y la Porta Settimiana, el Museo Torlonia y la iglesia de San Pietro in Montorio son los principales monumentos del Trastévere. Pero quedaros con un paseo sosegado por sus calles, un plato de pasta en una de sus pequeñas trattorías y una copa al anochecer en la plaza de Santa María, una delicia.
ANADEL
Ver fotos de laura tenebrosi

Roma uma mais autêntica e bonita

Para mim, o bairro de Trastevere foi uma descoberta maravilhosa. Você entra em pequenas ruas pavimentadas com paralelepípedos, muitos restaurantes e bares espalhados essa chamada com suas cores e frases romanesche escritos em placas ou quadros. Durante o Natal, então é ainda mais impressionante, com todos os enfeites e luzes coloridas. A temperatura durante o dia ainda é aceitável, de modo que também são apparecchiati as mesas. Hoje, o bairro é muito popular entre os jovens para a grande variedade de quartos que vão desde a caratterstici mais moderno. Em geral, a reunião acontece na Praça Trilussa. Pode ser facilmente alcançado por nenhum eléctrico. 8, que sai da Argentina parada, perto do Panteão.

Una roma più autentica e bellissima

Per me il quartiere di Trastevere è stata una splendida scoperta. Ci si addentra in piccole stradine lastricate di sanpietrini, tanti ristorantini e trattorie affiancate che richiamano con i loro colori e le frasi romanesche scritte su cartelli o lavagne. Durante il Natale poi è ancora più suggestivo, con tutti gli addobbi e le luci colorate. La temperatura durante il giorno è comunque gradevole, tanto che vengono apparecchiati anche i tavoli all'aperto. Oggigiorno il quartiere è molto frequentato da giovani per la vasta scelta di locali che spaziano da quelli caratterstici ai più moderni. In genere il ritrovo avviene in Piazza Trilussa.
Si arriva comodamente con il tram n. 8, che parte dalla fermata Argentina, nei pressi del Pantheon.
laura tenebrosi
Ver fotos de Egoitz Encinas

Via e vitta

Eu não sei quantas vezes eu posso ir a Roma sem se cansar dele, mas é claro que eu nunca pode passar a Trastevere sem vê-lo. Para mim, é a mais pura Itália, é uma Roma monumental de outra forma, fora rotas turísticas, onde você não pode ir sem rebanhos de reunião de pessoas aglomeradas, é um lugar onde se você realmente quer comer, esquecendo-se o macarrão e pizza de servir em qualquer lugar. Para mim, senti Trastevere Roma, em sua mais pura essência, é viver na Itália. Eu não sei quantas vezes eu posso ir a Roma sem se cansar dele, mas tenho certeza de que ela é, não me canso de Trastevere. Roma é a mais pura, é a verdadeira Itália, um lugar para se esconder dos rebanhos de turistas que inundam o centro. Para mim, é o lugar para viver uma experiência diferente, um lugar para ir a restaurantes que só servem massas e pizzas, um oásis para uma Roma diferente que esconde muito mais do que o centro desgastado e onde você pode encontrar tesouros. Além da cor, o ruído, as pessoas fazem diferente, Trastevere ensina muito mais do que parece.

La via e vitta

No sé cuantas veces podré ir a Roma sin cansarme de ella, pero desde luego del Trastevere nunca podré pasar sin verle.

Para mí es la Italia más pura, es una Roma monumental de otra manera, fuera de rutas turísticas donde no puedes pasar sin encontrarte rebaños de gente amontonada, es un lugar donde si quieres comer de verdad puedes, olvidándote de la pasta y pizza que sirven en cualquier lugar.

Para mí el Trastevere es sentir Roma en su más pura esencia, es vivir Italia.

No sé cuantas veces podré ir a Roma sin cansarme de ella, pero estoy seguro que de lo que nunca me cansaré es del Trastevere.

Es la Roma más pura, es la verdadera Italia, un lugar donde esconderse de los rebaños de turistas que inundan el centro. Para mí es el lugar donde vivir una experiencia diferente, un sitio donde salir de restaurantes que sólo sirven pasta y pizza, un oasis para una Roma diferente que esconde mucho más que el desgastado centro y donde se pueden descubrir verdaderos tesoros.

Además su color, su ruido, su gente lo hacen diferente, el Trastevere enseña mucho más de lo que parece.
Egoitz Encinas
Ver fotos de nuria

Trastevere é um post real bairro loca...

Trastevere é um post real bairro localizado na margem esquerda de Roma. Este bairro em deslumbra chegada, com suas ruas estreitas, fachadas antigas e alegria geral. É um bom lugar para encontrar um snack-bar para uma boa pizzaria. Visita não é pontos específicos, mas desfrutar da atmosfera. Acima deste bairro está Gianicolo, uma combinação de calma estradas arborizadas e vistas espectaculares de Roma.

El Trastévere es un auténtico barrio de postal situado en la orilla izquierda de Roma. Este barrio encandila nada más llegar con sus callejuelas, sus viejas fachadas y su alegría general.
Es un buen lugar para buscar un bar para el aperitivo una buena pizzeria. No se trata de visitar puntos concretos sino de disfrutar del ambiente.
Por encima de este barrio se alza Gianicolo, una combinación tranquila de carreteras arboladas y vistas espectaculares de Roma.
nuria
Ver fotos de Arantxa Jiménez

Um charmoso bairro ..

Trastevere é um bairro que mantém um tipo de construção de casas medievais. À noite, as ruas estão cheias de ambos italianos e estrangeiros, devido ao grande número de bares, restaurantes e trattorias lá. Não é a Basílica de Santa Maria in Trastevere e da igreja de San Pietro in Montoro (que está localizado no local onde, segundo a tradição, foi crucificado o apóstolo Pedro).

Un barrio con encanto..

El Trastevere es un barrio que mantiene un tipo de edificación de casas medievales. Por las noches las calles están llenas tanto de italianos como de extranjeros debido a la gran cantidad de pubs, restaurantes y trattorias que hay.

Allí se encuentra la Basilica di Santa Maria in Trastevere y la iglesia de San Pietro in Montoro (que está ubicada en el sitio dónde, según la tradición, fue crucificado el apóstol san Pedro).
Arantxa Jiménez
Ver fotos de Susana L G

Trastvere, um lugar para perder

Se você quiser passear como se estivesse em uma cidade pequena ... mas no interior da bela e intensa Roma, eu recomendo este lugar. Aqui você pode passear na solidão para algumas das suas ruas, apesar de ser um dos lugares mais turísticos da cidade. Comer autêntica comida romana, serviços toldos de vestuário ver através das ruas e os moradores tomando café no terraço conversando como quaisquer pessoas no Mediterrâneo. Ah! Eu quase me esqueci, tudo isso vai acompanha o murmúrio das fontes de água, herança maravilhosa de seus antepassados ​​... água que você pode beber e cujo gosto não é comparável com qualquer coisa !!!

Trastévere, un lugar para perderse

Si quieres callejear como si estuvieses en un pequeño pueblo...pero dentro de la hermosa e intensa Roma, te recomiendo este lugar. Aquí puedes pasear en soledad por alguna de sus callejuelas, a pesar de ser uno de los lugares más turísticos de la ciudad. Comer auténtica comida romana , ver tendales de ropa cruzando las calles y a los lugareños tomando café en sus terrazas charlando como en cualquier pueblo del mediterráneo.

Ah! se me olvidaba, a todo ello le acompaña el murmullo del agua de las fuentes , maravillosa herencia de sus antepasados...agua que se puede beber y cuyo sabor no es comparable con nada!!!
Susana L G

Informação Trastevere