Gostas de Alberobello ?

Alberobello

29 opiniões sobre Alberobello

Ver fotos de supercastell

Trulli e mais

Sem dúvida, a principal atração de Alberobello são os "trulli", casas típicas com base cúbica ou cilíndrica de cor branca, cobertas com um cone formado por anéis concêntricos de pedras calcarias secas.

Também podemos visitar a basílica dei Santi Medici Cosma e Damiano (mais interessante por fora do que por dentro) e a Casa Del Amore, antiga prefeitura de Alberobello que agora é dirigida por um artista que te receberá com muita simpatia e te oferecerá suas pinturas e ímãs feitos à mão.
supercastell
Ver fotos de IVAN E. UCLES LLUCH

Trulli town

Foto tirada no último verão, durante as minhas férias na Itália onde visitamos esta vila particular no qual todas as casas têm o mesmo formato. Vila encantadora incomparável.
IVAN E. UCLES LLUCH

Um lugar único no mundo...

Visitar suas ruas adornadas com trulli foi mágico, como chegar a um conto de fadas. É um lugar muito lindo, tranquilo e um bom ponto para visitar a região. A poucos quilômetros está Locorotondo, Lecce, Matera, Grotte di Castellana, Polignano al mare... Aconselho visitar a agência Trulliland, onde, de um forma muito servição e cordial, nos ajudaram a encontrar o hotel e organizar a viagem pela região.
G. L. Amado
Ver fotos de schaefer anne

O trulli de alberobello

A história de Alberobello volta para a segunda metade do século XVI. Esta pequena taxa, em seguida, sob o controle da família Acquaviva, Condes de Conversano, viu a chegada de agricultores que cultivavam a terra. Segundo a lenda, as contagens permitiu que os colonos para construir casas de pedra seca (sem argamassa) para desmontar facilmente em caso de inspecção real. De fato, o primeiro Fernando de Aragão, em seu Prammatica de Baronibus, exigiu o pagamento de uma taxa no caso de construção de moradia permanente. De acordo com as palavras do nosso guia da história trulli é ainda mais dramática, que conta Acquaviva seus servos forçados a viver nestas construções precárias, semelhantes aos abrigos de animais ou refuges.Les camponeses viviam em subterrâneo, de lhe agradecer por Acquaviva, estes também estão incluídos os tiranos, abusar de seus poderes. Diz-se que um deles, o cruel Gian Girolamo II, apelidado le Borgne Puglia exercido "Ius primae noctis" o droit de seigneur (mesmo os meninos) Aqueles que se rebelaram foram torturados mais de três Cem anos depois, aproveitando a vinda do rei Fernando IV de Bourbon em Taranto, vários representantes da comunidade ter a coragem de pedir ao rei para superar o jugo feudal.

Les trulli d'alberobello

L'histoire d'Alberobello remonte à la seconde moitié du XVIe siècle. Ce petit fief alors sous le contrôle de la famille Acquaviva, comtes de Conversano, vit arriver des paysans qui cultivèrent la terre.
Selon la légende, les comtes permirent aux colons de construire des habitations en pierres sèches (sans mortier) afin de les démonter facilement en cas d'inspection royale. En effet, Ferdinand 1er d'Aragon, dans sa Prammatica de Baronibus, exigeait le paiement d'une taxe en cas d'édification d'habitations fixes.
D’après les dires,de notre guide l’histoire des trulli est bien plus dramatique, à savoir que les comtes Acquaviva obligèrent leurs serfs à vivre dans ces constructions précaires, semblables à des abris pour animaux ou à des refuges.Les paysans vivaient dans la clandestinité, à la merci des Acquaviva, ceux-ci se comportaient d’ail­leurs en tyrans, abusant de leurs prérogatives. On raconte que l’un d’eux, le cruel Gian Girolamo II, surnommé le Borgne des Pouilles, exerçait le “Ius primae noctis”, le droit de cuissage, (même sur les garçons) Ceux qui se rebellèrent furent torturés Plus de trois cents ans plus tard, profitant de la venue du roi Ferdinand IV des Bourbons à Tarente, plusieurs représentants de la communauté prendront leur courage à deux mains pour demander au souverain de les affranchir du joug féodal.
schaefer anne
Ver fotos de Maureen Pies

Trulli são super fofos

Alberobello é de fato um exemplo de um imposto medieval esquivar. O rei de Nápoles definir um dízimo a ser pago para novos assentamentos, assim que o nobre local Gian Girolamo necessária seus inquilinos de usar uma técnica de muro de pedra seca, sem argamassa. Estas casas foram classificadas como abrigos temporários e, portanto, o pagamento poderá ser evitado. Os aglomerados resultantes de cone circular coberto trulli são super fofos. Há até mesmo um sovrano trullo com duas histórias construídas para um sacerdote local. Muitos agora foram transformadas em lojas, restaurantes e B

