Gostas de Estátua da Liberdade ?

Estátua da Liberdade

197 opiniões sobre Estátua da Liberdade

Ver fotos de Pedro Jareño

Se quiseres ir ver a estátua da liber...

Se quiseres ir ver a Estátua da Liberdade de perto, a melhor forma de o fazer é ir neste ferry que parte desde Battery Park, no sul de Manhattan. É bastante barato ainda que o pior são as filas que há para entrar, sobretudo se faz calor. Calcula uma hora de fila e algumas mais para a travessia mas fá-lo, que vale a pena. Leva-te directamente à Estátua e a Ellis Island para desfrutar da skyline de Nova York a partir de um sítio privilegiado.
Pedro Jareño
Ver fotos de Mikel

Liberty island

Visitando Mrs. Liberdade
Aqui estamos nós! Na Ilha da Liberdade com Sra.Libertad, passear pelas entranhas deste símbolo tão universal e tão americano, no valor de, apesar das dificuldades para alcançá-lo, devo dizer, para não mencionar as belas vistas Skyline de New Yok enquanto estávamos fazendo a viagem para a liberdade!
Mikel

A estátua da liberdade é talvez um do...

A Estátua da Liberdade é talvez um dos monumentos mais famosos dos Estados Unidos e, porque não, do mundo. Milhões de turistas a visitam cada ano e cruzam os poucos Kms em barco de Battery Park até à Ilha da Liberdade, onde se encontra.

A estátua foi um presente da França a Nova Iorque, pelo aniversário da sua independência. Mede uns 50 metros e a sua estrutura foi desenhada pelo mesmo arquitecto que fez a torre Eiffel.

Para chegar a ela é necessário apanhar um ferry-boat em Battery Park. Existem duas opções: um dos barcos é grátis, que é aquele que está à esquerda do castelo Clinton, mas este não pára na estátua, só se vê desde o barco; a outra opção é pagar 12 dólares e ir até à Ilha da Liberdade. Saem barcos a cada meia hora e demora-se pouco em chegar à ilha, ainda que em algumas ocasiões façam paragens noutras ilhas para deixar ou recolher gente.

Na ilha não há muito que fazer. Não se pode subir à estátua, só ao pedestal, assim que nos resta rodeá-la, tirar-lhe fotos e também aos arranha-céus e às pontes que se vêem ao fundo, entre elas, a Ponte de Brooklyn.

Na ilha há ainda uma típica loja de souvenirs, um tanto cara, e um restaurante que não está nada mal. Para voltar pode-se apanhar qualquer ferry-boat, mas convém conservar o bilhete que se comprou.

Ainda que seja um monumento de visita obrigatória, pela sua fama, história, etc, não deixa de ser uma estátua que está numa ilha, e que para vê-la há que pagar 12 dólares.
Corto Maltes
Ver fotos de Pri Fernandes

Sonho de criança

Após tantos anos apenas sonhando em conhecer a grande dama, pude conhecê-la quase que cara a cara. Acredito que minha emoção foi tão grande como de uma criança que conhece o Michey na Disneylândia.

Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, é muito bem cuidada por uma mulher magistral.

Na época em que fui (2012), infelizmente o furação Sandy tinha passado por lá um mês antes, então o monumento estava fechado para reparos, minha visão foi ao longe, da Staten Island e de dentro da balsa.
Pri Fernandes
Ver fotos de Eduardo Yamatogi

O halo da liberdade

Num belo dia de inverno, ao deixar o interior da Estátua da Liberdade, fomos presenteados com um momento único. Ao olhar para trás para ver a Estátua da Liberdade, lá estava o Halo coroando o monumento.
Eduardo Yamatogi
Ver fotos de Sara Marques

Unicidade

Não há nada como fazer seu próprio clique dos lugares, mesmo que já exaustivamente fotografados. Dá uma sensação de unicidade, porque foi seu o momento.
Sara Marques

É uma estatua normal, nada extraordin...

