Tromsø Morada

28 opiniões sobre Tromso

Céu dançante

Foi minha primeira noite de caça à Aurora Boreal, estávamos em grupo e todos muito ansiosos e otimistas. Talvez teríamos a sorte de ver uma no primeiro dia ou o azar de não ver nada, pois sabíamos que não se controla algo da natureza e muitas pessoas viajam e não veem nenhuma.

Saímos com informações de talvez ver uma de nível 3, quando paramos e ficamos olhando fixamente para o céu, esperançosos e com muito bom humor para enfrentar o frio de -15ºC. Dançamos e cantamos para aquecer e chamar a Aurora Boreal, quando de repente ela apareceu!

Linda, muito verde e um pouco de roxo também, muito nítida a olho nu, passou dançando bem acima de nossas cabeças... fiz algumas fotos em seguida parei e deixei tudo de lado incluindo meus pensamentos, me senti pequeno perante tudo, olhei para o lado e alguns tentavam fotografar ainda, outros deitavam na neve, alguns gritavam e comemoravam, outros choravam de emoção e os casais se abraçavam.

A caça da aurora boreal e renas

Durante o carnaval de 2015 estive como coach de um grupo para caçar aurora boreal na Noruega. Além de caçarmos as luzes do norte durante a noite, fazemos passeios de experiência, dentre eles procuramos vida selvagem e paisagens pra que os fotógrafos consigam imagens como essa que o Carlos Simão conseguiu enquanto interagia com a rena.

A localização é a Ilha de Kvaloya, região de Tromsø.

As renas vivem na natureza e algumas são domesticadas. Perto desse lugar fizemos também um passeio de trenó de cachorros e pudemos sentir a dificuldade de locomoção nas áreas mais inóspitas do círculo polar ártico.

Em busca da aurora boreal

Tromsø é a cidade ideal para ver a aurora boral. A temperatura é mais amena que nas redondezas e a incidência de auroras é super frequente.

Foi a experiência mais incrível que eu já passei, emocionante e surreal.

Este céu apareceu-nos por acaso

Este céu apareceu-nos por acaso. Estávamos a descer de Storlett (a norte) em direcção a Tromso e à medida que nos íamos aproximando, o céu começou a ficar com este aspecto tempestuoso, e pouco depois de chegarmos ao nosso destino começou a chover.

Aurora boreal

Bela aurora boreal vista em Tromso, no meu primeiro dia na Noruega.

Drinking a hot chocolate

Enjoying the view ofthe city on one of the highest place

Informação Tromso