Não espere para reservar as atividades
Lisboa: Excursão de 1 Dia à Arrábida
(5 )
59,69

16 opiniões sobre Cabo Espichel

O Estando enquadrado neste um grande...

O Estando enquadrado neste um grande conjutno histórico de pontos de interesse, sendo eles oSantuário de Nossa Senhora da Pedra Mua - Igreja de Nossa Senhora do Cabo, a Ermida da Memória, a Casa dos Círios, o Terreiro no Cabo Espichel, o Cruzeiro, a Casa da Água, o Aqueduto no Cabo Espichel e ainda o seu Farol.

Conta a história que graças a uma lenda - em que um homem teria visto Nossa Senhora no cimo de uma mula neste local - , este ponto de peregrinação que já era bastante procurado principalmente por familias de pescadores, ainda mais interesse gerou tornando-se um dos pontos de peregrinação mais importantes de Portugal.

É um cabo da costa atlântica p...

É um cabo da costa atlântica portuguesa, a Oeste da cidade de Sesimbra. No local encontra-se um farol e um antigo convento. É o ponto mais meridional da foz do rio Tejo. Muitos turistas vão lá pelas impressionantes vistas. O vento é muito forte. Devido ao seu clima e paisagem árida dá a sensação de estar numa cidade fantasma do Oeste Americano.

Cabo Espichel, Santuario Nossa Senhora do Cabo Espichel ou da Mua, Rota das pegadas da Mua

The best sunset ;)

O farol tem igualmente uma...

O farol tem igualmente uma característica de paz e uma imensidão de mar

Local muito bonito.

Informação Cabo Espichel