Gostas de Deserto de Judéia ?

Deserto de Judéia

5 opiniões sobre Deserto de Judéia

Ver fotos de FreezeMan

O deserto de judéia tem uma extensão ...

O deserto de Judéia tem uma extensão que vai desde Jerusalém até Jericó, Mar Morto, uns 50km de comprimento, e outros tantos de largura, desde Jerusalém, Hebron e Masada. Para além dos seu aspecto árido e solidão inóspita, juntando-se ao seu tom profético (tentações de Jesus Cristo, encontro com o Samaritano...), este é o lugar natural dos beduínos, dedicados à transumância como pastores. Vivem em tendas cobertas por peles ásperas que eles próprios curtem, e vendem jóias, roupas típicas da sua tribo aos turistas que por ali passam de autocarro. É uma típica imagem do deserto, tal e qual sempre o imaginámos.
FreezeMan
Ver fotos de Samuel Fernandes

Falar de onde jesus ja esteve é muito...

falar de onde Jesus ja esteve é muito maravilhoso, que nem sei explicar,voc~es que reside air deve se senti r onrrado,mais eu moro lonje más me sinto onrrado porque tenho ele Jesus no meu coração?
Samuel Fernandes
Ver fotos de Carmen Pérez del Olmo Teira

Um deserto diferente e impressionante

Antes de ir para o deserto da Judéia deve deixar de lado nossos preconceitos e quaisquer idéias preconcebidas de "deserto" que temos. Neste deserto não vamos encontrar dunas douradas e rolando sob o sol: o deserto da Judéia é ocre, árida e rochosa. Sua baixa altitude faz com que seja um lugar tão sufocante, que a imagem das águas azul-turquesa do Mar Morto chega a parecer uma fantasia diante de nossos olhos. Mesmo que se hospedaram lá, podemos fazer pequenas viagens a pé ou de bicicleta, é aconselhável contratar um passeio de 4x4. Por conveniência, e porque um motorista e guia experiente pode se aproximar de lugares inacessíveis por conta própria. A experiência é única em qualquer outro lugar. O Deserto da Judéia compôs algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo, com gargantas profundas, leitos de rios e formações rochosas que nos deixam sem fôlego facilmente. Um mergulho na refrescante (e cuidado! Saladísimas) As águas do Mar Morto irá culminar com um dia inesquecível.

Un desierto diferente e impactante

Antes de ir al desierto de Judea debemos echar a un lado todos nuestros prejuicios y cualquier idea preconcebida de "desierto" que podamos tener.

En este desierto no vamos a encontrar dunas doradas y ondulantes bajo los rayos del sol: el desierto de Judea es ocre, árido y pedregoso. Su baja altitud lo convierte en un lugar tan asfixiante, que la imagen de las turquesas aguas del mar Muerto llega a parecer una fantasía antes nuestros ojos.

Aunque si nos alojamos aquí es posible hacer pequeños recorridos a pie o en bicicleta, es muy recomendable contratar un tour en 4x4. Por comodidad, y porque un conductor y guía experimentado podrá acercarnos a lugares de otra forma inaccesibles por cuenta propia.

La experiencia es irrepetible en ningún otro lugar. El desierto de Judea compone unos de los paisajes más impactantes de la tierra, con profundos cañones, cauces fluviales y formaciones rocosas que nos dejaran fácilmente sin aliento.

Un baño en las refrescantes (y, ¡cuidado! saladísimas) aguas del mar Muerto pondrá el broche a una jornada inolvidable.
Carmen Pérez del Olmo Teira
Ver fotos de Raul Justiniano