É uma estatua normal, nada extraordinário o Cristo é uma experiência mais legal. A vista da olha é bonita. Digamos q avista do barco até chegar da estatua é que vale o passeio. O conselho é chegar cedo e ir no primeiro barco.
Cesar Kurohane

Bela vista de nova york

Bela vista de Nova York
Marcelo França
Ver fotos de Raul Clemente

Ele não podia perder essa visita

Eu não podia perder a visita obrigatória para a Estátua da Liberdade. A partir dele, pouco posso contribuir que não totalmente explicado os vários companheiros e viajantes minube.com. Minha experiência foi muito positiva. Nós levamos o que nós já entrada através CityPass, e se dirigiu para pegar a balsa no Parque Batttery. Depois de esperar entre 15/20, incluindo o policiamento, embarcou no barco que nos levou para a ilha. Foi estande espetacular ao pé da estátua da Liberdade, e, claro, apreciar a vista maravilhosa sobre o skyline de Manhattan e da vista para a famosa Ponte de Brooklyn.

No podía faltar esta visita

No podía faltar esta visita obligada a la Estatua de la Libertad. De ella, poco puedo aportar que no lo hayan explicado perfectamente los diferentes compañeros y viajeros de minube.com.

Mi experiencia fue muy positiva. Aprovechamos que ya disponíamos de la entrada vía CityPass, y nos dirigimos a coger el ferry en Batttery Park.

Tras esperar entre 15/20 incluido el control policial, subimos al ferry que nos llevó hasta la isla. Fue espectacular situarse al pie de la Estatua de la Libertad, y como no, disfrutar de las vistas maravillosas de todo el skyline del bajo Manhattan y de la vista del famoso Puente de Brooklyn.
Raul Clemente
Ver fotos de Fernandoo

Uma estátua não pode subir

A Estátua da Liberdade é, talvez, um dos pontos turísticos mais famosos em todo os Estados Unidos e, por que não, do mundo. Milhões e milhões de turistas visitam a cada ano e cruzar os poucos quilômetros de barco de lá Parque Bttery a Liberty Island, em casa. A estátua é um presente da França para Nova York fez o aniversário da independência. Ele mede 50 metros e sua estrutura foi projetada pelo mesmo que fez a Torre Eiffel. Para chegar lá, você tem que tomar uma balsa para Battery Park. Há duas opções, um livre, que está à esquerda do Castelo Clinton, mas isso não impede que a estátua, só vi a partir do navio, ou pagar US $ 12 e ir para a Ilha da Liberdade. Barcos saem a cada meia hora e são rapidamente chegar à ilha, mas ocasionalmente alguns ilhéus outras parar para deixar ou pegar pessoas. No bar do navio onde você pode ter tudo, mas o melhor é ficar no deck e ver o skyline de New York de um lado e a outra estátua. Uma imagem visto centenas de vezes na televisão, mas ainda mais impressionante ao vivo. Na ilha não há muito a fazer. Uma estátua não pode subir, apenas para ficar de pé, então eu só para a esquerda e novamente cercam o monumento, tirar fotos e tirar fotos dos arranha-céus de Nova York e pontes que estão em segundo plano, incluindo o de Brooklyn-A ilha tem a loja de souvenir típico, um rosto pouco, e um restaurante que não é ruim. Eles têm toda uma variedade de alimentos (principalmente frito) e de boa qualidade. Não é muito caro e bom para uma refeição lembrar ao pé da estátua, no terraço. Que, se não fria. Para retornar você pode tomar qualquer das balsas para voltar, mas temos de manter o bilhete em caso. Embora seja um monumento para ser desperdiçada, pela história, reputação, etc. Não mais uma estátua que fica em uma ilha para que pagar US $ 12. O mapa está errado, a estátua está em Liberty Island, a ilha é alcançado a partir de Battery Park, sul de Manhattan e perto de Wall Street

A la estatua no se puede subir

La Estatua de la Libertad es, quizás, uno de los monumentos más famosos de todo Estados Unidos y, porqué no, del mundo. Millones y millones de turistas la visitan al año y cruzan los pocos kilómetros que hay en barco desde Bttery Park hasta la Isla de la Libertad, donde se encuentra.

