2 opiniões sobre Travessia Porto Alegre - Guaíba

Programa para segunda feira

Segundas são, geralmente, dias muito mortos para o turista brasileiro (não sei como é nas outras partes do mundo, mas aqui nada turístico funciona - museus, postos de informações, passeios etc). Então, é o dia que eu escolho para fazer os passeios "fora da rota" ou viver a rotina normal da cidade.
Em Porto Alegre escolhi fazer a travessia do lago Guaíba (de POA para a cidade de Guaíba) que dura cerca de vinte minutos em um catamarã climatizado (R$7,25).
A saída é do terminal hidroviário de POA (Cais do Porto, Armazém B3), de hora em hora, a partir das 07h.
Chegando em Guaíba, vale a pena passear pelo calçadão a beira do lago e fazer um lanche numa das opções de lancherias ao longo da orla até o horário do barco de volta.

Não faria novamente

Passamos pela travessia em um passeio de barco. Mas sendo sincera (como devemos ser sempre) o passeio de barco é mega caro (não me recordo exatamente o valor, mas foi em torno de 50 ou 60 por pessoa) e você não vê nada demais e ainda passa por um rio que me parece estar poluído, aliás bem poluído.

Informação Travessia Porto Alegre - Guaíba