Trulli are super cute

Alberobello is in fact an example of a medieval tax dodge. The king of Naples set a tithe to be payed for new settlements, so the local nobleman Gian Girolamo required his tenants to use a dry stone wall technique without mortar. These houses were classified as temporary shelters and therefore the payment could be avoided. The resulting clusters of circular cone topped trulli are super cute. There is even a trullo sovrano with two stories built for a local priest. Many have now been converted into shops, restaurants and B&B's.
In the center of town there is a small trullo bar called the Belvedere from the terrace you can take excellent photos of the roofs of the trulli, however while you are there pop in for a coffee and a chat with the owner. He is really interesting to talk to and speaks good English as a result of working in Yorkshire in the 60's.
Maureen Pies
Ver fotos de lucia

Eu fui a alberobello alguns anos atrá...

Eu fui a Alberobello alguns anos atrás, em outubro, excelente clima e do tempo ideal para visitar tudo com calma e sem as multidões de verão. Vagando pelas ruas parece estar em outro mundo, equipado com um mapa da cidade, eu me virei em cada esquina. No IAT me han equipados com todo as informações possíveis e também tenho um poster do Trulli regalto que eu continuo enquadrado na parede do meu quarto. Dormir em um Trullo foi uma experiência agradável, os preços são razoáveis ​​e as pessoas são hospitaleiras e amigáveis. O proprietário do Trulli, visto de minha carteira de identidade, que era o meu aniversário, eu estava honrada que eu sou uma flor conseguiu durar até o Natal. Tenho lembranças maravilhosas de Alberobello em Puglia.

Sono stata ad Alberobello qualche anno fa, nel mese di ottobre, ottimo il clima e ideale il periodo per poter visitare tutto con calma e senza la ressa estiva. Girando per le viuzze sembra di essere in un altro mondo, munita di piantina della città l'ho girata in ogni angolo. Alla IAT mi han fornita di ogni informazione possibile e mi hanno anche regalto un poster dei trulli che io tengo incorniciato nella parete della mia sala. Dormire in un trullo è stata una piacevole esperienza, i prezzi sono modici e la gente è ospitale e cordiale. Il proprietario del trullo , visto dalla mia carta d'identità che era il mio compleanno, mi ha omaggiata di un fiore che son riuscita a far durare fino a natale. Ho un bellissimo ricordo di Alberobello e di tutta la Puglia.
lucia
Ver fotos de maria catania

Foi maravilhoso para passear pelas ru...

Foi maravilhoso para passear pelas ruas estreitas e entre o trulli engraçado ... e Trulli são muito antigas e pequenas casas em todos eles vendem licor feito pelos proprietários do Trulli e lembranças artesanais e todos os tipos de ... Como pequeno Trulli em miniatura. E aqueles que amam os elfos como eu vou lá '... Fadas de casamento feitas à mão e de todos os tipos. Eu gostei muito, eu recomendo para um fim de semana "diferente um pouco!

È stato bellissimo passeggiare fra le piccole stradine e tra i buffi trulli e ... I trulli sono piccole casette molto antiche ed in ognuno di essi vendono liquori fatti dai proprietari del trullo e souvenir fabbricati artigianalmente e di ogni tipo... Come dei piccoli trulli in miniatura. E chi ama i folletti come me ci andra' a nozze...Folletti fatti a mano e di ogni tipo. A me è piaciuta moltissimo, ve la consiglio per passare un fine settimana un po' diverso!!!
maria catania
Ver fotos de Azzonzo

Símbolos em telhados de trulli

Andando pela monumental trulli de Alberobello, notamos que, em alguns deles, especialmente no telhado há símbolos. De acordo com estudos, mas então é símbolos óbvios são puramente cristã. Em certo sentido, o simbolismo do trulli assume um determinado valor apotropaic que é o objeto serve como um símbolo para afastar o mau-olhado. Os símbolos são marcadas com a mão com a ajuda de cal, que faz com que o todo branco tanto no interior como no exterior. Entre os símbolos são: Castiçal (símbolo judaico primitivo), Cruz Árvore, coração transpassado (símbolo cristão), e muitos outros símbolos que abraçam o simbolismo primitivo, cósmico e religioso.

