Uros Villages of Titicaca

Puno Morada

17 opiniões sobre Uros Villages of Titicaca

Um mundo totalmente diferente

Muitos viajantes que visitam Cuzco, no Perú, e decidem seguir para a Bolívia, fazem uma parada na cidade peruana de Puno, às margens do belíssimo Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do planeta, a cerca de quatro mil metros de altitude.

E esta parada no meio do caminho, bem próxima da divida com a Bolívia, tem uma explicação: as Islas Flotantes de los Uros. Elas são ilhas artificiais feitas de junco, construídas por nativos. É uma experiência incrível visitar estas ilhas flutuantes, no meio do lago, onde ainda vivem muitas pessoas há milhares de anos.

Diversas empresas de turismo oferecem o passeio. Em cerca de meia hora navegando pelas geladas águas do Titicaca, chega-se a um emaranhado de ilhas, onde o transporte entre uma e outra é feito a remo, em barquinhos também construídos de junco.

Uros Villages of Titicaca

Fomos com a minha mãe para fazer um passeio no Lago Titicaca, no lado peruano. Titicaca culmina a 3800 metros de altura e é uma inegável beleza natural. Ela é dividida em duas, uma parte pertence à Bolívia e tem poucas ilhas, o restante pertence ao Peru e tem mais ilhas, alguns não são ilhas de verdade, mas enormes pilhas de palha empilhados em uma pequena ilha. Lá vive a excursão de Uros.Durante, temos contrato com uma agência de viagens de Puno, fomos a uma aldeia de Uros. Os Uros são um grupo étnico que vive no lago, cortando um tipo de bambu fino, que empilhados no chão de sua ilha flutuante, para que não afunda.

A vida suspensa

Conhecendo outras formas de se viver.....

Uma viagem que quero repetir.

Desta vez gostaria de chegar pelo Chile e atravessar no lago.

Informação Uros Villages of Titicaca