La estatua es un regalo que hizo Francia a Nueva York como aniversario de la independencia. Mide unos 50 metros y su estructura la diseñó el mismo que hizo la torre Eiffel.

Para llegar a ella hay que coger un ferry en Battery Park. Hay dos opciones, uno gratis, que está a la izquierda del castillo Clinton, pero que no para en la estatua, sólo se ve desde el barco; o pagar 12 dólares e ir hasta la isla de la libertad. Salen barcos cada media hora y tardan poco en llegar a la isla, aunque en ocasiones hacen alguna parada en otras islitas para dejar o recoger gente. En el barco hay bar donde poder tomar de todo, aunque lo mejor es quedarse en la cubierta y observar el skyline de Nueva York a un lado y la estatua al otro. Una imagen vista cientos de veces en televisión pero que en vivo impresiona aún más. En la isla no hay mucho que hacer. A la estatua no se puede subir, sólo hasta el pedestal, por lo que sólo queda rodear una y otra vez el monumento, hacerle fotos y sacar imágenes de los rascacielos de Nueva York y de los puentes que hay al fondo, entre ellos el de Brooklyn- En la isla hay la típica tienda de recuerdos, un tanto cara, y un restaurante que no está nada mal. Tienen bastante variedad de comida (la mayoría fritos) y de buena calidad. No es excesivamente caro y está bien para poder recordar una comida a los pies de la estatua, en la terraza. Eso si no hace frío.

Para volver se puede coger cualquiera de los ferrys que vuelven, pero hay que conservar el ticket por si acaso.

Pese a que es un monumento de obligada visita, por su fama, historia, etc. No deja de ser una estatua que está en una isla para la que hay que pagar 12 dólares.

El mapa está mal, la estatua está en Liberty Island, isla a la que se llega desde Battery Park, al sur de Manhattan y muy cerca de Wall Street
Fernandoo
Ver fotos de Roberto Gonzalez

O presente da frança

Sem dúvida, é o símbolo da cidade, e que, ninguém se atreve a negar. É mais do que uma estátua estátua é, pura e simples. Eu não acho que qualquer um seria difícil por um momento no lugar dos milhões de imigrantes que vieram para a costa de Nova York no final não tão distante do século XIX, cursinhos transatlântica cruzando o oceano da Europa pobre e estéril , recebendo não alimentar seus filhos. Haveria conseguir comida de graça e muito necessária. A importância adquirida desde que presente da França aos Estados Unidos foi de tal calibre que o pequeno parque nacional Liberty Island foi nomeado para a mesma categoria como o Grand Canyon e Yellowstone. "Traga-me o seu privado, a sua fome e má ...", disse a estátua diante. E eles continuaram vindo para alimentar o país e por sua vez, ser alimentado. Mas a história das datas gigantesca escultura de volta a esse dom para marcar o primeiro aniversário da declaração de independência feita a venerável França a jovem América, lembrando a valiosa ajuda que o governo francês paga para a nova nação emergente na Guerra da Independência. Bartholdi e Eiffel foram responsáveis ​​por moldar a idéia de liberdade e fraternidade na Europa baseou sua visão da América. Os fatos são surpreendentes: 300 folhas de cobre, 46,50 metros de altura no pedestal se somarmos a 93 metros, 240.000 kg trabajo.Tuvo nove anos para ser feita peça por peça e realocados em França igualmente para Nova York. O simbolismo envolvido também é estudado, tais como cordas pisando o pé direito que escravizam os homens, impedindo a sua liberdade, ou tala segurando e marca a data da independência, ou a coroa de 25 janelas que são 25 pedras preciosas que eram conhecidos na época na Terra, ou os sete raios simbolizam os sete mares e sete continentes e sub-continentes. E, claro, a tocha dourada que ilumina o caminho da libertação para os pobres e oprimidos. Se você olhar bem de deixar para trás a ilha, a estátua parece não nascer da água como um renascentista Vênus, e até mesmo, eu diria movimento, olhando para os seres aflitos e sem-teto, sem futuro para que um dia foi um vislumbre de esperança.