Simboli sui tetti dei trulli

Passeggiando per i monumentali trulli di Alberobello notiamo che in alcune di esse specialmente sul tetto vi sono dei simboli. Secondo studi, ma poi la cosa è evidente i simboli sono prettamente Cristiani. In un certo senso la simbologia sui trulli assume una certa valenza apotropaica ossia il simbolo serve come oggetto per scacciare il malocchio. I simboli vengono segnati a mano libera con l'ausilio della calce che rende il tutto bianco sia all'interno che all'esterno. Tra i simboli troviamo: Candeliere (simbolo ebraico primitivo), Croce ad Albero, Cuore trafitto (simbolo cristiano), e molti altri simboli che abbracciano la simbologia Primitiva, cosmica e religiosa.
Azzonzo
Ver fotos de Francesco Regina

O trulli de alberobello em um novo visual durante o festival de luz

O Trulli de Alberobello em um novo olhar durante o Festival Light. Feixes coloridos de luz foram projetadas sobre os cones de Trulli e becos, criando um encantador e mágico ao mesmo tempo. Evento imperdível no vale Itria, que é realizada na época do Natal já por alguns anos!

I trulli di alberobello in una veste tutta nuova durante il light festival

I trulli di Alberobello in una veste tutta nuova durante il Light Festival. Fasci di luce colorata sono stati proiettati sui coni dei trulli e nei vicoli creando un'atmosfera suggestiva e magica al tempo stesso. Evento imperdibile nella valle d'Itria che si tiene nel periodo natalizio già da qualche anno!
Francesco Regina
Ver fotos de valentina d'acquisto

O trulli

O Trulli de Alberobello foi declarada Património Mundial pela UNESCO. Estes são edifícios de pedra cônica típicas desta aldeia em Puglia. O Trullo nasce como uma típica casa camponesa, onde o homem que cultivou o proprietário de terra pode ter um lugar para dormir e manter as ferramentas no campo.

Les trulli

Les trulli d'Alberobello ont été déclarés patrimoine mondial par l'UNESCO. Ce sont des édifices coniques en pierre, typique de ce village dans les Pouilles. Le trullo est né comme une typique maison paysanne où l'homme qui cultivait la terre du propriétaire pourrait avoir un lit pour dormir et garder les outils du domaine.
valentina d'acquisto
Ver fotos de SHERELLEROS

Viagens em salento

Um realmente charmoso e encantador. Vale a pena passar um dia andando pelas ruas do país entre um trullo e lojas de souvenirs, cercado pela atmosfera do passado. O pucce delicioso! Tente aqueles caseiro!

Viaggio in salento

Un posto davvero suggestivo ed incantevole.
Vale la pena dedicare una giornata a passeggiare per le vie del paese tra un trullo e negozietti di souvenir,avvolti dall'atmosfera di un tempo.
Buonissime le pucce!!!da provare quelle fatte in casa!
SHERELLEROS
Ver fotos de Voyages de Marie

Curiosidade esta pequena vila localiz...

Curiosidade esta pequena vila localizada na bota italiana, parece que estamos em quase Astrix ou com os Smurfs, casas chaumires tipos com os seus grandes telhados chamado de "trulli".

Curiosité ce petit village qui se trouve dans la botte italienne, on dirait presque qu'on est dans Astérix ou chez les schtroumpfs, les maisons de types chaumières avec leurs grands toits appelées "trulli".
Voyages de Marie
Ver fotos de Davide Fronzoli

Um show !!

Estamos em férias aqui Alberobello é lindo! Vá lá, você não vai se arrepender andando no meio do trulli é como estar em outra época! Outros, que a comida é muito boa e os preços são acessíveis! Recomendado 100%

Uno spettacolo!!

Siamo in vacanza qui Alberobello è stupenda!!! Andateci non ve ne pentirete passeggiare in mezzo ai trulli è come trovarsi in un altro tempo!! Oltre a questo si mangia molto bene e i prezzi sono accessibili!! Consigliato 100%
Davide Fronzoli
Ver fotos de Clarissa Anghileri

Lugar maravilhoso

lugar maravilhoso, cheio de ruas estreitas, pequenas varandas com vista para a aldeia, e as senhoras que oferecem comida às várias lojas. Puglia verdadeiramente uma região espetacular cheio de lugares bonitos Eu recomendo ir para um passeio!

Posto meraviglioso

Posto meraviglioso, pieno di vicoli, terrazzine che danno sul paese, e signore che offrono cibo per i vari negozi.
La Puglia è veramente una Regione spettacolare piena di posti bellissimi vi consiglio vivamente di andarci a fare un giro!
Clarissa Anghileri
Ver fotos de SaltaConmigo

Uma caminhada entre o peculiar

O "Trulli" são construções típicas da região italiana de Apúlia (Puglia), os mais conhecidos são os de Alberobello, Património Mundial da UNESCO.

Un paseo entre los peculiares

Los "trulli" son construcciones típicas de la región italiana de Apulia (Puglia), los más conocidos son los de Alberobello, patrimonio de la Humanidad de la UNESCO.
SaltaConmigo

Informação Alberobello