Gostas de Caldeira Velha (São Miguel) ?

Caldeira Velha (São Miguel)

5 opiniões sobre Caldeira Velha (São Miguel)

Ver fotos de Giringirella

Piscina de plástico semi-natural com cachoeiras

Na estrada de Lagoa do Fogo a Ribeira Grande é outro paraíso natural. Siga as indicações para Caldeira Velha, deixar seu carro no estacionamento e caminhar pela bela natureza e plantas incríveis com samambaias exuberantes tão alto quanto 4 metros. Você vai encontrar uma primeira caldeira muito semelhantes aos de Furnas e, em seguida, no final do caminho lá estava ela ... uma maravilhosa piscina de plástico semi-natural com duas cachoeiras ... um mais leve e mais forte ... onde você começa uma incrível massagem e poderoso a parte de trás. Outra experiência a não perder em uma ilha tão surpreendente como a de São Miguel que surpreende em cada esquina excepcional !!!! Perto da piscina são definidas cabinette um pouco de madeira, onde você pode mudar ... Eu sou um pouco "desmoronando, mas útil para o propósito !!! Não sabendo o que iria encontrar eu tinha usado a mesma fantasia "dispensável" Eu tinha usado a piscina ferruginoso Parque Terra Nostra, mas aqui a água é clara e não mancha. O fundo não é lisa, mas cheia de pedras ... rodada ... mas joelhos prova ... tome cuidado ao nadar !!!!
Giringirella
Ver fotos de Carlos Olmo

Caldeira velha (são miguel)

Caldeira Velha ou Caldera Vieja em espanhol é um dos lugares mais populares na ilha, e é um monumento natural. Se chega pela estrada que vai da Lagoa do Fogo a Ribeira Grande, e o que nós encontramos, depois de uma curta caminhada ao longo de um caminho de madeira entre a vegetação espessa e de aspecto quaternário, é uma lagoa de tamanho médio na qual cai uma cachoeira de água fria.

Você está cercado por samambaias gigantes, que eu só tinha visto deste tamanho na Nova Zelândia, e é um perfeito (e gratuito) para terminar um dia agitado em que percorremos grande parte da ilha, por isso entramos na lagoa, nos relaxamos e quando já estava quase escuro, tivemos que sair para voltar a Ponta Delgada, com muita tristeza.
Carlos Olmo
Ver fotos de miguel a. cartagena

Banhos naturais de água quente

Perto da cidade de Ribeira Grande na estrada em 5-2A em direção à Laguna Das Fogo é reconhecido como um monumento natural dos Açores regionais. Neste lugar para encontrar uma vegetação rica e exótica. Desde que muitas florestas de loureiros que liquens linha dos bancos de pequenos córregos que atravessam a área. Ele também tem lagos e lagoas de águas termais, como no caso da Caldeira Velha em que encontramos uma cachoeira que flui através da rocha para um aquecimento da água do lago esmeralda. Folhas de água refletem sua passagem na rocha que se transforma em laranja avermelhado. Se ele se junta ao verde intenso da vegetação circundante entender por que o nome deste lago. Um passeio por esta área é uma ótima maneira de passar o dia com grande contraste existente ou sem as circunstâncias o exigirem, desfrutar de um mergulho nas águas da Velha Caldeira.

Baños naturales de aguas calientes

Cerca de la localidad de Ribeira Grande, en la carretera EN 5-2A en dirección a la Laguna Das Fogo se encuentra un espacio natural reconocido como monumento regional de las Islas Azores.
En este lugar poder encontrar una vegetación muy variada y exótica. Desde bosques de laurisilva a numerosos líquenes que bordean las orillas de los pequeños riachuelos que transcurren por la zona.
También alberga lagunas y estanques de aguas termales, como en el caso de la Caldeira Velha en la que encontramos una cascada que fluye por la roca hasta una laguna de aguas calientes de color esmeralda.
El agua deja el reflejo de su paso en la roca que se vuelve de un color anaranjado rojizo. Si a esto se une el verde intenso de la vegetación que la rodea entendemos el por qué del nombre de esta laguna.
Pasear por este área es una buena forma de pasar el día contemplando el enorme contraste existente o, sin las circunstancias lo requieren, disfrutando de un baño en las aguas de la Caldeira Velha.
miguel a. cartagena
Ver fotos de Maria lapeña