El regalo de francia

Sin duda es el símbolo de la ciudad, y eso, nadie se atrevería jamás a negarlo. Es algo más que una estatua, es LA ESTATUA, así de simple.
No creo que le resulte difícil a nadie ponerse por un momento en la piel de aquellos millones de inmigrantes que llegaban a las costas de Nueva York en el no tan lejano final del siglo XIX, abarrotando trasatlánticos que cruzaban el océano desde una Europa pobre y estéril, que no conseguía alimentar a sus hijos. Allí conseguirían la libertad y el alimento que tanto necesitaban.
La importancia que desde entonces adquirió ese regalo hecho por Francia a América fue de tal calibre, que la pequeña Liberty Island fue nombrada Parque Nacional con la misma categoría que el Gran Cañón del Colorado o Yellowstone.
"Traedme a vuestros desheredados, a vuestros hambrientos y pobres..." decía la estatua sin cesar. Y ellos seguían llegando para alimentar al país y a su vez ser alimentados.
Pero la historia de la gigantesca escultura se remonta a ese regalo que con motivo del primer centenario de la Declaración de Independencia hizo la vetusta Francia a la joven América, recordando la valiosa ayuda que el gobierno galo prestó a la floreciente nueva nación en la Guerra de la Independencia.
Bartholdi e Eiffel se encargaron de dar forma a esa idea de libertad y fraternidad en la que Europa basaba su visión de América.
Los datos son asombrosos: 300 láminas de cobre, 46,50 metros de altura a los que si sumamos el pedestal suben a los 93 metros, 240.000 kilogramos de peso y nueve años de trabajo.Tuvo que ser fabricada pieza a pieza en Francia y trasladada de igual manera a Nueva York.
El simbolismo que conlleva es también objeto de estudio, como las cadenas que pisa su pie derecho que esclavizan a los hombres e impiden su libertad, o la tablilla que sostiene y que marca la fecha de la Independencia, o la corona de 25 ventanas que son las 25 piedras preciosas que en ese momento se conocían en la Tierra, o los siete rayos que simbolizan los siete mares o los siete continentes y subcontinentes. Y por supuesto la antorcha dorada, con la que ilumina la senda de la liberación para pobres y oprimidos.
Si al dejar atrás la isla nos fijamos bien, la estatua parece haber nacido de las aguas como una Venus renacentista, e incluso, yo diría que se mueve, buscando a esos seres afligidos y sin hogar, sin futuro para los que fue en su momento una luz de esperanza.
Roberto Gonzalez
Ver fotos de Daniela VILLARREAL

A famosa estátua da liberdade em nova...

A famosa Estátua da Liberdade em Nova York é mais precisamente numa ilha chamada Ilha da Liberdade ao sul de Manhattan. A estátua também conhecido como o'' Liberdade Iluminando o Mundo'' é o monumento mais visitado na Big Apple e é um símbolo da liberdade de escolha para os Estados Unidos. Um pouco de história, esta estátua foi doada pelos franceses para simbolizar Franco A amizade dos EUA. Pode-se imaginar que esta estátua tem um grande tamanho, mas faz mal 46 metros de altura, o que decepciona um pouco quando é oposto. No entanto, você não vai se decepcionar com sua beleza mais bonita pessoalmente do que nas fotos.

La célèbre Statue de la liberté à New York se trouve plus précisement sur une île qui porte le nom de Liberty Island au sud de Manhattan.

La statue connu aussi sous le nom de ''Liberty Enlightening the World'' est le monument le plus visité de la grande pomme et est le symbole de liberté par excellence des Etats-Unis.

Un peu d'histoire, cette statue a été offerte par les français pour symboliser l'amitié franco étasunienne.

On pourrait imaginer que cette statue ait une grande taille,mais elle ne fait qu'à peine 46 mètres de hauteur, ce qui décoit une peut quand on se trouve en face. En revanche vous ne serez pas déçus de sa beauté plus belle en vrai que sur les photos.

