Parque del Oeste

14 opiniões sobre Parque del Oeste

Área limpa e cuidada

Se o Templo de Debod é frequentemente uma grata surpresa para os visitantes de Madri, o ambiente no qual ele está localizado é ainda melhor: O Parque del Oeste é uma zona verde bonita e surpreendente em plena cidade.

É o lugar ideal, onde cada um encontra o que procura. Fiquei surpreso porque estava limpo e bem cuidado, nem um plástico ou garrafa pelas esquinas, o que é de agradecer. O que eu encontrei por todos os lados foram estátuas dedicadas a diversos personagens, como Simón Bolivar, Sor Juana Inés de la Cruz ou Miguel Hidalgo.

Outro detalhe peculiar é um desenho em relevo feito no chão , representando um mapa da península ibérica, e nele conseguimos ver (com um pouco de dificuldade) a silhueta da península, e as serras e rios mais importantes; os Pirineus aparecem imponentes na zona norte da representação. Dá a sensação que o buraco que representa o mar antes estava coberto de água.

Vale a pena.

Passear pelo Parque del Oeste não significa só relação, mas também poder ver monumentos e esculturas dedicados sobretudo a personagens famosas latino-americanas e a alguns outros como o dedicado ao Maestro, Federico Rubioy Galí, General Cassola, Elena Fortun, etc... Alguns destes podes vê-los facilmente, mas para outros obrigam-te a percorrer todos os passeios do parque para os ver. Vale a pena.

Informação Parque del Oeste