Relaxantes piscinas termais em são miguel

Na ilha de São Miguel, nos Açores, e embora não seja um "sol e praia" destino, há muitas opções para desfrutar da água e banho. Um deles é as piscinas termais que estão dentro da ilha, como a Caldeira Velha, perto de Lagoa de Fogo. Tem duas áreas. O primeiro que encontrar é a água cerca de 38 graus Celsius, e tem pouco fundo (I estimam que não mais de 70 cm). É muito relaxante para sentar-se nesta pequena piscina por um tempo, ele vai ser maior ou menor dependendo do que cada conter a essa temperatura. Sem dúvida, o "spa" mais natural que tenham estado em minha vida, o que explica junto com ele foi julho, foi permanente total para a duração da nossa visita .... Não seria tudo perfeito! A outra área da piscina tem uma temperatura de cerca de 22 graus, e mais abrange também ocupa uma extensão maior. Uma pequena cachoeira cai para o fundo alimentar a cascata. Ao contrário da piscina anterior, com um pouco de paciência, pode nadar praticamente sozinho. Fiquei surpresa, mas você tem que pagar uma taxa de entrada (parece que até 2013 era livre, mas nesse ano foi construído no local um "Centro de Interpretação" e começou a cobrar entrada entender que para cobrir os custos de manutenção e pessoal. No era excessivo, 2 euros por pessoa, eu acho, mas é melhor saber antes de ir. acho que o ideal para um plano alternativo dia nublado ou chuvoso. fomos um dia nós tínhamos planejado para contornar a cratera de Sete Cidades, mas como o nevoeiro estava indo para evitar ver os pontos turísticos nas condições, nós fomos a Caldeira Velha. sobre o tempo na ilha, e para adaptar excursões para o clima, eu recomendo que você consulte cada spotazores.com manhã, site na graças a webcams é exibido em em tempo real, como é o céu em locais estratégicos ao redor da ilha. para mim, foi muito útil para minha viagem fantástica de são Miguel.

Relajantes piscinas termales en sao miguel

En la isla de Sao Miguel, en Azores, y aunque no sea un destino de “sol y playa”, existen muchas opciones para disfrutar del agua y del baño. Una de ellas son las piscinas termales que se encuentran en el interior de la isla, como CALDEIRA VELHA, cerca de Lagoa de Fogo.

Tiene dos zonas. La primera que te encuentras tiene el agua a unos 38 grados centígrados, y tiene poco fondo (calculo que no más de 70 cm). Es muy relajante sentarse dentro de esta pequeña poza un rato, que será más o menos largo dependiendo de lo que cada uno aguante a esa temperatura. Sin duda el “spa” más natural en el que he estado en mi vida, lo que explica, junto con que era julio, que estuviera permanente lleno durante el tiempo que duró nuestra visita…. no iba a ser todo perfecto!

La otra zona de baño tiene una temperatura de unos 22 grados, cubre más y ocupa una extensión también mayor. Una pequeña cascada cae al fondo alimentando a la cascada. A diferencia de la anterior poza, con un poco de paciencia pudimos bañarnos prácticamente solos.

Me extrañó pero hay que pagar una entrada (parece ser que hasta 2013 era gratuito, pero en ese año se construyó en el recinto un “Centro de Interpretação” y comenzaron a cobrar entrada entiendo que para cubrir los gastos de mantenimiento y de personal. No fue excesivo, 2 euros por persona creo recordar, pero mejor saberlo antes de ir.

Me parece un plan alternativo ideal para un día nublado o lluvioso. Nosotros fuimos un día que teníamos previsto bordear el cráter de Sete Cidades, pero como la niebla nos iba a impedir ver los paisajes en condiciones, nos dirigimos a Caldeira Velha. Sobre el tiempo en la isla, y para adaptar las excursiones a las condiciones meteorológicas, os recomiendo consultar cada mañana spotazores.com, site en el gracias a unas webcams se visualiza en tiempo real como está el cielo en lugares clave de la isla. A mí me resultó muy útil durante mi fantástico viaje a Sao Miguel.
Maria lapeña
Ver fotos de Hetune Vipin
Hetune Vipin

Informação Caldeira Velha (São Miguel)