Liberty Island c'est une petite île inhabité qui fait partie des îles situés au large de New York. C'est sur cette île que l'on trouve la célèbre Statue de la liberté.

Pour y aller il faut prendre un bateau payant qui sort de la baie de New York ''Battery Park''.

Une fois que le bateau part vers l'île on peut admirer le paysage, d'un côte, le bateau qui se rapproche de la statue de la liberté, de l'autre, il s'éloigne des grands buildings de la ville.

Une fois dans l'île on peut apprécier de près la statue et se promener dans les jardins qui l'entourent.Trajet inoubliable absolument à faire lorsqu'on visite la ville de New York.
Daniela VILLARREAL
Ver fotos de TiffG

Estátua da liberdade

Aaaaaah, como ir a New York, NY sem visitar a famosa Lady Liberty? Símbolo da liberdade conhecida em todo o mundo, a Estátua da Liberdade é uma obrigação durante a estadia no caminho Big Apple. Para chegar lá, você tem que tomar uma balsa do Battery Park. Se você não quer parar na ilha, mas apenas vê-lo fora para tirar algumas fotografias, um simples cruzeiro em torno de Manhattan, e um passeio de barco (não turística, mas levado a cada dia por Nova York) será suficiente. Nós escolheu pessoalmente a primeira opção e paramos em Liberty Island, e saiu para se juntar Ellis Island depois. Aconselho a todos a fazer o mesmo, porque o museu da imigração em Ellis Island vale a pena visitar também. Fomos aconselhados a não tomar o guia de áudio em Liberty Island, porque eles não fornecem muita informação adicional, por isso não posso julgar a este nível. Finalmente, espero que, mesmo quando todo mundo sabe que a Estátua da Liberdade foi um presente da França ... porque, muitos americanos não sei ...

Statue de la liberté

Aaaaaah, comment allez à New York, NY sans aller voir la fameuse Lady Liberty ? Symbole de liberté connu partout dans le monde, la Statue de la Liberté est un passage obligé lors d'un séjour dans la Big Apple. Pour y accéder, il faudra prendre un ferry à Battery Park. Si vous ne voulez pas vous arrêter sur l'île, mais juste la voir au loin pour prendre quelques photographies, une simple croisière autour de Manhattan, ou un tour de ferry (non touristique celui-là, mais emprunté chaque jour par les new-yorkais) suffira.

Nous avons personnellement choisi la première option et nous nous sommes arrêtés sur Liberty Island, et nous l'avons quitté pour rejoindre Ellis Island par la suite. Je conseille à tout le monde d'en faire de même, car le musée de l'immigration d'Ellis Island vaut vraiment le détour aussi.

On nous avait conseillé de ne pas prendre les audioguides sur Liberty Island car ils n'apportaient pas beaucoup d'informations supplémentaires, donc je ne peux pas juger à ce niveau-là. Enfin, j'espère quand même que tout le monde sait que la Statue de la Liberté est un cadeau de la France... car ça, beaucoup d'américains l'ignorent...

Pourquoi parler de Liberty Island, et non pas de la Statue de la Liberté dans cet article me direz-vous ? En fait, je souhaite insister sur le fait que Liberty Island, en plus d'abriter la Statue de la Liberté, symbole internationalement reconnu, est en fait un merveilleux endroit pour observer le Lower Manhattan. Une amie photographe avait d'ailleurs bien insisté sur ce point avant que nous partions vers les Etats-Unis.
TiffG
Ver fotos de naniepat

Liberty island, que nunca sonhou em v...

Liberty Island, que nunca sonhou em ver a Estátua da Liberdade, um símbolo do que é mais querido Ser Humano, A LIBERDADE !. Essa liberdade que justifica todas as lutas, a liberdade pela qual temos hoje, em todo o mundo, mais do que nunca, para continuar lutando. Apesar de a priori (não muito positivo), tive o prazer de viajar para Nova York em outubro e eu estava fascinado por esta cidade. A viagem até a Ilha da Liberdade e da estátua e Ellis Island eo Museu da Imigração foram momentos intensos. Esquecendo meus preconceitos, eu tentei me colocar no lugar daqueles primeiros imigrantes que fizeram a América hoje e é com grande respeito que eu deixei este lugar mágico. Se hoje se pode duvidar do que está por trás desta grande palavra que a "democracia" um pequeno galpões regresso a casa que permitiram esse sonho louco. E oh meu, é de esperança, porque os Estados Unidos continuam a ser, finalmente, o país do "tudo é possível". Convido-vos a visitar Nova Iorque nesta crítica, é uma cidade fascinante.

Liberty Island, qui n'a rêvé de voir la Statue de la Liberté, symbole de ce qui est le plus cher à l'Être Humain, la LIBERTE?!. Cette liberté qui justifie toutes les luttes, cette liberté pour laquelle aujourd'hui nous devons, partout dans le monde, et plus que jamais, continuer à nous battre. Malgré un a priori (pas très positif) j'ai eu le plaisir de me rendre à New York en octobre et, j'ai été subjuguée par cette ville. L'excursion à l'Île de la Liberté et sa statue ainsi qu'à Ellis Island et son Musée de l'Immigration ont été des moments intenses. Oubliant mes idées préconçues, j'ai essayé de me mettre dans la peau de ces premiers migrants qui ont fait l'Amérique d'aujourd'hui et c'est avec beaucoup de respect que j'ai quitté cet endroit magique.
Si aujourd'hui on peut douter de ce qui se cache derrière ce mot formidable qu'est la "DEMOCRATIE" un petit retour aux sources permet de mieux comprendre ce qui a permis ce rêve fou.
Et rien que ça, c'est porteur d'espoir, car les Etats Unis restent en définitive le pays de "tous les possibles". Je vous convie à visiter New York dans cet esprit critique, c'est une ville fascinante.
naniepat
Ver fotos de TINTIN08

Logo eu posso dizer-lhe o símbolo dos...

Logo eu posso dizer-lhe o símbolo dos americanos. Se é um presente dos franceses, que se passou pela ilha tudo o que queria aterrissar no Novo Mundo, que, se a tocha é banhado em ouro ou em que a estrutura foi projetada por Gustav Eiffel, a torre de Paris. Claro que você sabe suas histórias mais e melhor do que eu. Só vou dizer que, como eu tinha sido dito que você não pode mais subir dentro da estátua para o topo, salva-me ir para a ilha e queda de US $ 12. A opção que eu escolhi é entrar na área do Parque da bateria na balsa de laranja faz a viagem para o Queens GRÁTIS e passa em frente da ilha onde a estátua. No desembarque, a balsa de volta para refazer o caminho e no final do passeio. Quando montado para ir para o Queens para pegar a estibordo (direita) logicamente bordo volvel a balsa para o lado da porta (lado esquerdo). Caso contrário, para ver a estátua, sem nada.

Poco os puedo contar del símbolo por excelencia de los estadounidenses. Que si es un regalo de los franceses, que si por esa isla pasaban todos los que querían desembarcar en el Nuevo Mundo, que si la antorcha está bañada en oro o que la estructura fue proyectada por Gustav Eiffel, el de la torre de París. Seguro que conoceis más y mejores historias que yo.
Sólo os diré que como me habían dicho que ya no se puede subir por el interior de la estatua hasta arriba, me ahorre el ir a la isla y soltar 12 $. La opción que elegí es montarme en la zona de Battery Park en el ferry de color anaranjado que hace GRATIS el trayecto hasta el barrio de Queens y pasa por delante de la isla dónde está la estatua. Al desembarcar, vuelta al ferry para desandar el camino recorrido y fin del paseo. Al montaron para ir a Queens coger el lado de estribor (la derecha) y, lógicamente al volvel subir al ferry por la zona de babor (izquierda). En caso contrario, de ver la Estatua, nada de nada.
TINTIN08

Informação Estátua da Liberdade